domingo, 21 de abril de 2013

Vida - palavra tão pequena, de significado tão amplo!


         Hoje eu trouxe para vocês um post bem reflexivo. Como vocês já devem ter notado eu sou muito reflexiva, metida à filosofa  não é mesmo. (risos). Tanto que temos uma TAG que é: “ Filosofando com a Dé”.
     
      Eu gosto muito de escrever textos que podem nos levar a refletir algo, a pensar sobre algo, e nos deixar permitir entender melhor tantas coisas.

        Eu escolhi uma palavra, pequena, porém com um significado na vida de todas as pessoas, pois é VIDA!!!

O QUE É A VIDA?

Encontrei algumas definições:

Segundo o Dicionário Aurélio - Espaço de tempo compreendido entre o nascimento e a morte. Conjunto de condições (habitação, alimentação, vestuário, etc).

Segundo as definições Biológicas - Por mais simples que possa parecer, ainda é muito difícil para os cientistas definirem vida com clareza. Muitos biólogos tentam defini-la como um "fenômeno que anima a matéria".
De um modo geral, considera-se tradicionalmente que uma entidade é um ser vivo se exibe todos os seguintes fenômenos pelo menos uma vez durante a sua existência:
1.  Crescimento, produção de novas células;
2.   Metabolismo, consumo, transformação e armazenamento de energia massa; crescimento por absorção e reorganização de massa; excreção de desperdício.
3.   Movimento, quer movimento próprio ou movimento interno.
4.   Reprodução, a capacidade de gerar entidades semelhantes a si própria.
5.   Resposta  a estímulos, a capacidade de avaliar as propriedades do ambiente que a rodeia e de agir em resposta a determinadas condições.

Existem muitas outras definições.

Mas onde eu quero chegar com tudo isso?!

       
      A vida vai muito além do que as próprias definições que a compreendem. As vezes nós ficamos presos sobre o que é e como viver a vida, pois nos baseamos em paradigmas criados pela sociedade sobre a VIDA. Eu penso muito sobre isso, e ultimamente tenho refletido demais. E nós sabemos que muitas pessoas com limitações físicas, pensam que não são capazes de fazer isso, ou aquilo. Que não podem viver tal coisa por ser difícil, ou outra coisa ali, pois existem barreiras. Eu costumo dizer uma coisa que aprendi de uns tempos para cá. Não existe certo ou errado, existe o que te faz feliz.
          
       Viva o hoje, pois o amanhã não nos pertence, independente se você tem alguma limitação, ou não, ninguém sabe o que ocorrerá daqui 1 segundo de nossas vidas.     Planeje, organize, e execute tudo aquilo que tem vontade, a VIDA é curta para vivermos do jeito que os outros querem, ou para viver nos escondendo por certos problemas.
       A minha definição de vida é: um presente de Deus, e que devemos cuidar, cultivar, semear e colher.
         Muitas pessoas, deixam a vida passar, e depois dizem que deveriam ter feito diferente, deferiam ter dado menos valores a coisas segundarias, deveriam ter olhado mais para o próximo, amado mais, odiado menos. Que tal começar desde cedo, que tal quando você chegar lá na frente ter mais coisas para comemorar do que para lamentar. Pensem nisso!



“Eu quero viver!”


“Eu quero viver, correr riscos,
Derrubar barreiras,
Quero ser diferente, ou igual.
Quem sabe?!

Sentir medo, sentir felicidade.
Quero sentir o calor do verão,
O frio do inverno,
E na chuva me molhar.

Andar descalça na areia,
Sentir a água geladinha do mar.
Me perder por ai,
Sei lá!

Olhar nos olhos,
E ver o coração.
Tocar nas mãos,
E sentir a alma.

Viver, viver, viver!”
Débora Borsoli

Espero que tenham gostado. E reflitam! Até breve, ótima semana a todos! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário