sábado, 24 de agosto de 2013

Velocidade Máxima mode on

Hoje eu venho dividir com vocês uma importante descoberta. Nunca antes na história deste país se avançou tanto neste campo de estudos e pesquisas (abusando TOTAL do jargão do nosso ex presidente kkkkkkkk). Enfim vão poder nos entender melhor e para tanto analisei cobaias humanas (eu, a Lú e a Dé nos auto avaliamos e constatamos que desenvolvemos todos os sintomas) e quando digo NÓS, estou me referindo a um número significativo de mulheres (ainda não ouvi os meninos, por isso se pronunciem POR FAVOR!), cadeirantes ou não, mas que "sofrem deste transtorno": A Síndrome Velocidade Máxima.

Calma, calma, calma pessoal, tudo isso não passa de uma brincadeira minha para falar da ansiedade que temos em fazer/realizar algo e na urgência de ver as coisas prontas. Costumo dizer que eu e as meninas (a Lú e a Dé) fomos programadas na velocidade 5 kkkkkkkkkk e as vezes parece que o mundo gira em marcha lenta. Cheguei a pensar que esse sentimento de impotência diante das situações se davam pelo fato de nós, mulheres cadeirantes, sermos conduzidas na cadeira de rodas. Meio louco isso né kkkkkkkkk, mas como eu não conduzo minha cadeira, e até mesmo as meninas que o fazem, ainda não conseguem realizar tudo o que desejam no tempo que pensamos. Com o tempo vi que isso independe da nossa posição (eretas ou sentadas, condutoras ou conduzidas), e que aquela máxima é real: “TUDO TEM O SEU TEMPO CERTO PARA ACONTECER.”
Esse meu pensamento vem de uma sensação de “impotência” que muitas vezes surge quando eu quero fazer algo, e vejo que as coisas não são tão difíceis ou complicadas como alguns pensam e veem. Basta apenas olhar com outra perspectiva, ter mais sensibilidade e saber diferenciar “O que nos compete daquilo que foge da nossa alçada.” Conseguindo fazer isso, deixamos de nos preocupar com o que não temos controle, e passamos a ter uma postura mais objetiva e focada no que realmente importa. Não perder tempo se lamentando, praguejando ou deixando de viver. A ansiedade “ataca” em tudo kkkkkkkk nos afazeres diários, na escolha de uma roupa pra sair e até nas paqueras. Isso mesmo amigas e amigos, no processo da paquera essa síndrome vem com tudo. Aquele joguinho chato e demorado que não acho nada instigante (me desculpem a franqueza, mas quando estou afim de algo ou de alguém eu não fico enrolando não, falo logo o que sinto) muito pelo contrário, isso me “brocha” kkkkkkkkkkkkkkkk perco logo o interesse. Lógico que o climinha de paquera e sedução são importantes, mas prolonga-los tipo, tempo regulamentar, prorrogação e cobrança de pênaltis não né!!! Pra tudo tem um limite kkkkkkkkkkkkkkkkkk e com certeza essa enrolação toda só faz machucar, e sinceridade pra mim não agride muito pelo contrário ela liberta!

Parece que estou muito à frente do nosso tempo, pois gosto de tomar atitudes e de resolver minhas coisas mas não é, simplesmente não tenho medo de enfrentar, quero aprender e viver. Não chego a ser feminista e afirmar que não preciso de ninguém, lógico que preciso e A.D.O.R.O ser paparicada mas gosto de ATITUDE (independentemente de ser na paquera ou no dia a dia), dos problemas e das limitações que a vida nos impõe já estou careca de saber kkkkkkk Como solucioná-los é o que queremos saber! Procuramos válvulas de escape, música, nos afundamos nos doces e demais besteiras, só não podemos nos isolar nem esmorecer, afinal problemas todos nós temos o que realmente importa é a maneira que o encaramos. Eu uso a Chocolaterapia e a Músicoterapia kkkkkkkk faço isso pois minha ansiedade é moderada, não chega a me causar nenhum problema grave. Todo excesso de preocupação, de nervosismo por algo que ainda não aconteceu, não é saudável!!

Então quando os primeiros sinais da Síndrome Velocidade Máxima surgirem, não se desesperem kkkkkkkkkkkkk respirem fundo, escolha uma música boa pra descarregar todas as tensões e prepare um brigadeiro!!! Caso isso não resolva, ligue pra uma amiga e conte o mais novo capítulo da sua novela mexicana kkkkkkkkkkkkkkkkkk garanto que no final você já estará rindo alto de tudo!!


Beijões e inté mais


=)













Nenhum comentário:

Postar um comentário