segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carros com isenção de Impostos!

Como eu já comentei em posts anteriores, modifiquei minha carteira de motorista para CNH especial. Ahh, já fiz o exame pratico, e passei! É pessoal, eu sou ótima motorista e passei de primeira...rsrsrsrs. 
Já estou procurando meu carro novo, estou esperando minha CNH nova chegar para dar entrada nos papéis. Já olhei vários carros e achei interessante trazer algumas dicas para vocês.
Quando se trata de carros para deficientes físicos, temos que observar vários itens, como: tamanho dos porta-malas, pois precisa ser um tamanho legal para caber a cadeira de rodas;  a altura do banco para fazer a transferência com facilidade. Inclusive já conversei com alguns cadeirantes e isso é fundamental, o meu amigo Alessandro Fernandes (do Blog do Cadeirante, inclusive no blog dele tem muitas dicas: como transferências do carro pra cadeira e muito mais). O Alessandro me falou que precisamos observar a altura do banco do carro em relação a cadeira, pois se a diferença for maior que 10 cm, complica bastante, pode ser pouco, mas na hora da transferência faz muita diferença. Devemos observar também os outro itens de conforto básicos do carro. Selecionei alguns que achei bem legais, quanto ao preço por ser popular, altura bem legal e o tamanho do porta malas me chamaram muito atenção:

Chevrolet - Cobalt 1.8 - LTZ, Cambio automático 6 marchas, vem com o sistema de multimídia My Link, com Tela LCD sensível ao toque de 7', rodas de liga leve aro 15" porta malar com 563 litros. Carro completo, já vem com todos os itens e sai  por R$ 52.290,00, com as isenções de IPI e ICMS sai por R$ 41.330,00. O porta malas dele é bem legal, o maior da categoria. Um carro baixo, fácil para fazer transferências. Achei um carro bem bonito e completão.

Cobalt 1.8 LTZ

Uma outra boa opção é o Fiat Grand Siena Essence Dualogic 1.6 16V (Flex), carro bem completo também, o design ficou muito lindo também, o porta malas tem 520 litros, rodas de liga leve 16', assim como o Cobalt um carro fácil para as transferências e já vem completo por R$ 44.887, com todas as isenções de IPI e ICMS ele sai por R$ 34.930,00. 


Grand Siena Essence Dualogic 1.6

Continuando com os populares, podemos citar também o Voyage I-Motion 1.6 automatizado, com rodas de liga leve 16', porta-malas com 480 litros, um carro muito bonito também, valor original R$ 49.330,00, com as isenções de IPI e ICMS, sai por R$ 39.560,00.

Voyage I-Motion 1.6
Espero que tenham gostado das dicas, para quem quer um carro um pouco mais sofisticado pode optar pelo Honda Civic, ou Corolla, temos também o Cruze e o Bravo. Os descontos são bem altos também.
Quando eu escolher o meu venho contar para vocês, e também vamos ver como será o processo todo e quanto tempo vai demorar. Ótima semana! Até a próxima! Beijos



20 comentários:

  1. Muito legal as dicas. mas o cobalt eu não aconselho, eu comprei um , ele bebe muito, quanto a facilidade de entrar achei terrível pelo menos para mim por ter uma distancia grande e o banco mesmo tendo como abaixar pela distancia fica difícil, o mylink não aceita câmera de ré.

    entre o gran siena e o cobalt eu te indico o gran siena se estiver liberado, porque quando eu estava olhando eles não liberavam o 1.6. mas boa sorte e espero que corra tudo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, muito obrigada por compartilhar sua experiência. É muito bom para sempre orientarmos as pessoas. O gran siena está liberado sim. Ótimas dias. Obrigada :)

      Excluir
  2. Ótimo post Dé! Dos trê o Siena dá show, nem compara. Tem o espaço interno também, é importante, e do Siena é ótimo. Sem contar a tecnologia embarcada. Já está liberado sim, essa semana vi dois adaptando no Hélio Adaptações. Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale...sim o espaço interno é muito importante. A questão de acomodar as pernas e etc. Obrigada pelas dicas também, espero que minha CNH fique pronta logo para dar entrada. Beijos

      Excluir
  3. O honda city é uma boa opção também. Bom e econômico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um ótimo carro :) O preço dele é um pouquinho acima, porém pelos itens eh uma bela escolha também.

      Excluir
    2. Tenho um City a dois anos, ano q vem troco por outro, se Deus quiser. Além do conforto o porta malas é grande. O preço realmente é puxado, mas para trocar por outro q já esteja pago fica mais fácil. Antes tive dois Fit, gostei deles também mesmo com o porta malas menor.

      Abraço,

      Excluir
  4. Poderia acrescentar o Logan também. Porta mala de 510 L, garantia de 3 anos, renault assistance de 2 anos, carro relativamente baixo. E o Preço saí por R$ 31.900,00. Na minha opinião é o melhor negocio.
    Duvidas entre no meu facebook:
    https://www.facebook.com/juarez.sanches.1

    ResponderExcluir
  5. ola sou cadeirante e queria saber como faço para conseguir comprar o carro com a isenção de impostos? tava pensando em comprar um Doblo. o que vc acha? achei o site otimo!! mto bom pois moro em cidade pequena e sem acessibilidade nenhuma principalmente nas auto escolas que não tem carros adaptados. obrigada, Nilza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilza, pode me adicionar no face, te explico como pode fazer. E quanto ao Doblo é um excelente carro, porta malas enorme. Muito legal para carregar a cadeira. Beijos

      Excluir
  6. Adquiri um Renault Fluence é um ótimo carro, completo, porta malas grande, ótimo na estrada com isenção paguei 48200,00 a dois anos atrás.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um Renault fluence é muito bom, carro completo adquiri ele a dois anos atrás o preço foi de 48200,00 com isenção.

    ResponderExcluir
  8. quanto e mesmo que sai um siena

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Blog de vocês! Realmente além demonstrar grandes força e superação, ajudam os próximos que se encontram com problemas semelhantes tanto na falta de informação quanto na burocracia que trava nossos direitos. Neste meio também me incluo e sou muito grato. Apesar de certa instrução encontro dificuldades e estas informações estão sendo muito úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, boa tarde!!!

      Nós é que agradecemos o carinho que vocês tem nos dado, muito obrigada mesmo!!
      Fique a vontade para nos visitar e contribuir mais vezes!

      Abraço e inté
      =)

      Excluir
  10. O honda city ganha disparado em abertura de porta altura conforto economia tamanho do porta malas e mecanica!

    ResponderExcluir
  11. Wivian e Luciana, quais são os documentos necessários para da entrada na compra de um carro automático? eu pensava que era só pegar um Laudo com o medico e levar esse laudo para a concessionária, me perdoe, pois sou totalmente leiga nesse assunto. Vcs sabem que eu não sou mais cadeirante, eu de fato precisaria de um carro onde a cadeira fosse mais alta devido a minha deficiência da parte do pescoço. Por favor me expliquem o procedimento, a parti do inicio mesmo, se não for incomodar é claro, bjs meninas amo vcs e seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Merinha!!!!
      Amiga, a documentação é a mesma o que vai diferenciar é a especificação no laudo médico dado no DETRAN. A papelada exigida pela receita federal é mesma, pois ela te garante a isenção dos impostos e também limita o valor da compra do veículo e a potencia do motor, você não terá todas as isenções se comprar um carro a diesel e se ele for maior que 2.0 (se não me engano, mas vale a pena confirmar no site da receita federal).
      Com todos esses documentos em mãos, você vai a uma concessionária e escolhe o modelo do carro. O laudo vai vir especificando se o carro precisa de adaptação, se você a condutora, se o veículo tem que ser automático ou não. Se precisar de alguma coisa é só falar ;)

      Excluir
  12. Gostaria de saber de vcs como faço pra ajeita minha CNH e se tenho diretos sou amputado da mao esquerda e estou querendo mudar .Agradeço desde já.

    ResponderExcluir