Eu com amigos e uma das senhoraa que vivem no abrigo Lar de Jesus |
Aproveitando o gancho da minha querida amiga, Débora Borsoli, escrevendo no post anterior ( o que faz você feliz?)... Decidi o tema desse post;)
Eu cresci escutando que uma das melhores formas de nos sentirmos bem é fazendo o bem, ou seja, fazendo as outras pessoas se sentirem bem. Então me questionava: Como pode isso? Uma vez que você não estando bem seria difícil proporcionar o bem ao outro. Mas depois pensei melhor e percebi o quanto estava sendo egoísta em pensar desta forma. A questão é que quando praticamos o bem, quando deixamos outra pessoa feliz, essa felicidade parece nos contagiar de tal forma que nós mesmos passamos a nos sentir melhor. E quando percebi isso tudo mudou, e mudou mesmo, e claro, para melhor.
Se você não acredita, eu vou te propor um desafio, pode ser? Então vamos lá...
Passe um dia apenas fazendo o bem aos outros. Esqueça por um dia de preocupar-se consigo mesmo, deficiências e coisas que vão além de sua " orçada" e passe a priorizar os outros, apenas como exercício. Faça os favores que lhe pedirem, deixe o outro passar na sua frente no trânsito, dê um lugar na fila para quem está mais apressado, doe um pouco do seu tempo e do seu amor a pessoas carentes de afeto e atenção, compre um presente para as pessoas amadas. Faça isso apenas como experimentação.
Um exemplo de doação de tempo, afeto e carinho é o que o grupo da Fraternidade Espírita Peixotinho faz em asilos no Recife-PE. Como mostra o vídeo a seguir:
Você vai perceber que fazer o bem tem um efeito reflexo muito positivo. Como no vídeo onde vemos claramente um ambiente de alegria e fraternidade. No entanto, vale lembrar que o contrário também é verdadeiro. Se você prejudica alguém, isso faz mal a você mesmo. Repare que quando você grita ou briga com alguém, quando critica outra pessoa, acaba também se sentindo mal. Então pratique conscientemente fazer o bem e veja sua vida melhorar de uma forma quase mágica.
Beijãoo
Beijãoo
Lu, esse negócio de fazer o bem e acabar se sentindo bem também, independente do estado de espírito em que se estava antes de fazer o bem, é verdadeiro. Nada melhor que você espalhar amor e esperança pelo mundo, nem que seja apenas aos que estão ao seu alcance. É assim que se começa uma corrente de disseminação de amor e esperança, de carinho e suporte nos momentos difíceis e de alegria e confraternização nos momentos felizes.
ResponderExcluirQuem planta o bem, só pode colher o bem. E o contrário é igualmente verdadeiro.
Façamos o bem, pois!
Um abraço, minha amiga.
Sacudindo Palavras
O bem que você faz, sempre retorna a você de alguma forma. Sempre. Exercite sua caridade, seu amor ao próximo. Assim você estará no caminho para a felicidade.
ResponderExcluir