domingo, 14 de julho de 2013

As dores e flores de ser mulher

Oh céus, oh vida, porque nasci mulher??!!!
Quantas vezes nós não falamos isso?! Parece que todas as dores físicas, emocionais e até mesmo as imaginárias foram feitas exclusivamente para nós MULHERES sentirmos! Símbolo de delicadeza e de força nós mulheres realmente somos guerreiras, quase uma ninja ou fuzileira kkkkkkk, pois conseguimos suportar e enfrentar as mais variadas situações com um sorriso no rosto.
Independente da condição física somos seres humanos idênticos (na forma e na dor kkkkkkkkk) e desde pequenas aprendemos que somos seres especiais, pois além de termos toda essa carga emocional extra, geramos outras vidas. Nós mulheres com deficiência, temos uma "exigência" adicional, que é a de superar e adaptar alguma limitação imposta pelo nosso corpo, sorrindo :) Um dia a dia lotado de afazeres dos mais variados, domésticos, estudantis, tratamentos médicos, trabalho...ufaaaa, e ainda com a OBRIGAÇÃO de fecharmos o dia exalando charme e sensualidade kkkkkkkkkkk
Isso sem falar de um período especifico e tenso na vida de todas nós, falo daquela semana que antecede o período menstrual e que sem sombra de dúvidas é o pior "item de série" que nos temos: a TPM.


Sinceramente alguém pode me explicar a utilidade de sentir DOR, medo, ódio, tristeza, alegria, DOR, raiva, solidão, MAIS DOR, vontade de gritar, entre outros sentimentos oscilando de uma vez só, sem NENHUM motivo aparente?! Eu juro que até hoje não entendi, e olhe que tenho uma boa idade (tenho apenas 34 anos viu!!!! Com carinha e corpinho de 20 kkkkkk).                      
                                      

     

No começo da minha adolescência eu não me incomodava com as dores ou alterações de humor, me senti mais poderosa, acho que comecei a me sentir mulher. Com o tempo fui vendo que essas mudanças eram só o inicio de outras muito maiores e que o meu posicionamento diante delas desenhariam minha personalidade.

Minhas mudanças de humor chegam a ser engraçadas, vou oscilando de crises de risos á lagrimas repentinas, por algum comercial de tv ou uma musica na rádio kkkkkkkkkkk. Minha mãe sofre com meu mau humor, e pra não "atirar" em ninguém eu procuro me isolar e ficar quieta, mas parece que o universo inteiro cisma de querer "cutucar a onça" e sou obrigada a responder. Solto as feras, depois de uns minutos peço desculpas e como chocolate. Não sou muito convencional, não gosto de padrões e odeio estereótipos, mas desse infelizmente não tenho como fugir. Meus amigos já sabem das minhas "crises" e me enchem de conselhos, "Wi, vai ao médico... Wi, vai deitar... Wi, não chora você sabe que é linda.... Wi, tomasse paracetamol?!"  Pois é meus amigos, eu sou assim kkkkkk




Fui ao médico, e todo esse rito é normal (fiz todos os exames e posso garantir que estou bem!).
Fiz esse post pensando nas muitas situações que passamos e que nem por isso somos merecedoras do Oscar ou do Nobel, só um pouco mais de sensibilidade e dengo, carinho, cafuné, chocolate, uma dose extra de compreensão porque esse curto período de instabilidade emocional tem seus dias contados. Então para minimizar esses sintomas incômodos e inconvenientes eu procuro me alimentar bem, tomo muita água e sempre deixo por perto um chocolate, afinal nunca se sabe né!?
Beijos e inté mais
=)

3 comentários:

  1. Wi é bom ser braba de vez em quando! Talvez a sua TPM hard seja essa válvula de escape pra os PQP que vc não solta... Porque ser fofinha sempre cansa né gata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!! Verdade minha amiga, ser fofinha sempre é uma missão impossível kkkkkkkkkkkk E o bom é que no final deste período intenso, podemos rir das nossas insanidades :p
      Beijão

      Excluir