sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Isenção de IPI - Anexo IX

E se inicia a novela mexicana sobre a Isenção do IPI. Pois é pessoal, a cada dia que passa eu percebo o quanto burocrático é o funcionamento desse nosso país. País que exige tanto e se doa tão pouco.
Para quem está acompanhando, desde a trajetória da mudança de CNH que eu tive que fazer, até agora as Isenção dos Impostos, já viu que o percurso não foi simples, e que inclusive nem alterar minha CNH eles queriam.
Fui juntar os documentos para a isenção do IPI, e eis que surge, o bendito Anexo IX, que é o Laudo de Avaliação. Esse laudo precisa de duas assinaturas, são dois médicos e o responsável pela unidade emissora do laudo (vou deixar no final o link dos formulários necessários). Uma amiga enfermeira, pediu para que dois médicos assinassem, eles assinaram numa boa, me viram e tudo mais, porém, quando chegou no diretor ele não quis assinar, por alegar que eu não tinha ficha cadastrada no Hospital, é um Hospital Estadual da minha cidade (Bauru-SP). Até ai tudo bem, pois realmente não me conhecia. Foi então que solicitei para minha médica de São Paulo - Do Genoma Humano, que é onde eu realmente faço acompanhamento médico. Perfeito, as doutoras assinaram, e quando chegou na responsável técnica, pensem em um desaforo!!! Ela fez um "rabisco" e não colocou o nome e nem o CPF no campo que estava solicitando, liguei para ela, e solicitei que colocasse, e a mesma me disse que não podia, que o máximo que poderia fazer era aquilo. Me digam por favor, qual a validade de um "rabisco" sem identificação?! NENHUMA. Fiquei irritada, mas parti para o próximo passo. Ir até um médico do posto de saúde, e ele assinaria o laudo. Mas ai a surpresa maior. Aqui em Bauru, tem apenas 1 médico, EXATAMENTE 1 único médico habilitado para esse tipo de "serviço", e o mesmo atende apenas as quintas-feiras, em um posto de saúde, onde deveria estar atendendo realmente as necessidades da população carente, a qual é a real finalidade do posto. Mas não para por ai, o médico está de férias, e não existe nenhum outro que possa assinar. É mole ou quer mais?! Como dizia Renato Russo: "Que pais é esse?!"
 
 
Agora apelei para o Vereador Fábio Manfrinato, que está me ajudando a resolver esse problema junto ao Secretário da saúde de Bauru. Ou melhor, não está me ajudando, está ajudando a população a resolver um problema, que no meu ponto de vista, é realmente ridículo, pois isso acaba se tornando um problema para a população e não só para mim.
Vamos aguardar o final dessa história mexicana. Só espero que eu não chore tanto quanto a Thalia até chegar no final feliz...kkkkkkkk.
Não percam os próximos episódios!
Até a próxima. Beijos!
 

2 comentários:

  1. É verdadeiramente uma novela!!Estou com minha CNH especial em mãos,a auto escola quer cobrar 500,00 pelo tal laudo(absurdo),você sabe se precisa ser médicos somente do SUS ou pode ser particular para assinar o tal laudo??

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia, tudo bem!?
    No meu caso eu levei o laudo da médica que me acompanha, também levei outros laudos que eu tinha pra poder servir de "modelo" pra que eles pudessem utilizar na hora de me garantir a isenção. Acho bom você ir munido de todos os documentos que tiver em mãos. E outra coisa, não me lembro de ter pago qualquer quantia na perícia do INSS, acho bom você ligar e se informar melhor.
    Beijo e estamos na torcida para que se resolva logo ;)

    ResponderExcluir