sexta-feira, 17 de julho de 2015

Elisangela Piacentini, Bióloga, 39 anos, casada, mãe de João Pedro e Ana Luiza.


Hoje trago para vocês a história linda de Elisangela Piacentini. Mulher forte e pioneira em uma das mais avançadas técnicas de reprodução humana.


"Me casei aos 28 anos e pra minha alegria tive meu filho João Pedro aos 29 de parto normal.  Quando ele tinha seis meses de vida, percebi que ele tinha um atraso no desenvolvimento, começamos então a investigar e com um ano de vida recebi o diagnóstico que mudou completamente nossas vidas, meu filho era portador de Distrofia Muscular de Duchenne, e neste mesmo momento fui informada que eu também era portadora e sintomática, um caso raro na medicina, pois, poucas mulheres tem sintomas de DMD. Daí pra frente foi muita luta, tínhamos uma rotina juntos, eu e meu filho de fisioterapia, hidroterapia e consultas médicas. Mas isso não impediu de fazer as outras atividades do dia a dia, como trabalho, escola, passeios e etc. Com 5 anos, meu filho foi pra cadeira de rodas e com 7 anos partiu em consequência de uma pneumonia que o levou a uma infecção hospitalar. Mas sempre viveu com intensidade e alegria, foi alfabetizado muito cedo e era muito inteligente e hoje meu companheiro faz muita falta, e o que me sobrou foi o amor e a lição de vida que ele me deixou de nunca desistir. Hoje continuo fazendo meu tratamento e tenho alguns sintomas como fadiga e fraqueza muscular, dificuldade com escadas e no levantar, mas bem mais sútil do que nos meninos. Antes de partir meu filho me pedia uma irmã e dizia que o nome dela seria Ana Luiza. Depois de sua partida, eu e meu marido decidimos tentar ter outro filho e começamos a pesquisar a possibilidade de ter a criança livre da Síndrome de Duchenne, pois, não queríamos passar por essa dor de novo e tão pouco fazer isso com nosso futuro filho, sabendo que é tudo muito difícil. Descobrimos que isso seria possível mesmo sabendo que a chance de eu ter outro filho com a Síndrome era de 25% e partimos então para a busca de nosso sonho e do meu pequeno João Pedro. Fiz um tratamento de fertilização com PGD onde os embriões seriam analisados para avaliar se seriam portadores da Síndrome de Duchenne e para nossa alegria tínhamos embriões livres da patologia, fizemos então a transferência de 1 embrião e finalmente o resultado não podia ser melhor, deu positivo e descobrimos que será uma menina, que o meu filho tanto pedia e que não poderia receber outro nome, a não ser Ana Luiza. E assim vamos continuar nossa família e tentar preencher um pouco do vazio que o meu príncipe João Pedro deixou com a graça de Deus. Um abraço e que o Senhor possa abençoar a todos, assim como tem abençoado a minha família." Elisangela Piacentini, Bióloga, 39 anos, casada, mãe de João Pedro  e Ana Luiza. 


Ficou interessado em saber mais detalhes de como a Elisangela conseguiu engravidar de um bebê  saudável, sem a sua doença  genética ?  Assista a matéria do Hoje em dia sobre essa história : Matéria no Hoje em Dia

Fica aqui meu agradecimento pelo depoimento da Elisangela para o inPerfeitas, pela coragem em atender um desejo do seu filho e em ser pioneira , tenho certeza que irá ajudar muita gente! Muitos beijos na família linda😊😍😍😘😘😙😚

7 comentários:

  1. Obrigada Luciana Marques pelo carinho. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luciana Marques pelo carinho. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luciana Marques pelo carinho. Adorei

    ResponderExcluir
  4. Agradeçamos ao Único DEUS dono da vida e JESUS CRISTO autor e consumador da nossa FÉ, que possibilitou esse milagre. A Ciência está avançando cada vez mais em novas descobertas de possibilidades para diminuir o sofrimento das pessoas. As minhas Orações são para DEUS abençoar à todas as mulheres que de alguma maneira estejam impossibilitadas de engravidar!
    Saibam que: os grandes homens da história bíblica nasceram de mulheres estéreis, portanto impossíveis de dar a luz, mas elas clamaram a DEUS e receberam a graça. O primeiro homem a nascer de mulher estéril foi Isaque (Gênesis 21: 2), muitos outros casos aconteceram e o mais marcante foi o nascimento de JESUS, pois nasceu de uma virgem (Mateus 1: 23).

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela força, garra e determinação.

    Deus nao desampara nenhum filho teu.

    Que Sua Família seja muito Feliz...

    ResponderExcluir