terça-feira, 5 de março de 2013

Encontro com Lú e primeira experiência sobre rodas!

Família que amo: João, mãe, Natália,, Luciana e eu.
Primeiro eu gostaria de me desculpar com vocês leitores, pois o meu dia de postar foi ontem, porém essa vida de universitária esta me deixando doida...rsrs. Pessoal, hoje quero compartilhar duas coisas muito legais com vocês: o Encontro com Luciana Marques e a primeira vez que eu utilizei a cadeira de rodas.

Como vocês sabem, as outras integrantes Luciana e Wivian são de Recife e eu ainda as conhecia pessoalmente. Nesse final de semana pude conhecer pessoalmente Luciana, que está em Campinas, ela veio para poder ir a São Paulo no Genoma, e ela vai contar isso para todos num post especial. Eu sou de Bauru-SP, mas fui até lá para passarmos o final de semana juntas. Amei conhecer a Lú pessoalmente e foi um encontro realmente muito emociante, passamos a noite juntas e Lú é lindíssima, maravilhosa  dentro e por fora.

Eu e Luciana

.
No domingo fomos ao shopping e então finalmente eu pude utilizar a minha cadeira de rodas, eu havia comentado em um post anterior que ela tinha chegado e ido para alguns ajustes, e também que para locais muito longos eu me canso, então optei por utilizá-la, logico que sei que muitas pessoas vão achar que piorei, principalmente quando utilizar ela aqui na minha cidade, e as pessoas conhecidas me verem, mas eu estou bem resolvida com isso, a verdade é uma só, continuo a mesma, sem pioras, só que com muita vontade de viver e fazer coisas que deixava de fazer por ficar cansada e desgastada. E posso dizer que foi maravilhoso poder estrear ela a primeira vez juntamente com Lú e foi muito natural tudo isso. Muitas pessoas dizem que a sensação de quando sentam a primeira vez é ruim, de impotência e coisa do tipo, eu discordo, no meu caso me senti bem, me senti livre, senti que ela não será algo que vai me limitar, muito pelo contrario, é algo que vai poder me fazer ir mais longe, me fazer chegar além do que eu sempre vou com medo de me cansar. Algumas pessoas também acham que as pessoas vão sentir pena, pois você estará numa cadeira de rodas. Bobagem pessoal, todos somos iguais, dentro de nossas diferenças. Como eu sempre digo e repito, uns são negros, outros gordos, magros, outros cadeirantes e etc. Não existe barreira para o que se quer conquistar, nem cor, nem classe social e nem deficiência alguma, somos pessoas e somos muito além do que os nossos olhos podem enxergar, somos o que o coração pode ver de verdade.

Eu e minha M3.s


No livro Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry, que eu adoro: "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos". Se tiverem oportunidade leiam esse livro, é infantil, mas o tema é divino. E eu disse no post anterior que contaria com detalhes como foi, então foi exatamente isso, me senti, não senti nada de ruim, olhei diversas vitrines, coisas que não fazia há muito tempo, subi e desci diversas vezes, fomos na praça de alimentação, banheiro e etc. As meninas foram peças fundamentais nesse dia, não tenham duvidas, fizeram eu me sentir extremamente segura, consegui "pilotar" ela muito bem...rsrs. Meu dedão ficou meio dolorido, mas é falta de jeito, e sem contar que no começo ainda encaixei uma peça errada então ela ficou puxando para um lado, também marinheiro de primeira viagem é assim mesmo! rsrsrs.  Bom já estava me esquecendo, o modelo que comprei é uma M3 da Ortobrás, em breve vou fazer um post falando sobre as suas características. Até o próximo. Beijos :-)


8 comentários:

  1. Adorei Dé, vc ficou um charme na M3! Com o tempo pega a manha de pilotar e daqui a pouco está empinando! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale...que legal que gostou! Você vai ver, logo logo pego o jeitinho...rsrs. Beijoos

      Excluir
  2. Você esta linda como sempre, adorei fazer parte dessa experiencia. AMO VOCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei estar com você, foi muito importante pra mim. TE AMO MUITO!!!! :-)

      Excluir
  3. Amei te conhecer Dé, foi muito especial!!! Sua primeira vez na cadeira já deu uma ideia da liberdade que terás daqui pra frente, conte comigo sempre, um beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também Lu, conte sempre comigo. Te conhecer foi especial demais...e logo logo vou pro Recife, quero demais ver a Wi....beijao S2

      Excluir