domingo, 5 de maio de 2013

O início de tudo! A história dos meus pais!

Olá pessoal! Nós sempre postamos histórias de vida, de amor e de superação. Hoje eu quero compartilhar uma história que é muito próxima de mim, ou melhor o meu início de tudo: A história de amor dos meus pais, espero que gostem. Minha mãe melhor do que ninguém, irá contar tudo para vocês. Segue a narração dela:

“Meu nome é Maria Inês Borsoli e minha história começou quando eu tinha 14 anos, foi quando eu conheci o meu marido José Humberto Borsoli, ele tinha 24 anos e era portador de Distrofia Muscular Facio Escapulo Humeral.
Eu morava em São Paulo e me mudei para Bauru – SP. Nós morávamos no mesmo bairro, e eu sempre o via na janela de sua casa, mas nunca havíamos conversado. Foi então quando uma tia minha que trabalhava para os pais dele me disse que ele queria me conhecer. Nos marcamos de sair, ele me buscou, nós fomos num restaurante onde tinha um Drive, não precisava descer do carro, e nesse dia eu não pude ver a deficiência dele, pois nunca o tinha visto andar. Depois saímos outras vezes, mas sempre em lugares que não precisava caminhar. E resolvemos começar a namorar e meu pai pediu para que ele fosse em casa para que pudessem conhece-lo, foi quando eu pude ver ele caminhar e tomar conhecimento de sua limitação física. No primeiro momento, sofri um impacto, eu sabia que havia uma deficiência, desde o começo, porém eu não sabia qual era o grau da deficiência. Meus pais também se assustaram, pois foi a primeira impressão, e as pessoas as vezes fazem um pré-conceito, isso é normal. Meu pai foi contra nosso namoro, ele não aceitava, mas isso nunca foi empecilho para nosso relacionamento, eu lutei, muitas pessoas falavam que não ia dar certo, mas para mim isso não tinha importância. Eu o amava, e queria levar o relacionamento a diante, passando por cima de tudo isso, dos pré-conceitos e dificuldades que passamos juntos. Com o passar do tempo, meu pai começou a gostar dele, como se fosse um filho, pois ele viu que isso não o tornava uma pessoa inferior, muito pelo contrario, ele era uma pessoa incrível e a Distrofia não atrapalhou em nada. Nós namoramos 4 anos e 8 meses, foi quando eu engravidei da Débora, e resolvemos nos casar. A principio meu pai perguntou se realmente queria me casar, caso contrario ele cuidaria de mim e do bebê.

Mas eu queria me casar, pois tinha certeza do meu amor. Passamos por momentos difíceis, enfrentamos barreiras, preconceitos, falta de dinheiro, mas nós enfrentávamos tudo junto, pois nós nos amávamos. Ele não aceitava de inicio a cadeira, foi uma luta, pois ele tinha muitas quedas, e eu tinha muito medo dele se machucar. A Débora nasceu nós pensávamos que ela não teria a Distrofia, pois na época, os médicos falavam que apenas as crianças de sexo masculino tinham a tal Distrofia. Quando ela fez 10 anos nós percebemos alguns sintomas, e foi diagnosticado que ela também tinha. Novamente enfrentamos tudo juntos com a ajuda de nossa família, e ficou do nosso lado o tempo todo, apoiando e dando força. Passamos por momentos bons e ruins como qualquer outra família. Quando ele tinha 45 anos ele começou a apresentar problemas cardíacos, que não tem nada a ver com a Distrofia, ele tinha um histórico de problemas cardíacos na família. Em seguida ele sofreu um AVC,  e passamos por outros problemas muito difíceis, mas nunca pensei em abandoná-lo e ficamos juntos até o fim, ele faleceu quando tinha 47 anos, e nós vivemos 23 anos juntos. Eu não me arrependo de nada, de nenhuma dificuldade que passamos juntos, muito pelo contrario, ele foi uma pessoa que me ajudou, que me incentivou a ser quem eu sou hoje, por isso não existe barreiras quando se ama. O amor supera todas as dificuldades.”

Minha mãe e meu pai no dia do casamento

Ótima semana a todos. Até a próxima! Beijos

11 comentários:

  1. Linda linda a historia Déh..

    bjs saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! Saudades de você também! Fico muito feliz que esteja acompanhando o blog. Beijo grande :)

      Excluir
  2. Me emocionei!!! Simplesmente maravilhosa!!
    Beijos Debora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela. Fico muito feliz em saber que esta acompanhando o blog. Beijoo ;)

      Excluir
  3. Adorei! Se existe um parceiro da superação, é o amor! Da família, dos amigos, do companheiro. Parabéns pela bela história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ale...acredito demais nisso!!! O amor supera, realiza, enfrenta tudo...amor de família, amigos, companheiro, nos move...beijo grande

      Excluir
  4. OOOOhhhhnn q linda! lógico q me emocionei!! amei esse post, afinal só o amor para nos fazer superar as dificuldades e esquecer dos problemas e nos fazer viajar no sonho do "final feliz"!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre minha linda!!!!! Amo você!!!! Obrigada por fazer parte de toda a minha história sempre. Beijooo :)

      Excluir
  5. que história lindaaa!!!! merecia um livro. Amei o blog! continuem postando mais :)))

    ResponderExcluir