sábado, 29 de dezembro de 2012

Um breve balanço das InPerfeitas


Como todos já estão carecas de saber, a ideia da criação deste blog foi a de reunir as nossas histórias de vida e aventuras diárias e mostrar que não é a deficiência física que limita, mas sim a falta de alegria e coragem de encarar os desafios. E quando colocamos o blog no ar, ficamos super ansiosas em saber a opinião dos amigos e familiares, que convivem de perto conosco mas que nem sempre tem noção do turbilhão de coisas que se passam nas nossas cabeças, e principalmente dos visitantes “anônimos” que por curiosidade e/ou necessidade de entender melhor as etapas vivenciadas por pessoas com alguma limitação, nos visitam em busca de respostas.

O que será que estas três Marias têm a mostrar ou a dizer de interessante? Será que realmente é muito difícil a vida de uma pessoa com deficiência? O lazer é um direito realmente de todos? Planos de carreira, planejar uma família, viver a dois, é possível!? Estas e muitas outras perguntas povoam nossas cabeças e fazem parte do nosso dia a dia e de tantas outras pessoas, com ou sem algum tipo de deficiência, mas que de um jeito todo nosso (meio palhaço e insano kkkkkkkkkk) tentamos mostrar que é possível sim. Não garanto que todas as questões serão respondidas, mas que elas serão SIM testadas e vivenciadas com muita vontade e disposição =)

Quando começamos a publicar, tínhamos uma meta: “Tentar chegar a 5 mil visualizações até o fim do ano”.  Mas para a nossa surpresa e total orgulho (nos achamos o máximo kkkkkkkk) conseguimos atingir essa marca com menos de 1 mês!!!!!! Temos recebido muitos comentários de incentivo de amigos e familiares além de depoimentos de pessoas que vivenciam os mesmos desafios que nós três. E isso é muuuuuuuuuuuuuito bom!!!!! Fico realmente orgulhosa em saber que o nosso blog, nosso sonho, está conseguindo atrair a atenção de tantas pessoas, que a nossa mensagem está chegando nestas pessoas e as ajudando a encarar as limitações físicas com mais facilidade. Essa sempre foi nossa preocupação, mostrar com leveza e alegria que a vida é pra ser vivida mesmo, e que todos nós possuímos alguma limitação, mas a forma de encará-la é o que realmente nos torna diferente.

Cada uma de nós com seu jeito (mania, loucura, beleza, inteligência e sem nenhuma falsa modéstia kkkkkkkkkkkkkkkkk) procurou abordar temas que até então não eram discutidos com a sensibilidade e naturalidade que colocamos. Expomos muitas de nossas bobeiras e neuras tão comuns em qualquer pessoa não como exemplos, pois estamos longe da perfeição e não nos vemos assim, mas para que todos as enfrentem, pois com força de vontade tudo é possível.  Procuramos mostrar a problemática de acessibilidade no lazer, no mercado de trabalho, e em diversas situações, além de falar sobre nossos Direitos e tratar também de explicar o que é a Distrofia e de que forma o preconceito pode ser “educado” (porque o preconceito nada mais é do que falta de informação). Três mulheres em fases e realidades diferentes, que encontraram na DM desafios semelhantes, além de  uma vontade enorme de ajudar outras pessoas na mesma situação.

E esse post de hoje nada mais é do que uma pequena forma de agradecimento a todos vocês que vem nos prestigiando, com comentários ou visitas. É muito bom ver que o InPerfeitas vem cumprindo seu papel que é o de desmistificar e ajudar no convívio de pessoas com deficiência. Esse vídeo (uma mega produção feita pela Débora Borsoli!!!!!) faz um pequeno balanço deste ano e do blog nas nossas vidas.
Quero desejar um 2013 iluminado e repleto de realizações, e que possamos contar com a ajuda de vocês para construir um canal de comunicação cada vez melhor! 
Beijos e inté 
=)



PS: Quero deixar público o meu agradecimento a Débora Borsoli pela LINDA contribuição nesta publicação. Te amo amiga!!!





5 comentários:

  1. Olá meninas, faz pouco tempo que descobri o blog, mas já estou viciada, adoro a maneira leve e bem humorada com que abordam temas tão delicados. Também tenho DM e me sentia meio perdida no mundo,o InPerfeitas tem feito com que me sinta menos uma "estranha no ninho".
    Obrigada! FELIZ 2013
    Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone...E nós ficamos muito felizes em saber disso! Continue nos acompanhando, e pode nos escrever, estamos aqui justamente para poder ajudar. Feliz 2013, cheio de paz, amor e tudo de mais lindo! Beijos

      Excluir
    2. Ivone, muito obrigada pelo carinho e por seu comentário, que como disse a Dé, realmente nos deixou bem felizes. Um grande abraço e feliz 2013!!

      Excluir
  2. Gente, como disse ontem, vcs arrasaram neste post! Fiquei super emocionada! I Love you!!!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, muito obrigada mesmo e sinta-se a vontade pra comentar e sugerir algo. Conte conosco, ficaremos felizes em poder ajudar SEMPRE!!
    Beijão e um 2013 lindo em todos os sentidos!
    E lú, nós te <3

    ResponderExcluir