segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Autoestima!


Esta ai pessoal, um assunto que todas as pessoas deveriam conhecer. Vou fazer um breve resumo de como conheci melhor esse assunto. Comecei a fazer terapia há um pouco mais de 2 anos, por motivos que não veem ao caso agora (risos), e sinceramente acho que deveria ter começado antes, a terapia é a melhor forma de nos conhecermos, e de fazer perguntas que muitas vezes, não fazemos no dia a dia, do tipo: Quem é você? Quais seus planos? O que você espera das pessoas? O que as pessoas esperam de você? E etc.

A autoestima é a avaliação positiva ou negativa que um ser faz de si mesmo, algumas pessoas precisam de fatores externos para melhorar a autoestima como ter sucesso no trabalho ou com as mulheres/homens para se sentirem felizes, enquanto outras independente do que acontece a sua volta continuam com seu estado de humor inabalado, autoestima é uma personalidade que deve ser construída e melhorada a cada dia para que melhore sua qualidade de vida e seu relacionamento com o mundo, segue algumas dicas para melhorar sua autoestima:

Conheça a si mesmo: Aprenda quais são seus valores, qualidades e fraquezas analisando o que realmente é importante para você, pois isso vai ajudar você a tomar decisões e mudar atitudes.

Faça algo por você: Dedique algum tempo e dinheiro para fazer algo que seja realmente por você, pode ser um curso, dança ou algum instrumento que sempre quis aprender mais sempre acabou desistindo.

Aceite seus defeitos: Ninguém é perfeito e todos têm defeitos e virtudes, você não é diferente, por isso se aceite do jeito que é e não se trata de ser acomodado pelo contrario você deve buscar diariamente melhorar o que esta errado e reforçar o que já esta correto.

Todas as pessoas devem trabalhar a autoestima, sendo elas deficientes ou não. Lógico que todos devem pensar que para o deficiente é mais difícil, engana-se, não é, pois acho que vem do interior, e de como esta a fase da vida de cada um, a traição, mentira, discriminação racial, social, são fatores que contribuem muito para uma autoestima baixa.

A minha autoestima sempre foi boa, se abalou durante um tempo, mas posso dizer que hoje esta maravilhosa, me amo muito, me acho linda, me sinto de verdade...(risos). E isso é muito importante, amor-próprio é fundamental, então pessoal, vamos trabalhar a autoestima. Até breve! Beijos

 

8 comentários:

  1. O segredo está dentro de nós, e muitas vezes demoramos a enxergar isso... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Deh, adorei teu texto, você abordou o assunto e além disso deixou dicas!! perfeito!! Preciso muito utilizá-las :), embora já tenha melhorado bastante neste quesito!!! E ah!! Você é linda mesmo...modeloooo!!Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lú...Vamos praticar sempre! Vc tbm é lindaaaaa! E sabe disso...kkkkkk. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Sempre!!! Que legal que gostou! Espero que continue nos prestigiando! :)

    ResponderExcluir
  5. A Dé com o seu jeito fofo e forte sempre nos passando mensagens positivas e inteligentes!!! Sou tua fã!

    ResponderExcluir