terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trasferência cadeira-carro/ carro-cadeira

Há algum tempo venho pensando em uma maneira de facilitar minha transferência da cadeira para o carro e vice- versa. Antes, eu levantava da cadeira, ficava de pé e sentava no carro. Mas algumas vezes eu não conseguia isso, devido a vários motivos, como por exemplo, o piso irregular, estacionamentos inclinados, em geral tudo que tirasse minha estabilidade me prejudicava na hora de levantar e passar para o carro. Da mesma forma, se o carro fosse muito baixo, ou muito alto, eu teria dificuldades para levantar ou para entrar... Então precisava urgentemente de um help! De algo que me ajudasse a continuar com independência... Continuar a sair com amigos, principalmente minhas amigas fraquinhas, que não comem cuscuz...kkkk brincadeira... Mas conseguir fazer as coisas sozinha me faz muito feliz, não que eu não goste de pedir ajuda e ser ajudada... Não é isso...Definitivamente! Então, lembrei de um amigo meu o Higho Andrade, na época que estudávamos juntos na faculdade ele usava uma tábua para fazer esse tipo de transferência. Eu pedi esse help a ele... E ele se prontificou a ajudar. É um cara do bem e participa desse vídeo fazendo a demonstração para mim e para vocês... Espero que gostem!!!
 
 
Dimensões da tábua de transferência
 
Beijos e até mais!!!!
 
 

5 comentários:

  1. meninas, conheci esse blog hoje e tô aqui me perguntando como não conheci antes. a-do-rei a iniciativa. amei vários posts e isso é porque ainda tô começando.
    sou cadeirante também. tenho atrofia muscular e, sem exagero, até hoje me sentia "isolada" por achar que havia pouquíssimas pessoas com o mesmo diagnóstico.
    eu tenho um blog no qual escrevo sobre as minhas experiências como cadeirante pelo mundo. tive a feliz oportunidade de realizar intercâmbio duas vezes, coisa que achava impossível pela minha deficiência. mas pude provar para mim mesma e para o mundo que, sim, é possível.
    se vcs tiverem interesse, essa é a minha página http://oessamenina.blogspot.com.br/

    parabéns pela iniciativa e um beijo grande a todas vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula. Dei uma olhada no seu blog. Muito bom!!! E fico muito feliz que esteja gostando do nosso blog. Quero que se sinta acolhida, e pode contar conosco. Trocar experiências é muito bom e nos faz crescer. Beijos :)

      Excluir
    2. Paula, muito obrigada pelo seu comentário, ficamos muito felizes!! Também dei uma olhada no seu blog...adorei! Gostaria muito de fazer essas viagens...inveja branca!!kkkk bjoss

      Excluir
  2. Meninas, que idéia inteligente! Já passei pro meu irmão que também é cadeirante, mas é mais indepedênte do que eu.
    Adorei a iniciativa.
    Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Shirley. É bom saber que estamos ajudando...grande abraço!!

      Excluir