segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Grande história - O pequeno anjo da Colômbia

Hoje eu tinha vários temas e assuntos em mente para abordar, mas vou confessar uma coisa, voltei da minha aula de empreendedorismo na faculdade, sem palavras para escrever, sem ação diante de um vídeo que o professor nos passou, que me deixou estagnada diante de uma atitude tão linda e caridosa. Então gostaria de compartilha-lo com vocês.
O vídeo é sobre um menino podre da Colômbia chamado Alviero Vargas  que morava em uma favela em Bucarama e aos 9 anos de idade, resolveu ajudar os idosos carentes, ele reuniu um grupo de amigos, também crianças, e saiam levando comida para esses idosos, os ajudando a tomar banho e dando a eles AMOR.
 
 
 
Pois bem, 10 anos depois, já havia conseguido realizar um sonho antigo de construir um asilo que abrigava 140 idosos; com ajuda do povo francês e dando continuidade ao trabalho, com a ajuda de crianças. (sempre lutou pelos direitos dos idosos). Um homenzinho que DEUS enviou para dar suporte aos mais necessitados que são velhinhos carentes, debilitados, paralisados e alguns até sem andar (esses idosos contavam com o apoio das crianças), que estavam determinadas a mudar a situação deles; com a missão de proporcionar atenção integral, dando grande quantidade de amor e carinho, aprendizado constante, valores, experiências e conhecimentos, rodeados por um ambiente natural onde o velho recupera seu sorriso, sua energia, sua motivação para viver e trabalhar com qualidade de vida, pois muitos foram abandonados pela família e deixados a própria sorte.  
Uma lição de amor e abnegação ao próximo que jamais presenciei em minha vida. E que ele toque o coração de todos.
 
 
 
Beijos! Até a próxima!

4 comentários:

  1. A hora q a Dé falou assim: "Assisti a um vídeo mto legal na faculdade e vou postar" fiquei mega curiosa mas a hr q eu ví UMA HORA DE VÍDEO desanimei!!!

    Aí p me animar a Dé falou assim: "assiste o começo e depois vc pula algumas partes".

    Comecei, fiquei mais curiosa e assisti inteiro e amei!! assim a gnt aprende a dar valor nas pessoas próximas, o amor que ele tem pelos idosos faz exatamente o que ele diz no final do vídeo "plantar no coração das pessoas, dos parentes o pq eles mesmos não fizeram isso antes"

    mto lindo.. valeu a pena "ganhar" essa 1 hr!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bomm que você gostou!!! É exatamente isso, "ganhar 1 hr"...Quando algo me toca de verdade, eu acho muito legal compartilhar. Fico muito feliz por poder passar um pouquinho essa mensagem! Beijooo

      Excluir
  2. Olá pessoal! O nome correto deste menino é Albeiro Vargas Romero, e hoje ele está com 35 anos de idade. Ele continua a ajudar idosos através da Fundaçao Albeiro Vargas & Angeles Custodios. Site: http://www.fundacionalbeirovargas.org/

    ResponderExcluir
  3. Nobre Dr. Albeiro Vargas: Você é na verdade um exemplo de solidariedade. A Colômbia e outros países, inclusive o Brasil, precisa de outros Albeiros da sua coragem. Parabéns Albeiro: você terá a recompensa dos Céus.
    Antonio Olieira - Serrinha- Bahia - Brasil - E-mail: antonioj.oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir