domingo, 2 de junho de 2013

A linguagem do AMOR!

O que é o amor? Amor é palavra, é música, é som. Amor é toque, é sensação, é silencio.
Hoje eu vim trazer um pouco do que é amor. O que ele pode transformar. O que eu aprendi e continuo aprendendo com o AMOR!
A cada experiência que vivenciamos, nós vamos percebendo o quando tudo pode ser mágico! O amor é um sentimento único, porém que pode ser vivido de tantas maneiras. Amor de mãe, de pai, de amigo, amor de companheiro, namorado, marido e amante.
O amor é capaz de nutrir, de transformar, de te fazer olhar o mundo de outra maneira, pelo simples fato de senti-lo.

Acredito que todos conhecem essa citação na Bíblia: 1 Coríntios 13

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.”

É muito real essa citação. Eu sempre carrego comigo que o Amor é o sentimento mais importante que podemos ter na vida. Pois quem ama respeita, aceita, compreende.
O simples fato de amar o seu próximo, te torna melhor, te torna diferente, e tudo começa a ficar mais fácil, pois todo individuo que ama, tem sempre algo bom pra oferecer.  Eu sempre digo que o amor é algo além do que se pode entender, você precisa sentir. Eu posso afirmar que já conheci muitas pessoas que me proporcionaram muito amor, entre elas pessoas que me causaram mudanças, que me fizeram ver o mundo de outra maneira: família, amigos e etc.
Eu falei até aqui sobre o amor de modo geral, mas gostaria de falar um pouco sobre o amor entre dois indivíduos, amor entre o homem e mulher.
É muito bom amar, ser amado. Um amor assim, transforma, edifica, nutre. Um amor verdadeiro ele soma, te faz ver tudo de maneira diferente. E melhor que tudo, ele faz com que você queira sempre ser melhor, e dar o melhor de você. Ele cuida, ele protege, ele te mostra o que você esqueceu de olhar. Te ensina, e aprende com você.


Portanto, ame, deixe ser amado. Sempre acredite no amor! E deixo a música do Legião Urbana – Monte Castelo, para que todos comecem a semana refletindo muito sobre o AMOR! Até a próxima. Beijos

Monte Castelo


Ainda que eu falasse a língua dos homens 
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor;
Que conhece o que é verdade;
O amor é bom, não quer o mal;
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse a língua dos homens 
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade;
Tão contrario a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem todos dormem, todos dormem;
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face.

É só o amor, é só o amor;
Que conhece o que é verdade.

Ainda que eu falasse a língua dos homens
e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.


Link: http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/monte-castelo.html#ixzz2V6WyFLvv

2 comentários:

  1. Déé post perfeito para refletir pertinho desta data tão gostosa que é o dia dos namorados!! prima TE AMO mto!

    ResponderExcluir