domingo, 16 de junho de 2013

Sabedoria de vida!

Hoje eu quero abordar um tema muito importante na vida de todas as pessoas, possuindo alguma limitação ou não. Fazendo a leitura do texto abaixo, refleti sobre como a sabedoria é algo que pode modificar todo o seu entendimento sobre o que é a vida e como devemos usar a sabedoria diante de todas as dificuldades. Segue o texto:

"A sabedoria é luz de Deus, é luz perfeita que acompanha a realidade, é luz infinita e onipresente que desconhece restrições; porque não conhece restrições, está presente em todas as coisas e ilumina todas as coisas. O homem sendo filho da luz, e porque está sempre na luz, desconhece a escuridão, desconhece os tropeços, desconhece embaraços; como anjos que passeiam no céu, como peixes que nadam no oceano, passeiam no mundo da luz, pleno de luz cheio de alegria. 
Sendo a sabedoria a luz da iluminação espiritual, é a verdade que ilumina e extingue as trevas da ilusão. Somente a verdade é realidade. A ilusão, sendo apenas falta de conhecimento da verdade, é tal qual um pesadelo. Despertar do pesadelo. Ocorrendo a iluminação espiritual, imediatamente esse mundo se torna paraíso pleno de luz, e o homem revela a sua imagem verdadeira que é vida plena de luz..."  - Seicho-no-ie

A partir desse pensamento eu percebi que se alcançarmos a sabedoria como o texto diz, poderemos quebrar as barreiras que nos impede de viver, saindo dos casulos, o quais nós mesmos criamos em busca de uma falsa proteção. Eliminando os próprios preconceitos, estaremos adentrando em uma vida plena, cheia de sabedoria, onde o amor incondicional nos levará para um caminho chamado felicidade.
As pessoas quando passam por mudanças ou transformações bruscas, elas acabam se encasulando, fugindo, colocando restrições para o que pode ou não ser feito. Todos podemos fazer tudo, podemos ir além em muitas coisas, basta olharmos com outros olhos, e conseguir enxergar essa sabedoria divina, essa sabedoria de luz, de que todos somos iguais, somos capazes. Essa iluminação pode transformar a vida de muitas pessoas.
Eu posso afirmar que eu, a Lú e a Wivian, passamos por momentos difíceis, mas não paramos diante dos problemas, vamos adiante, e todos podem fazer o mesmo. Não há barreiras quando nos amamos. Podemos olhar a vida com os olhos da felicidade e os problemas diminuem. Espero que tenham gostado da reflexão, vou deixar um vídeo muito legal que assisti outro dia, e achei que esse rapaz tem uma grande sabedoria de vida, ficando estampado que o amor incondicional está nas suas atitudes e modo de ser.




Uma ótima semana a todos. Até a próxima! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário