terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto Praia Sem Barreiras

Sentir a água salgada no rosto, o sol batendo no corpo todo, lembrar da infância e adolescência em Itamaracá, a liberdade de entrar no mar a hora que queria- lembro que ficava horas no mar catando marisco, brincando com meus primos de pegar jacaré, de furar a onda, de nadar- emoções  indiscritíveis que senti este último domingo ao conferir a abertura do projeto Praia Sem Barreiras do Turismo Acessível. 


Quem me conhece sabe que sou difícil de emocionar, mas a sensação de liberdade, por mais que estivesse rodeada de profissionais capacitados e preocupados com minha segurança, bateu forte no meu coração e a vibe que senti naquele momento me desmoronou por dentro e só sabia sorrir, os óculos escuros esconderam uma gota de lágrima que deixei escapar... 

Eu costumo falar que liberdade não tem nada a ver em conseguir fazer as coisas sozinho e sim, e nisso eu acredito muito, em não deixar de fazer o que te faz bem e feliz, seja de que forma for. Ir a praia é um ótimo programa para a família toda e o melhor de tudo, de graça! A praia é um direito de todos e agora está sendo respeitado, antes tarde do que nunca, né galera? Então vamos participar e mostrar nossos corpitchos ... Espero vocês por lá!!

Eu com amigos, Cynthia, Nina, Rosa, Aninha e Walmir






"Além do banho assistido, os visitantes poderão desfrutar de 6 cadeiras anfíbias, 3 piscinas para o lazer de crianças, uma quadra para atividade esportiva de vôlei sentado, tenda de fisioterapia e enfermagem. Para a realização destas tarefas, 21 estudantes dos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e turismo da UNINASSAU passaram por oficinas de capacitação e serão responsáveis pelo trabalho de assistência."
(Leia já por íris Garbuglio, dom, 17/03/2013, 12:02)



A arena montada para o projeto Praia Sem Barreiras está localizada em frente ao Hotel Internacional Palace, na Avenida Boa Viagem, zona sul do Recife de quinta a domingo, no horário de 8h às 12h, ao lado do novo posto do corpo de bombeiros.


20 comentários:

  1. Que legaaal Luu!!! :D Adorei! bj

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei muito bem como começar esse comentário, mas deixo claro que estou conhecendo o blog agora, porque minha amiga Erica Ferro me passou o link e disse "leia e veja o vídeo e depois me diga o quanto chorou". Sim, eu li, assisti e me emocionei um tantão com sua história. E uma coisa posso afirmar: Luciana, ver sua força de vontade, conhecer um pedacinho da sua história me trouxe uma fé em mim mesma e na bondade das pessoas que eu tanto precisava. Vai parecer clichê, você já deve ter lido e escutado muito isso, mas você é um exemplo de superação e uma inspiração. E eu gosto de pessoas assim, que exalam, ainda que a km de distância, vontade de viver sem se abater com as próprias limitações.

    Um abraço imenso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou como você Babi, adoro pessoas com vontade de viver e adoro também, acima de tudo, pessoas que reconhecem qualidade nos outros, como você. Fico muito feliz que tenha gostado do post e ele tenha te proporcionado tamanhas emoções!! Espero te ver mais aqui no blog em participações como esta, volte sempre! Abraços!!

      Excluir
  3. Lu, não senti exatamente a mesma emoção que você sentiu, porque acho que essas coisas a gente tem que viver pra sentir com exatidão. Mas o que eu senti vendo esse vídeo foi algo tão lindo, tão forte e tão sincero, que eu não deu pra segurar a emoção e chorei mesmo, chorei bastante. Porque eu sei que foi um momento especial pra você, um momento muito especial. Então eu lembrei das minhas próprias superações e do quanto que eu ainda posso superar. E vi, mais uma vez, o quanto você tem inspirado pessoas por onde passa e registra tudo isso aqui no blog. Você é um exemplo pra mim, mas não só por superar a deficiência e viver com qualidade apesar das dificuldades. Você é um exemplo pra mim porque você é forte e destemida e vai atrás do que você quer. E conquista tantas coisas bonitas e dignas, que não poderiam ser facilmente e rapidamente listadas. Admiro muito você, Luciana. De coração. Acho que esse vídeo foi um dos mais lindos que eu já vi de todos os que você já postou. Transmitiu uma energia muito boa. Eu quero que vários deficientes vejam esse vídeo e saiam de casa, que lutem por seus sonhos, que não se rendam aos limites. Que quebrem as barreiras. Que vivam!

    Um abraço bem carinhoso pra você, Lu!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, amei tudo o que escreveste, realmente não sei nem como te responder e sim dizer que você conseguiu entender o significado do video e do meu propósito trazendo os vídeos para nosso blog!! Você sabe o quanto admiro você, como atleta, escritora e pessoa, grande beijo!!

      Excluir
  4. Texto bonito, palavras sinceras, amar viver...
    Estamos sempre aprendendo muito com esse blog. Mais uma vez PARABÉNS!
    AMEI o post novo, a iniciativa da prefeitura do Recife e a participação de pessoas lindas no evento.

    ResponderExcluir
  5. Post lindo Lu...o vídeo fantastico. Você sempre se superando a cada dia amiga. Grande inspiração de vida. Amo você S2... beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Post. Parabéns por nos informar as novas ações que estão acontecendo , continue levantando a bandeira da "inclusão" ..Sou sua fã , fico sempre ansiosa a espera do seu novo POST...Beijão e muito Sucesso ao Blog de vocês !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Danny!! O próximo post será a minha viagem para São Paulo, não perca!! Bjao!!

      Excluir
  7. Se todos que tivessem algum desafio na vida, como essa da distrofia muscular, vivessem como você vive, tenho certeza que o mundo seria muito melhor! Cada dia me orgulho mais da pessoa que você se torna a cada dia que passa! Falo pra todo mundo cada batalha conquistada, que serve de exemplo pra muita gente! Que texto lindo, adorei! Que bom que deram essa oportunidade de ter um Recife diferente.. Vocês estão de parabéns! O blog é lindo!

    (Quem disse que eu não entro aqui? :P kkkk)
    Muito sucesso na vida prima! Você merece muito mais!
    Estarei sempre na torcida! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima, fiquei emocionada pelo que escreveste. Beijo bem grande:)

      Excluir
  8. Boa noite, Luciana Marques futura amiga de Patrícia Marques... um desejo meu! :) Me emocionei com seu vídeo e adorei seu blog, que aliás, foi uma benção encontrá-lo, pois estou na luta para implantar esse tipo de projeto em minha cidade. Percebo agora que estou no caminho certo e que todas as dificuldades que sei que encontrarei valerão a pena e no final muitas "Lucianas" sentirão a sua emoção. Dia 28/03 estarei em Recife exclusivamente para conhecer o Praia sem barreiras e se assim permitirem tirar todas as minhas dúvidas. Desejo a você muito sucesso, muita saúde e amor na sua vida.
    Beijo
    Patricia Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi patricia!! Gostaria muito de lhe conhecer, me mande um email, quem sabe nos veremos na praia?? Luciana_pmarques@hotmail.com bjos

      Excluir
    2. Oh não acredito que só vi agora seu email! Mas, não faltará oportunidades. Próxima viagem eu avisarei para nos conhecer. Bjos

      Excluir
  9. Que alegria poder ler essas palavras e ver esse vídeo. Impossível não se emocionar.
    Os frutos são imediatos, abstratos e impossíveis de ser contabilizados.
    Me sinto cada vez mais alegre de participar e poder ser um pedacinho da alegria de "lucianas", "marias", "joãos", "Olimpios"...

    Grande Abraço
    Silas Marcelino - Aluno de Enfermagem da Uninassau e Monitor do Projeto Praia Sem Barreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silas muito obrigada pelo seu comentário belíssimo! E parabéns pelo seu trabalho e dos seus colegas! Belíssimo projeto! Um abraço!

      Excluir
  10. Luciana Marques.

    Não sei como começar pois até agora estou chorando muitooooooo, eu senti uma coisa muito forte e eu não consegui conter o choro me arrepiei toda, enfim que Deus continue te abençoando e que vc continue sendo essa GUERREIRA, eu não te conheço, eu sou amiga de Wivian, e só hoje eu conheci o blog de vcs e dês de manhã que eu estou lendo ,nem jantei agora a noite , estou muito feliz de poder ver o quantos vcs são Determinadas, quero muito poder te conhecer um grande beijo e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir