sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Chegou o carnaval!


Os pandeiros, cuícas, atabaques e os clarins já avisaram “O carnaval chegou!!!” É uma das épocas do ano que mais gosto, simplesmente adoroooooo. Mas apesar de toda a empolgação eu não curto sair pra festas de rua, sou medrosa, não curto multidão nem festa em lugar aberto. E de tantas opções e variedades aqui na minha cidade eu escolhi um, o baile a fantasias mais irreverente e democrático que conheço, o Enquanto Isso na Sala da Justiça. O bloco surgiu em 1995, como uma brincadeira para crianças no carnaval de Olinda/PE. O melhor de tudo são as fantasias, na sua maioria baseadas em super-heróis e vilões, além de usar tuuuudo o que aparece na mídia pra tirar sarro com muita criatividade e irreverência. O que quero mostrar pra vocês hoje não é apenas a minha fantasia criativa, mas contar de uma experiência quase que perfeita de lazer acessível. Desde a minha entrada a saída, eu e meu irmão (que também é cadeirante) tivemos a melhor impressão de uma festa de carnaval fechada. 


Demorei pra escolher minha fantasia e pra convencer meus amigos a irem kkkkkkkkkkkkk Mas consegui me encaixar na turma do meu irmão e fui. Fui de hippie (tá certo que era uma hippie cocota mas está valendo né! Kkkkkkkkkkkk). Das atrações da noite eu só conhecia duas, o Simoninha e o Monobloco (eitaaaaaa lê lê kkkkkkkk), estava mega ansiosa pra chegar lá.  Eu de hippie, meu irmão de esqueleto kkkkkkkkkkkkkk minha amiga de dançarina de cancan, o Léo (namorado dessa minha amiga) estava de turista, tinha enfermeiros do SAMU, médico, piratas, uma turma boa e animada. Chegando lá muita fantasia engraçada, heróis, mocinhas e bandidos, zumbis, celebridades e até gente enrolada em toalha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. 


Quando chegamos fomos abordados por um segurança que nos encaminhou para a entrada reservada para cadeirantes, tudo muito rápido e simples. De lá seguimos para o centro do baile, muita gente, mas nenhum tumulto. De repente uma equipe de seguranças aborda meu amigo e avisa que tem uma área exclusiva na frente do palco principal para nós (*-*). A estrutura perfeita, num patamar mais alto pra facilitar a visualização do palco todo, mas eu e meu irmão queríamos ficar com nossa turma e o “camarote” não permitia tantas pessoas, só o cadeirante e 1 acompanhante (estão certíssimos, NÓS é que parecemos caranguejo, gostamos de ficar grudado nos amigos kkkkkkkk). Descemos e curtimos o show. As pessoas passavam por nós e sorriam, lógico que mais do meu irmão do que de mim né kkkkkkkkkkkkk Quando o Monobloco subiu no palco tivemos que ir pro nosso “camarote”, eles arrasam (principalmente o Fabão *-*) e é impossível ficar parado. E mais uma vez contamos com a ajuda da equipe de seguranças. Como todos se juntaram próximo ao palco, estava muito complicado para se movimentar e ficamos com medo de alguém cair em cima de nós. Quem nos auxiliou foi à equipe do Corpo de Bombeiros (um deles era muito gato por sinal!!), eles nos guiaram e nos conduziram ao “camarote”. Curtimos até o poeirão subir e o Monobloco nos deixar “acabados”.


Na saída tranquilidade total também. Não vimos nenhuma briga ou empurra empurra, realmente muito organizado. O que quero falar é que é possível sim fazer um evento grande e seguro, onde TODOS possam participar. Banheiros especiais, piso sem obstáculos, área reservada, equipe treinada, rota acessível para a praça de alimentação e bares, enfim um lazer totalmente acessível a todos, com ou sem limitação física. Agradeci a produção pelo cuidado e atenção que eles tiveram comigo e com meu irmão, e eles falaram que estão aprendendo e que pretendem melhorar a cada ano.  


Meu irmão e o André

Esse foi meu pré carnaval, semana que vem tem mais!!!!!
Beijo e curtam muito o seu carnaval!
Inté

=)
Monobloco


O povo


O povo 2













Um comentário:

  1. Perfeito amiga...Eh exatamente o que estamos buscando, acessibilidade para todos. O pessoal está de parabéns...beijos S2

    ResponderExcluir