domingo, 16 de fevereiro de 2014

Prévia de Carnaval- Praia Sem Barreiras

Ontem, dia 15 de Fevereiro(Sábado) às 8h, participei de um evento massa dentro do projeto PRAIA SEM BARREIRAS localizado no trecho da Rua Bruno Veloso, entre a Avenida Conselheiro Aguiar e a beira-mar, nas imediações do Internacional Palace Hotel EM BOA VIAGEM  onde a PREFEITURA DO RECIFE promoveu uma FOLIA CARNAVALESCA com direito a uma linda banda formada por mulheres e uma aula massa de aeróbica, regada a muita energia positiva e com a bela paisagem de nossa orla. Foi uma animada festa de Inclusão Social e o inPerfeitas não poderia ficar de fora dessa!


"Eu fiquei maravilhada, até cheguei a comentar com uma amiga que nunca frequentei lugares aonde tinham tantas pessoas com vários tipos de Limitações, não por preconceito, nunca, mas acho que pelo fato de ser tão extrovertida e os meus amigos com alguma tipo de deficiência tão retraídos, então eu de uma certa forma ia me afastando pois não gosto de pessoas negativas do meu lado... Adoro brincar, rir, sou muito alegre. Eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiii e fiquei encantada, maravilhada com tudo que eu vi aqui. Nunca Presenciei nada do tipo e com certeza irei frequentar mais vezes e o melhor: fiz amizade com pessoas altamente alegres!!!" Merinha Veloso, possui uma deficiência chamada deformidade congênita da coluna vertebral.

"Eu procuro estar sempre ao lado dos meus amigos e esses eventos são uma forma de encontro, confraternização e descontração. É uma forma da sociedade ver que não é porque somos deficientes que não gostamos de carnaval, um meio de inclusão. Esse ano estou contente pois tem mais festas voltadas pra esse público, como prévias, blocos, camarotes. Só gostaria que o projeto praia sem barreiras se estendesse um pouco mais, mesmo que fosse só no final de semana, o sábado e domingo,  mas que ficasse até às 13/ 14h, pois no melhor da festa eles desmontam tudo, rsrsrsrs." Ane Vitor, sofreu pólio aos 3 anos de idade, ficando com paralisia infantil.

Logo abaixo, o vídeo do evento para quem não foi, sentir a vibe e se animar de ir nos próximos, e pra quem foi, rever;)


Beijos gente e até a próxima postagem;)

5 comentários:

  1. Luciana, Wivian, E Débora, Parabéns por esse Blog, sou Fã número 1 de vcs, sempre estou lendo, tudo que é postado , admiração Total , E esse projetoPraia sem Barreiras é irado, irei sempre Bjs minhas gatas do coração !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosemere... nos dá muita alegria compartilhar nossas histórias com vcs, mais do que isso....saber o quanto isso é importante a todos. Beijooo ;)

      Excluir
  2. Ai, que massa, Lu! Até arrepiei, porque lembrei dos momentos de descontração e folia que meus amigos com deficiência e eu fazemos em determinados momentos. Essas confraternizações públicas são ótimas oportunidades para mostrar que deficientes possuem limitações, mas que isso não os impossibilita a se divertirem e serem felizes.
    Essa iniciativa da Prefeitura do Recife deve ser "copiada" por cidades de todo o país, porque é uma oportunidade e tanto de colocar em prática esse negócio de inclusão social.
    Que temos nossos direitos de ir e vir seguros e assegurados!

    Um abraço, Lu & meninas do InPerfeitas.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog meninas! Tive o prazer em conhecer a Luciana nessa prévia do Praia sem barreiras. Foi um momento maravilhoso mesmo, independente das limitações físicas, todos e todas puderam vivenciar suas potencialidades no ritmo do passo do frevo, no maracatu, da ciranda, enfim, foi um show de animação e diversidade. SHOW!

    ResponderExcluir