sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Y a mucha honra ....

Sabe aqueles dias que o céu esta azulzinho sem nenhuma nuvem, sol forte e brisa gostosa mas basta você sair do quarto que tudo fica cinza. Pra completar o teu cabelo resolve ter vida própria, seu corpo não é seu, sua família e amigos te odeiam, aquele carinha que você paquera resolve tomar chá de sumiço, seu guarda-roupa inteiro se rebelou contra você .... Pronto à crise está instalada!!!!


Este é o cenário das “Marias do Bairro”!!! Acontece com todas nós, sem razão definida e sem necessariamente você estar na TPM, simplesmente acontece. E o que fazer nessas situações!? Chorar? Gritar? Se entupir de brigadeiro? Ouvir mil vezes aquela seleção musical conhecida como “Sessão Me Mate Logo” de tão roedeira que é kkkkkkkkkkkkk. Eu digo que sim! Se estiver a fim de chorar chore mesmo, grite, coma todo o brigadeiro da panela (inclusive aqueles queimadinhos agarrados hummmmm), ouça até decorar a respiração do cantor, mas faça isso só 1 vez. Passou disso é exagero, perda de tempo. Sabe quanto tempo seu corpo gasta para produzir lágrimas!? E a quantidade de músculos que trabalham para expelir toda essa angustia!? Não sei essas respostas kkkkkkkkkkkkkk (desculpem :p), mas sei que até para demonstrar o sofrimento o nosso corpo sofre.

Nos questionamos muitas vezes as razões que justifiquem esse aperto no peito, as situações absurdas que muitas vezes somos obrigadas a passar, mas tudo tem um “PORQUÊ” e um tempo certo para acontecer. Seja o carinha que estamos envolvidas, algo dentro de casa, uma insegurança no trabalho / escola, nos fazem sofrer mas são combustíveis para a vida. São esses momentos tristes, com ou sem motivo, que nos fortalecem e vivenciá-los é necessário. Não vou dizer que sou a Mulher Maravilha, e que não choro e faça as mesmas perguntas que vocês, porque choro sim e muito. Muitas madrugadas no escurinho do meu quarto, eu chorei ao som de Alcione, Belo, do Padre Marcelo Rossi, e por aí vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas no outro dia eu acordava leve, com os olhos inchados mas muito melhor comigo mesma.
Nas muitas conversas com a Débora e a Luciana, tinham dias de uma de nós ter acordado com esse humor cinza, precisando ouvir elogios, de ter as nossas perguntas respondidas e de ver a vida mais leve. Eu criei um ritual pra esses dias cinza, sempre que o drama, a insegurança e a necessidade de ouvir elogios bater, uma música vai ser tocada:

“ Y a mucha honra María la del Barrio soy
La que de escuincla quedó resola
Y pa' cambiar su suerte
De su barrio querido se fué
Pa' poder comer ... “

Duvido alguém conseguir chorar ouvindo essa música kkkkkkkkkkkkkkkkkk A envio para as meninas e digo “Vamos fazer a Maria do Bairro”, porque o maior drama é sempre o mexicano. Já alerto para o risco das rugas, e o tratamento CARÍSSIMO a base de Botox, Renew e Chronos. Muito melhor gastar dindim em algo que nos eleve o espirito e não gastar energias com coisas que fogem da nossa alçada. O tempo de Deus é o  nosso maior aliado, a Ele cabe pôr tudo no seu devido lugar, DESDE que o deixemos trabalhar a nosso favor!!!! Pensamentos e atitudes positivas, ajudam muito. 

E pra fazê-las (os) entrar no clima, ou melhor a sair dele aqui vai o link com a “Ídola Mexicana” 

Beijos  =)

2 comentários:

  1. Ameiii o post! Exatamente issooo! Liberte a Maria que tem dentro de você!kkkkkk. Eu choro de tanto rir com essas coisas amiga! Você lembra a primeira vez que falamos disso, né?! E foi engraçado demais! Te amo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossas sessões Maria do Bairro são mega!!! Amooo vc muitão amiga!

    ResponderExcluir