sábado, 27 de julho de 2013

A tão sonhada graduação!!!

Hoje venho falar de algo que para muitos ainda é visto como um sonho distante e que sem sombra de dúvidas é uma das conquistas mais almejadas, a graduação. Sei que a dificuldade de locomoção, a falta de acessibilidade, de informação e mais outros inúmeros fatores tem atrapalhado a capacitação e o acesso as universidades. Graças a uma conversa com um amigo fofo do Rio Grande do Sul, o Rafael Brizola, fiquei sabendo do PROUNI e suas cotas para deficientes. Não sabia dessa possibilidade, agora penso em usar desse "artifício" para realizar meu sonho de cursar Direito. Me apaixonei pela área quando estava na minha graduação em Administração de Empresas, me encantei pelas Leis e vejo que o total desconhecimento dos nossos direitos é o que nos torna frágeis e vulneráveis.

Confesso que não era muito a favor da política de cotas, pois a via como instrumento preconceituoso e paliativo de resolver uma questão maior, mas depois que li mais sobre ela e percebi sua importância na vida daqueles que por algum motivo tem seus direitos limitados. Além de viver em uma sociedade ignorante e  restritiva, entendi que ela tem um papel muito importante, o de incluir. Vejo a graduação (ou qualquer outra formação) como uma janela aberta, uma expansão no nosso mundo. Passamos a enxergar além das nossas limitações e vislumbramos possibilidades. E justamente por isso achei muito útil divulgar aqui esse programa para que outros (como eu kkkkkkkk) possam usufruir e dar o primeiro passo para o crescimento profissional.

Vou disponibilizar os links explicando a Lei de Cotas, e do PROUNI para que entendam melhor e vejam o passo a passo de como acessá-lo.

Links:

http://portal.mec.gov.br/cotas/perguntas-frequentes.html

http://siteprouni.mec.gov.br/

Espero que tenham gostado! Beijos e inté mais
=)










Nenhum comentário:

Postar um comentário