quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Força Interior

Hoje compartilho com vocês leitores um dos meus desejos mais íntimos,  até mesmo antes secreto, guardado a sete chaves, que busco a cada dia conquistar: ser como algumas pessoas que superam as adversidades, os obstáculos, e seguem em frente, chegando exatamente onde, quando e como querem chegar.


Ontem depois de conversar com um amigo que só fazia elogiar a forma como eu hajo diante de situações difíceis,  pensei e me questionei:


Quantas vezes me faltou persistência e resistência para ir em frente com meus planos e decisões? 

Quantas vezes me senti fraca, pequena, preguiçosa ou tímida para fazer algo?

Alguns de vocês, como esse meu amigo, podem fazer uma imagem errada sobre mim, não eu não sou superpoderosa. Muitas vezes me faltou ânimo e equilíbrio emocional para encontrar uma saída e outras quando a encontrava, era a errada. E quando encontramos uma saída errada torna-se mais difícil nos estimularmos para seguir em frente. ..

Força interior. Sim. É difícil,  é um exercício diário. 

Não há nada de errado em querer ser como essas pessoas, isso não se discute. O que é discutível é ficar apenas desejando e nada fazer a respeito. Sair da estagnação é importante. 


Nosso poder no mundo, nossa marca e nossa paz de espírito, são resultantes de nossa Força Interior,  que é composta pela combinação da Força de Vontade com a Autodisciplina. Estes elementos são fundamentais para o sucesso em qualquer área da vida. A conquista destes dois elementos nos propicia uma significativa carga de Força Interior, que aumenta nossa capacidade de tomar decisões e segui-las até o final. (Salvio Fonseca,
terça-feira, 18 de setembro de 2012, em Você já desejou ter mais Força Interior??)


Mas vocês devem estar se perguntando o porquê de estar escrevendo sobre isso? Não é só um desabafo e sim uma ponte para mostrar o trabalho que eu e Aline Sobral fizemos para sua apresentação no Congresso Brasileiro de Coaching em novembro deste ano. 

Importante!!!! Já abordei um pouco aqui no blog sobre como foi meu processo de coaching, pode ser visto aqui Minha experiência com o processo de coaching

No congresso, Aline falou sobre como são feitos os atendimentos à distância( coaching on line) e apresentou o case de sucesso de Luciana Marques (sim... o meu! !!). Foi um sucesso li-te-ral-men-te (uhuuuullll) e logo mais terei novidades para contar para vocês! !! 
Meu depoimento pode ser assistido a seguir:





Links consultados:

http://www.ibccoaching.com.br/blog/o-coaching-na-era-digital/?utm_source=fanpage&utm_medium=blog&utm_campaign=coaching-distancia

http://salviofonsecacoach.blogspot.com.br/2012/09/voce-ja-desejou-ter-mais-forca-interior.html?m=1

9 comentários:

  1. Nossa te admiro muito,e acho que vc tem muito pra mostrar e ensinar pra todos os deficientes!!Vc é linda!!bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aldrey! Fico muito feliz com esse elogio vindo de você que eu sempre admirei;) bjaoo

      Excluir
  2. Olá Luciana, sou Sheila e conheci seu blog através do namorado do minha filha, ele é cadeirante, e não é pq eu sou mãe e sogra "coruja" não, mas eles formam um LINDO casal...mas voltando ao seu blog: achei o mesmo MARAVILHOSO, e peço: Meninas continuem pq vcs são lindas, competentes e esse auto astral que o o blog transmite é " DEMAIS".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheila, muito obrigada pelas palavras de carinho comigo e com as meninas do blog!!! Estamos muito felizes com tudo que disseste. Grande beijo e desconfio que sejas a mãe da Júlia, estou certa??? Ela é linda demais por dentro e por fora!! bjão

      Excluir
    2. Olá Luciana, sou sim mãe de Julia (minha filha realmente é especial) ... bom que vcs gostaram do meu comentário. Espero poder conhece-la logo. Até breve. Um forte abraço.

      Excluir
  3. Hey! This is kind of off topic but I need some
    advice from an established blog. Is it difficult to set up your own blog?
    I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast.

    I'm thinking about setting up my own but I'm
    not sure where to begin. Do you have any tips or
    suggestions? Cheers

    My weblog search engine optimization ()

    ResponderExcluir