domingo, 1 de setembro de 2013

O essencial é invisível aos olhos...

Estava aqui remexendo em minhas coisas e encontrei um livro que gosto muito, e volta e meio pego para reler, é um livro até meio infantil, mas que traz muitas mensagens importantes. “O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry”.

É muito bom poder compartilhar certos momentos com todos, e mostrar que todos nós temos nossos momentos de reflexão, e isso é muito bom, para analisar os fatos e pensar em coisas que as vezes não paramos para pensar durante a correria de todo dia a dia, crescer e avaliar nossas atitudes.
 

Como estava dizendo antes, eu vou falar um pouco sobre o livro – quem tiver oportunidade leia, é realmente muito bom, eu até já citei ele em outro post (dá pra ver que gosto mesmo...kkkk) - tem um capítulo nele que é quando o príncipe encontra a raposa, e ela pede para que ele a cative:

 “ tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...” “os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.” E disse ainda: “Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos...”

 
Algumas palavras simples e que nos fazem pensar em tanta coisa, todo ser humano é único nas suas qualidades e defeitos, e podemos ter nossos dias de TPM, de baixo astral, isso é normal em qualquer pessoa. Mas não podemos esquecer desses detalhes essenciais de nossa vida – cativar – sempre nos tornamos únicos ao olhar do próximo, a vida de cada ser é única e especial, e vocês sempre devem se sentir assim: especiais!!!

Agradecer o simples fato de respirar, de abrir os olhos e se sentir vivo. Pois é, Deus está te presenteando com mais um dia. Acordar e sentir aquele sol no rosto, sentir apenas o vento, tomar chuva. Esses dias mesmo, eu fui lá para o fundo de casa e um casal de bentevi estava tomando a água da piscina. E pensei, quanto tempo a gente leva apreciando a natureza? Quase nenhum não é mesmo?!

E de repente os nossos problemas se tornam pequenos, e a grandeza da vida se torna maior que tudo. Vamos cativar o próximo.  Que tal acordar olhando com o coração?! Pois realmente o essencial é totalmente invisível aos olhos!!! Até a próxima! Beijos

5 comentários:

  1. Amei e já copiei a mssg!!!

    Sem contar q este livro será o próximo da minha lista!! Alias o próximo pós fossa senão num vai dar certo!! hiahiahai pior q escutar sertanejo no meu atual estado!!!!

    bjs prima linda!!!!! te amoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda do meu coração!!! Nada de fossa!!! Vamos viver com alegria. Mas, até nas fossas conte comigo!!!kkkkkk. Te amo muito S2

      Excluir
  2. Adoreeeeiiii...Débora te conheci pelo blog do Ale...amei o post....vou ler "O pequeno Príncipe" hojeeeee!!!! Sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. Espero que goste do livro...me conte depois. Eu amooo...rsrs. E fico feliz em saber que esta acompanhando nosso blog. Beijoos

      Excluir
  3. Eu assisti o filme, o livro ainda ñ li, adorei seu post! ;)

    Ane Vitor

    ResponderExcluir