quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Solte suas amarras!!! Feliz ano novo!!!

Como foi o réveillon de vocês? 

O meu foi ótimooo, como sempre!!! Eu passei esse último dia do ano somente com meus pais, um casal de tios e meus primos com seus respectivos acompanhantes, no restaurante ponteio gril aqui em Recife. Achei que ia ser desanimado, mas que nada!!!! Muuito animado e a banda nota dez em empolgação!! Depois da meia noite, quando existe a tradicional queima de fogos e beijos e abraços dando boas vindas ao novo ano, puxei minha prima e o noivo para o salão para dançarmos!!! Chegamos um pouco tímidos, mas nao demorou muito para nos soltarmos!! E fomos para frente do palco, dançamos e nos divertimos muito e como sempre um fato curioso acontece:

Muita gente vem me abraçar e dizer que sou linda e um exemplo por estar com tamanha alegria e dançando naquelas condições. Confesso que um misto de sensações isso me causa. 



Primeiro levo um susto porque imagino que se estamos em uma festa temos que estar alegres e quem gosta de dançar, como sempre foi meu caso, aproveita o momento para colocar os passinhos em dia, rsrsrsrs, no meu caso os passinhos envolvem mexidas no ombro e algumas variações, mas nao me importo, me divirto!!! Dai eu penso!! Ah talvez seja isso!!!... As pessoas ficam emocionadas em me ver com alegria e dançando com apenas alguns poucos movimentos, enquanto muitas delas sentem vergonha ou não estão com alegria por terem alguma preocupação!!! E começo a entender suas reações... De fato, não foi natural isso para mim, levou um tempo para me tornar essa pessoa que se diverte embora todos estejam notando a diferença e mesmo assim não me provoca mais timidez ou coação... Sim, isso é magnífico e algo de se elogiar mesmo, pois é um avanço do ser humano, um amadurecimento!!

Fiquei feliz em ver que além de mim tinham outras pessoas com deficiência se divertindo e "mostrando a cara para a sociedade", como diz uma amiga minha muito querida rsrsrsrs!!!


Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o meu ano de 2014 ser maravilhoso, meus amigos antigos e novos, e familiares!!! Agradeço aos leitores do inPerfeitas pela fidelidade e as minhas grandes parceiras, Wivian e Débora, por mais um ano juntas!!!
Desejo que 2015 seja doce e muito divertido para todos vocês!!!! 
Soltem suas amarras, sejam livres e não se prendam a estereótipos !!!!
Beijo bem grandão aqui de Recife!!!

2 comentários:

  1. Oi Luciana, foi com muita alegria que encontrei este blog. Meu marido tem DM, e a menos de um mês descobrimos que nossa filha de 14 anos começou também a desenvolver a DM. Confesso que estou bem perdida, mesmo já conhecendo a DM vamos dizer que vi "ela" pronta, já digamos instalada, sei das dificuldades, do preconceito, mas agora é muito diferente. Ver a DM se manisfestar, ver a dor e o desespero no choro silencioso da minha menina não é fácil.
    Infelizmente ainda temos poucos canais onde se fala sobre isso, e encontrar vocês foi muito, muito bom.
    No próximo mês ela fará novos exames específicos e sei que será momentos difíceis, então agora em janeiro iremos passar o mês na casa da minha mãe, acredito que para ela vai ser muito bom estar cercada de pessoas que torcem por ela, que a amam e que querem o seu bem.
    Infelizmente lá não tem internet, mas com certeza quando voltarmos, vou me atualizar de tudo o que se passou por aqui!
    Bjs em todas vocês e um ano abençoado para todas nós!
    Ah, eu me chamo Simone e moro no Paraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone...nós ficamos muito felizes em saber que estamos ajudando de alguma forma, esse período que sua filha está passando, também passamos. No que pudermos ajudar, conte conosco. Meu email é debora.borsoli@hotmail.com, se quiser pode entrar em contato por lá também. Tem muitas histórias nossa aqui no Blog. Um Ano abençoado para vocês!!! Beijos

      Excluir