sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A hora é agora ....


Quem me conhece sabe, eu adoro curtir com meus amigos, seja na balada ou em casa eu adoro, e queria contar pra vocês sobre o último show que fui (quando digo último é o mais recente tá, por favor!! Kkkkkkkkkkk). Fui ver a dupla Jorge e Mateus, show que aconteceu no dia 07/12 no Cabanga Iate Clube, numa 6º feira cheia de opções aqui em Recife. Tínhamos no mesmo dia show do Roberto Carlos e do Seu Jorge, sem falar nos outros mil que aconteciam espalhados pela cidade.

O do Rei eu pensei em ir, chorar todas as pitangas e voltar de alma lavada pra casa era um motivo justo e interessante. O do Seu Jorge (que também adoro) eu já fui a três, então nada de muito novo né, mas indico a quem puder ir é muiiiito bom mesmo! E tinha o do J&M, e esse eu tava mega afim, pois já havia deixado de ir a outro devido à superlotação e desorganização do evento, voltei da porta. Arrumei uma amiga que também é fã e compramos os ingressos logo na 2º semana kkkkkkkkkkkk


Os preparativos foram fáceis, sou muito objetiva com roupa e look, já tinha tudo esquematizado na cabeça e no dia foi só pôr em prática. Pegamos minha amiga às 21 horas e fomos em direção ao evento. O percurso foi todo deles kkkkkkkkkkk Jorge e Mateus até enjoar kkkkkkkkkkk Meu irmão falava que estávamos decorando as letras pra não esquecer :p O trânsito estava uma loucura, engarrafamento de horas. Os cambistas correndo atrás do carro querendo comprar os ingressos, e de ver tantos carros na avenida eu pensei seriamente em vender, pensei no tumulto e na confusão pra entrar. E como eu estava só com uma amiga, tensão dobrada né. Conseguimos chegar no Cabanga a meia noite! Uma multidão sem fim do lado de fora, carros e muita gente querendo comprar ingresso. Conseguimos estacionar, e eu e minha amiga partimos para o show.

O acesso foi fácil, o piso irregular e as latinhas dificultaram um pouco, mas nada que impedisse a passagem. Em nenhum momento fomos ajudadas pelos seguranças, achei isso de uma indelicadeza gigante, pois vou a muitos shows e sempre encontro pessoas preocupadas em facilitar a nossa entrada, mas tuuuuuudo bem vamos em frente. Descolamos um lugar seguro e próximo a tudo que interessava, banheiro e bar. Outro cantor se apresentou antes do Jorge e Mateus, muito legal também. Mas o Jorge e Mateus só subiram ao palco lá pelas 2 horas da manhã, a pessoa quase pedindo penico kkkkkkkkkkkkkkk, mas gritei, dancei e cantei (afinal era pra isso todo o esforço e produção né kkkkkkkkk). Engraçada a reação das pessoas ao me verem em shows, alguns me olham e pensam que sou louca por estar no meio da multidão, tipo “o que essa garota tá fazendo aqui!? Isso é um fogo danado viu” , mas tem outras que olham com admiração e vem conversar comigo. E nesse show eu fui abordada por dois rapazes, cada um devidamente acompanhado por suas namoradas (ohhhh sina viu!). O primeiro estava preocupado em saber se eu estava vendo o show, e me guiou pra um local melhor e mais seguro. Tirou foto comigo e a minha amiga, super gente boa. Veio me confidenciar que estava a pulso ali, que a namorada o obrigou a ir kkkkkkkkkkkkkk O segundo veio cheio de cerimonia, perguntando se podia falar comigo kkkkkkkkkkkk disse que morou por 14 anos no exterior e que há pouco tinha voltado para o Brasil, e quando me viu lembrou-se da maneira como as pessoas com algum tipo de limitação são tratadas lá fora e comparou ao “jeitinho brasileiro”. Disse que ficou feliz em ver que apesar da pouca estrutura do local, eu tive acesso e pude curtir o show, concordei com ele e falei que as mudanças só podem ser feitas se o publico em questão se tornar mais presente, e com isso a acessibilidade vai se tornar algo comum e não novidade.
Curti o show até às 5 horas da manhã, foi tudo muito bom!!!!! Saldo da noite, nenhuma confusão ou tumulto (ponto positivo), não tinha banheiros adaptados ou qualquer outro tipo de lugar acessível (ponto negativo e de melhoria), muita gente bonita (muitos gatos ++++++) sem nenhuma abordagem masculina solteira interessante (ponto não muito positivo, mas nem por isso deixei de curtir :p).

Fica aqui o recado para vocês pessoas interessantes e que como eu também gostam de sair, mas que ainda não se sentem seguros: saiam de casa, se mostrem. Deixem que as pessoas vejam e aprendam a lidar com as limitações, e percebam que não é nenhum bicho de sete cabeças. Temos o dever de viver bem, temos o direito ao lazer, mas precisamos brigar por nosso espaço. Afinal quem não chora não mama né!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijão e inté mais
=)


3 comentários:

  1. É isso ai sua baladeira de primeira mão....kkkkkkk. E que venha o carnaval!!! Não vejo a hora de chegar ai!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Gostei muito do seu final de semana e espero que as pessoas vejam e aprendam a lidar com as limitações.
    Adelaide.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada tia!!! Foi ótimo mesmo, me diverti bastante.
    As mudanças estão acontecendo sim, só temos que brigar mais por nossos direitos. Beijão

    ResponderExcluir