terça-feira, 11 de junho de 2013

Amor é fogo que arde sem se ver

O clima de romance invadiu o InPerfeitas. Ascendam suas velas, preparem o jantar romântico e a sobremesa fica por conta de vocês...;)
Trouxe ao blog depoimentos de casais super bacanas e alto astral, conheçam: Walmir e Aninha, Renata e Edvaldo  , e Daniela e Thales .
  ~~~~~~~~~~~~~     Walmir e  Aninha       ~~~~~~~~~~~~~~~~~~   
Minha história de amor começou na internet. Tudo começou há 8 anos atrás quando uma amiga que mora na Paraíba me falou de um rapaz deficiente que morava perto de mim e perguntou se podia dar meu e-mail a ele. Eu disse tudo bem. Então no dia 2 de janeiro de 2004, um domingo, acordei  morrendo de dor de cabeça e passei o dia na cama. A tarde resolvi entrar na net - algo me chamava -e mesmo adoentada entrei rapidamente e dei de cara com o e-mail de Wal para adicionar no msn. Adicionei e logo começamos a conversar mas, como a cabeça tava dolorida... Dei meu telefone pra ele me ligar, às 7 da noite ele me ligou e ficamos 1 hora e meia nos falando foi quando ele disse que ia jantar e que às 10 me retornaria. Deu 10:30, eu já não achava que ele fosse ligar, às 11 o telefone toca e ficamos até as 2 da manhã conversando. Depois disso passamos a nos falar todo dia. Foi quando depois de 3 semanas fui conhecê-lo, mesmo ele receoso com medo que eu não o  aceitasse. Foi amor à primeira vista pois, 2 dias depois estávamos namorando e depois de muitos encontros, desencontros, preconceitos e muito amor, união, estamos juntos há 8 anos e apesar dos obstáculos nunca vi a deficiência como empecilho no nosso relacionamento apesar de a sociedade não nos enxergar como um casal comum e sim irmãos e isso nos incentiva a mostrar que somos casal como qualquer outro que trabalha, se diverte e vive plenamente.
 


Hoje vejo o quanto o amo e o tanto que a vida nos uniu. Também descobri que um dia antes dele me conhecer ele tava muito deprimido e pediu a Deus para colocar uma pessoa na vida dele que o aceitasse e o amasse como ele é. No outro dia nos conhecemos. Isso é o que eu chamo de destino! Os lugares que comemoramos o dia dos namorados: qualquer lugar pois, pra nós não existe barreiras.
 Texto enviado por Aninha. Escrito por 4 mãos, como ela mesma define.
 ~~~~~~~~~~~~~~~     Renata e  Edvaldo       ~~~~~~~~~~~~~~~ 
  

Nos conhecemos pela internet, mais precisamente pelo Orkut, nunca costumei  adicionar desconhecidos, mas como tínhamos amigos em comum resolvi adicioná-lo. (Acho que era o destino já conspirando, rs).

Fomos aos  poucos nos conhecendo, e então resolvemos nos encontrar. O tempo foi passando e veio o pedido de namoro: - E Eu aceitei, é claro, rs. No início tive medo, e insegurança que ele desistiria assim que conhecesse meus altos e baixos emocionais, deparasse com meu descontrole fisiológico. Mas tenho a sorte de ter encontrado uma pessoa que não mede esforços para me ajudar e aliviar as coisas para mim. Ele me ama assim, como eu sou, por que nada adianta a casca que nos envolve por fora se o melhor que há em nós é o nosso interior. Costumo dizer que ele é o meu anjo de olhos claros, que me completa e me faz feliz. Já estamos há 3 anos juntos, e super felizes.

Dia 12 é um dia especial para todos os casais, pois ele simboliza o Namoro, nós em particular costumamos trocar presentes nesse dia, às vezes saímos para comer alguma coisa. Como nosso aniversário de namoro é poucos dias antes do dia dos namorados, às vezes acabamos comemorando antecipadamente. Porém é sempre especial, quem é que não gosta de mimos e presentinhos, não é mesmo?!~

Pois é quem for de São Paulo - ABC, tenho algumas sugestões de restaurantes, alguns são acessíveis com rampas, porém nem todos têm banheiros adaptados: Churrascaria Estrela dos Pampas, Mauá. Consulado da Carne, Ribeirão Pires. La bodegas, Mauá.

Entre outros, costumo também ir bastante comer em restaurantes de shoppings que são sempre acessíveis. Outro lugar que todos os casais gostam de ir, e que para nós é sempre complicado achar um acessível aqui vai uma dica de um, porém só tem uma suíte adaptada: Motel Impulse, SBC.
Já quem deseja viajar, quem gosta de campo, ar e muito verde o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, Socorro – SP é um ótimo lugar. Totalmente adaptado, para todos os tipos de deficiência, com atividades também adaptadas. Boa comida, aconchego, bom atendimento é um bom lugar para relaxar e curtir bons momentos.
Essa é minha história de amor, espero que todos tenham um Feliz dia dos Namorados, que comemorem e brindem a dádiva que é o Amor.
Texto enviado por Renata.

 ~~~~~~~~~~~~~~~~     Daniela e  Thales       ~~~~~~~~~~~~~~~   
  
Hoje dia dos namorados, nada melhor que começar relembrando a primeira troca de olhares, conheço o meu amor há algum tempo, mas há 4 anos atrás, quando ele já estava cadeirante, tivemos um lance rápido, mas intenso, ao qual a vida nos levou a caminhos diferentes, nesse intervalo de tempo me casei (ficando apenas 5 meses casada) deixando a mágoa do passado de lado e largando tudo pra tentar viver o meu amor ou desistir dele de vez. Sempre digo que o meu príncipe não veio em um cavalo branco e sim em uma cadeira de rodas, palavras se tornam pequenas diante de tal sentimento que ocupa todo meu coração, esse ano é o nosso 2º dia dos namorados juntos sempre procIuramos curtir dá melhor maneira possível, uma troca de presentes, até mesmo restaurante e pra fechar a noite no melhor estilo com muito amor porque não há nada melhor do que ter alguém ao seu lado pra chamar de seu, pra todas as horas e momentos.

Nem sempre entendemos os designos de Deus, mas com o passar dos dias o nosso caminho se torna menos árduo, da tristeza vem o bálsamo de alegria quando percebemos que o dito “perfeito” está muito longe da perfeição, que o “imperfeito” pode ser a perfeição mais divina feita especialmente pra você. No começo rolou claro insegurança da minha parte, não por colocar em cheque meus sentimentos e sim por saber se eu “daria” contar de fazer pelo meu amor tudo que fosse preciso, no fundo eu sempre soube que o amor nos transformava no melhor que pudéssemos ser.
 
A nossa cidade está muito longe de ser um lugar acessível como varias outras, a sociedade tem que se adequar as limitações da sua população, pois num país onde se fala tanto da igualdade e o mínimo não é oferecido com dignidade chega nos dá vergonha. Mas é como dizem até o “problema” estar bem dentro de nossa casa não tomamos tal consciência de criar uma solução definitiva.
Texto enviado por Daniela. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
Agradeço os depoimentos desses lindos casais que mostram que não existem barreiras para o amor e para amar. E por fim deixo aqui meus parabéns a todos os casais apaixonados!!! Que o amor perdure por muito e muito tempo... :)

"Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?"
Luis Vaz de camões

4 comentários:

  1. Ficou perfeito amiga... Viva o amoooor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo comentário e pelo depoimento, bjo grande e feliz dia dos namorados!!!! :)

      Excluir
  2. Parabéns, Luciana! Parabéns às três pelo blogue.
    Adorei os testemunhos. Há muitas mais histórias assim do que vcs pensam.
    Quanto ao poema vc precisa rectificar. Esse poema é do poeta português Luis Vaz de Camões.

    Continuem o bom trabalho que têm feito!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) você tem toda razão. Peço desculpas. Fiz uma pequena confusão entre os textos. Bjao
      1 Coríntios 13

      "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."

      Excluir