domingo, 31 de março de 2013

Um dia menina, e de repente mulher!!!

E diante de diversas fases, entre fortalezas e fraquezas e tudo que pode acontecer na vida de uma mulher, hoje eu vim trazer um pouco do meu "eu" para vocês. Vim trazer um pouco da minha personalidade e da minha transformação de menina para mulher.
Sabe quando você é apenas uma menina, e de repente precisa se tornar uma mulher?! Foi exatamente assim que começou minha história, quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos e comecei a ter noção do que era a minha vida, e de como ela seria com a Distrofia Muscular. É realmente muito difícil quando você descobre que algo em você é "diferente" dos outros, que você possui uma doença progressiva, e ainda mais difícil é que você precisa ser forte, porque todos a sua volta precisam da mesma força que você, ou até mais. As vezes chegava em casa chateada, por causa de alguma piadinha de colegas na escola, as vezes não me sentia como as outras adolescentes da minha época, pois queria ser "normal", e não admitia que isso poderia não acontecer. Por outro lado, sempre tive aceitação de muitas pessoas, tinha namoradinhos, sempre conseguia conquistar os meninos que eu ficava afim, mas a aceitação maior estava em mim mesma, em querer mostrar a todos o quanto eu era forte a todo momento, o quanto eu não sofria. Eu quase nunca chorava, sempre tentava ser " a mulher maravilha", besteira minha?! Talvez, não sei, mas essa foi a maneira mais fácil de não ser a a coitadinha, e se tornar a forte! O tempo foi passando, eu fui crescendo, e amadurecendo rapidamente, aos 17 anos, a menininha se tornava cada vez mais mulher, mais forte, mais guerreira e ia perdendo o medo e aprendendo a lidar e a  se aceitar. Não que eu fosse fraca, de maneira alguma, sempre fui firme e decidida e nunca vítima dos acontecimentos, mas chega uma hora que realmente conseguimos nos ver. Finalmente a borboleta estaria saindo de seu casulo e dando asas ao mundo real. Foi com 17 anos que comecei a viver um relacionamento, o qual durou mais de 7 anos. Aprendi a amar, a ser amada e a enfrentar muitas barreiras.
Aprendi que a menininha frágil, ela também poderia ser uma grande mulher, uma mulher de fibras, caráter, uma linda mulher, cheias de sonhos e vontades. Vivi nesse relacionamento, meu primeiro relacionamento amoroso, muitas experiências, vivências e entregas. Aprendi a ser namorada, companheira, amante e amiga. Aprendi acima de tudo, que toda experiência é valida e ela se torna parte de sua história. No decorrer dos anos fui amadurecendo a cada dia, e me encontrando em cada tombo e em cada conquista. Fui aprendendo que SIM, nós podemos passar por dificuldades, e nós podemos ganhar e perder batalhas. A vida toda, é feita de caminhos que precisam ser seguidos, de escolhas, de desafios. Tudo que vivemos, seja bom, ou seja ruim, faz com que nós tiremos de tudo isso lições. Parte do que sou hoje é personalidade minha, e a outra parte aprendi com a vida, com experiências, com pessoas maravilhosas que fizeram parte dela e com as que fazem e me proporcionam grandes ensinamentos. Portanto, viva, aprenda, ensine, cresça a cada dia. Todos precisamos passar por transformações, um dia menina e de repente mulher! Até breve, beijos.

4 comentários:

  1. quanto orgulho de você ♥ acompanhei parte da sua trajetória e hoje posso afirmar que você mudou.. e pra melhor! sempre encantadora, independente e que esbanja alegria por onde passa.. te amo amiga ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ma...saiba que vc faz parte das pessoas que sempre vão caminhar ao meu lado e que de alguma forma contribuiram para minha mudança. Amo vc tbm <3!!!

      Excluir
  2. Amei o que vc escreveu,gostaria de ter tido essa força e coragem de viver momentos assim e conquistar pessoas msm tendo a DM.Estou me transformando depois que conheci o blog.Obrigada meninas.Fabiane Resende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Fabiane, ficou muito feliz em saber que estamos ajudando de alguma forma. Nunca tenha medo de viver. Aproveite ao máximo. E pode sempre contar conosco. Beijo grande

      Excluir