terça-feira, 12 de agosto de 2014

A saga na justiça para ocupar uma vaga de concurso público! !


Olá pessoal,  alguns de vocês já sabem um pouco da minha vida porque já leram aqui no inperfeitas no Minha nada mole vida... Hoje conto pra vocês o que talvez seja um assunto que mexia muito comigo (vaidade, angústia e tristeza) e que só agora consigo expor a todos...

Em abril de 2011 fiz o concurso para Analista de Recursos Hídricos da Agência Pernambucana de Águas e Climas ( APAC) com 14 vagas e destas somente uma para deficiente físico. Exigia-se formação em diversos cursos inclusive Engenharia Química, onde sou graduada e já era mestre. Quando saiu o resultado fiquei muito feliz e não demorou para chamarem para a perícia médica do Estado. Mas para minha surpresa não fui aceita, fui dita inapta porque minha doença por ser progressiva ( Distrofia Muscular Fascio Escapula Humeral) seria prejudicada pelo exercício do cargo e assim ficaria sem movimentos (palavras ditas pela junta médica). Junta médica composta por 3 membros e somente dois assinaram. Entrei na justiça,  recentemente o perito médico determinado pelo juiz me examinou e atestou que sou plenamente apta para o exercício do cargo. 
Tenho sentença e decisão favorável no tribunal. Esperando somente um recurso para terminar o processo,  ser chamada e começar a trabalhar!  
Entrei em contato com a mídia para comover a sociedade e porque hoje estou desacreditando da justiça brasileira, mas nunca jamais deixarei de lutar. Estou cursando Doutorado em Engenharia Química atualmente,  e meu sonho é conseguir trabalhar na área. 

Matéria que saiu hoje na TV CLUBE-PE da rede Record:


Obs: peço desculpas pela má qualidade do vídeo feito de improviso pelo celular,  e assim que postarem no site da TV clube, colocarei aqui!!

Beijos e lutem sempre pelos seus direitos!!

2 comentários:

  1. Interessante o desconhecimento ou a desobediência a Lei desses médicos, pois o q tem q se ver é sua capacidade laboral atual.
    Antigamente faz uns 20/30anos a vida de um "Down" não passava de 30anos e agora não sei nem se conseguem determinar o tempo médio de vidas deles, mas penso q seja o mesmo de um cadeirante por paraplegia.
    Ou seja...
    Vc e a sociedade tem q aproveitar as dezenas ou centenas de milhares de Reais que vc e/ou a sociedade investiu e sua formação e aroveitar todo seu conhecimento universitário, assim como o pessoal, pois cada um tem algo de pequeno ou grandre pra contrubuir.
    2 exemplos grandiosos:
    1- Stephen Hawking;
    2- Albert Einstein.
    Ps. Um deles eh o maior cientista de nossa atualidade e foi acometido por uma doença degenerativa.
    .
    Muito sucesso pra vc...
    Uma vida longa, produtiva e acima de tudo(e todos os tacanhos) muito FELIZ!!!
    .
    Ass.Heitor Luiz de Menezes Neto.
    Heu RJ no Facebook.

    ResponderExcluir
  2. O cargo exige atividade física??? Se for um cargo técnico e puder ajudar o exemplo de outra pessoa com distrofia entra em contato: rioparacadeirantes@gmail.com. Abs!

    ResponderExcluir