segunda-feira, 15 de julho de 2013

Homens!!! Parabéns pelo seu dia!

Bom, eu não poderia deixar de fazer essa homenagem hoje no Blog. Assumo à vocês que nem eu mesma sabia que essa data existia: O DIA DOS HOMENS. Descobri meio sem querer, através das benditas Redes Sociais; Facebook. (risos). Concordo que essas datas são muito comerciais, mas todos gostam de serem lembrados e homenageados, eles também.
Comecei a pensar, na importância deles em nossas vidas. Na importância de cada cuidado, de cada palavra, de cada gesto, do meio de nos proteger. Homem, figura masculina, pai de família. 
Apesar da igualdade conquistada entre homens e mulheres. Mesmos direitos, mesmo deveres, temos que admitir que existem espaços que permanecem, aquela figura protetora, que acolhe, que protege, pai, continuará sendo do homem. A figura masculina tem um ponto importantíssimo na educação de uma criança. Toda criança olha seu pai como um super herói, como alguém a se espelhar. 
Os homens merecem ter o seu valor reconhecido pela sociedade afinal eles são pais, esposos, trabalhadores e em muitos casos sustentam uma família inteira. Muita gente esquece que os homens não são todos machistas e ignorantes como foram um dia, muitos deles aprenderam a entender as mulheres.
O Dia do Homem é usado também para conscientizar a população masculina para que cuidem de sua saúde. Muitos deles acham perda de tempo fazer exames de rotina e às vezes mesmo tendo um problema, não vão ao médico. Quando o assunto é exame de próstata então, tem uns que até mudam de assunto.
Todo homem tem o poder de proteger, sendo ele cadeirante, andante, deficiente ou não. Quero homenagear a todos nessa data. Pais, esposos, namorados, avôs, tios, irmãos, enfim, todos sintam-se abraçados, pois nós do Blog INperfeitas desejamos a todos vocês um lindo Dia do Homem, não só hoje, mas sempre. Ah, já ia me esquecendo, aproveitando o post da Wivian sobre TPM. Obrigada por nos aguentar na TPM também. (risos). Por nos comprar chocolate, e entender quando queremos matar um. Você são anjos mesmo...(risos)
Li esse texto e achei lindo, espero que gostem:

"Homem para mim não é só aquele que abre os vidros de azeitonas ou troca a resistência do chuveiro ou paga a conta do restaurante.
Homem para mim é aquele que sabe dividir momentos, abrir o coração e falar dos sentimentos, tem humildade para se desculpar quando sabe que fez algo que não é legal.
Cuida da relação, porque sabe que cada pessoa é única e especial em nossas vidas e sabe que há chances que não voltam mais.
Homem é aquele que senta para conversar, tem atitude para resolver os problemas e não deixa algo que magoa e aflige o coração de uma mulher sem entendimento.
Homem é aquele que cumpre o que promete e se não puder cumprir vai se  desculpar e explicar o que houve, mas nunca vai deixar pra lá fazendo de conta que nada aconteceu.
Homem é aquele que cuida e protege,  que dá colo, que aproveita os momentos ao lado de quem ama e que faz com que a mulher se sinta amada, mesmo que a distância.
Homem é aquele que mesmo inseguro não tem medo de fazer planos para o futuro, pois sabe que todo relacionamento tem seus altos e baixos e no fim o que vale é o que se vive e o amor que se constrói a cada dia." (Cláudia Morgado)

Beijos a todos. Ótima semana, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário