domingo, 30 de dezembro de 2012

Crescimento pessoal e a história de Jonatas

Hoje vou falar de uma história muito bonita, de um rapaz que conheci este ano, através do facebook. O nome dele é Jonatas Brito, ele tem 31 anos, é lindo, baiano, uma vontade imensa de ser feliz, viciado em vídeo game e tem distrofia muscular do tipo cinturas.
 Há onze anos atrás um jovem vivia normalmente, fazia suas farras com amigos, ia a festas, malhava, sonhava em fazer sua faculdade de educação física, embora tivesse também interesse em fazer engenharia genética. De repente, começa a sentir perda muscular na panturrilha, e aquele jovem que sempre cuidando do físico nunca imaginaria que aqueles sintomas seriam um aviso de uma doença feito a distrofia!
 " Uma vez fui a um show e estava bebendo, de repente caio, e todos imaginavam que seria devido a bebida, poderia estar bêbado, mas não, a distrofia já estava avançando..."

Lidar com uma diferença de realidade tão grande foi muito difícil para esse rapaz, e ainda é. Sempre paquerado, namorando bastante, começou a se sentir inseguro, e a planejar términos antes mesmo deles existirem.

" forçava o fim do namoro porque achava que seria impossível alguma garota ficar comigo com esta doença."
Na época do cursinho pré vestibular, ele andava com uma turma e ninguém sabia o que se passava com ele, somente uma amiga, a melhor amiga até hoje, sentia que acontecia algo e sempre quando estavam caminhando diminuía os passos para acompanhá-lo e ainda falava aos outros que ela estava cansada e por isso andava devagar.  
 " ...nunca me senti a vontade em falar da distrofia, tinha vergonha, no início achei que tinha pouco tempo de vida, só depois fui percebendo que a distrofia que eu tinha não era fatal."
Bom...ele acabou largando a musculação, a  faculdade de educação física, o trabalho que tinha na época... Foram muitas perdas, que hoje ele busca perceber que fazem parte de uma evolução pessoal.
 " ...sempre tive o sonho de ser pai, há dois anos, de um relacionamento breve ganhei meu maior presente, minha filha Sophie. Sou apaixonado por ela, e tudo que faço é por ela. Ficar sem ela, só de imaginar... acaba comigo."




Hoje Jonatas está aposentado, porém com planos de voltar a trabalhar e estudar. Recentemente, aceitou a cadeira de rodas como uma aliada. Hoje ele sabe que podemos viver e nos adaptarmos com coisas desagradáveis que nos acontecem e pegam-nos de surpresa. Certamente se tornou uma pessoa melhor e um homem mais forte!!

9 comentários:

  1. Linda história de vida Jonatas. E o mais legal de tudo isso é ver a sua evolução, ver que você encara sua limitação com mais naturalidade e que mantem sua força de vontade para superar os desafios. Estamos na torcida sempre!!! Beijão e parabéns Lú!

    ResponderExcluir
  2. Linda história. Que ele conquiste cada vez mais crescimento! Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua história de vida e sucesso para os planos futuros.Um abraço, Adelaide.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo linda a história dele, agradeço a todos pelos comentários...bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lu, me emocionei com suas palavras...realmente a história de Jonatas é de muita superação, força e fé.Amo demais esse meu amigo...meu melhor amigo, definitivamente sou quem sou graças a ele, pois foi com ele que aprendi ser quem sou...através das suas palavras e conselhos qdo mais precisei...um homem especial, que merece muito ser feliz!!!Amo demais....brigada Lu, o blog está maravilhoso!!!Parabéns pra vc e pras meninas ;)
    bjus Ane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ane, obrigada vc pelo seu comentário. Ficamos felizes que esteja gostando...volte sempre. Bjao

      Excluir
  6. Obrigado Luciana pelo post e por tudo que tem feito de bom em minha vida. Sucesso hoje e sempre para você e as meninas do blog.

    ResponderExcluir