sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Turistando em João Pessoa

Este feriado fui a João Pessoa, na Paraíba, e vou contar para vocês um pouco do que encontrei por lá.
Começo falando da educação e receptividade do povo paraibano, sem falar de como eles se respeitam no trânsito!!!...Tão diferente dos pernambucanos , "meu Deus!!!!!".
 
É só o pedestre simular ir à faixa , que os carros param, na hora! Eu não deveria estar surpresa, mas aqui em Recife é muito fácil isso não acontecer e sermos atropelados.
 
Cadeirantes, sintam-se a vontade em andar nas ruas, pois sim, existem rampas em quase todas as esquinas!! Fiquei impressionada que na orla da praia de Cabo Branco e Tambaú tem estacionamentos com vagas reservadas e guias rebaixadas em todo o calçadão!!!


"No ano de 2005 foram iniciadas obras na orla da praia do Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa-PB, onde o primeiro passo foi a mudança de revestimento do calçadão, que passou de pedra portuguesa para cerâmica. Nos últimos anos a orla recebeu guias rebaixadas ao longo de todo o calçadão, além de vagas exclusivas no estacionamento público, ciclovia e faixas de pedestre. As guias foram colocadas em várias outras vias da cidade, não apenas em bairros nobres, e essa adequação chamou a atenção de turistas e moradores, pois logo percebemos a melhoria e a promoção da acessibilidade nestes locais. " (Fonte:PB sem Barreiras)

Enquanto estive lá, visitei alguns outros pontos turísticos:

  1. Pontal do Seixas/Farol do Cabo Branco
  2. Feira de artesanato 
  3. Estação Ciência
  4. Restaurante Mangai
  5. Famiglia Muccini
Notas para a Acessibilidade:

  1.  A subida torna-se mais fácil com uma cadeira motorizada, e mesmo assim, existem dificuldades com partes do asfalto quebrado. Nota 6.
  2. A feira de artesanato da praia do Tambaú só não leva nota 10, pois encontrei uma loja com degrau e no inicio de uma das entradas da feira tem uma rampa muito íngreme. Nota 8.
  3. Achei as mesas muito perto uma das outras, mas também...  o restaurante sempre lota! Comida muito boa, porém o preço um pouco salgado. Nota 9.
  4. Estava fechado quando fui, mas pelo que vi é todo acessível. Achei linda a estrutura. Nota 10.
Estação Ciência, Cultura e Artes fica em João Pessoa, capital da Paraíba com os traços do arquiteto Oscar Niemeyer ganharam formas de concreto. As instalações do complexo arquitetônico localizado no Altiplano Cabo Branco e projetado para apoiar e difundir atividades científicas, artísticas e culturais da cidade.
  • Torre/mirante - Com dois pavimentos superiores e terraço panorâmico, o edifício está sobre um espelho d'água. Dispõe de salas audiovisuais, área para exposições permanentes e temporárias, café e restaurante.
  • Auditório – Tem capacidade para 501 pessoas e duas salas para convenções com 200 lugares, além de um conjunto de salas especiais para a formação artístico-cultural de alunos da rede pública.
  • Anfiteatro – Projetado para acomodar 300 pessoas sentadas. (Achei legal que tem um desenho da vaga reservada, vejam a foto logo acima!!!)
  • Loja e lanchonete - Espaço de apoio aos visitantes, com loja de souvenir e lanches.
  • Serviços gerais - Bloco na parte posterior do terreno, que serve de apoio à administração e manutenção do conjunto.
  • Estacionamento – São 198 vagas para veículos, além de área específica para ônibus.
     5. Comida ótima, atendimento ótimo, preço justo. Restaurante acessível. Mesas bem distribuídas,  facilitando o acesso. Adorei nosso pedido: massa acompanhada de um vinho suave. Nota 10.


Os restaurantes estão em sua maioria bem preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida, exceto alguns de seus banheiros, onde a adaptação ainda não é a ideal, mas existe.

O hotel que fiquei é muito bom, gostei da localização, lugar calmo, de frente para a orla de Cabo Branco e perto de restaurantes. Mas gostei principalmente do fato dele ser acessível. Rampas e elevadores em perfeito estado, estacionamento com vaga reservada.

 
 
 
 











 
Resolvi analisar e opinar com relação a alguns serviços oferecidos pelo hotel :
 
 - Café da manhã incluso na diária- Eu como muito pouco no café da manhã, então este item não era de grande importância para mim, e achei que tem uma boa variedade. Além de tudo a vista do restaurante é belíssima, para o mar. Fiquei satisfeita.
 
- Piscina na cobertura- Toda a vista do local é linda, com rampas que levam ao acesso a piscina, porém não existe rampa para entrar e poder se refrescar na mesma.




 
 
Internet wi-fi gratuita- Como em qualquer hotel, existem dependências que o wi-fi falhava.
 
TV LCD com canais a cabo- Nem ligamos a TV. (risos)
 
Ar condicionado, frigobar- Tudo ok. Frigobar em uma altura boa.
 
Restaurante e Room Service- Amplo e com mesas bem divididas, facilitando o acesso. Além de tudo, a vista do restaurante é belíssima, para o mar. só achei que o buffet poderia ser servido em uma altura melhor para atender também aos cadeirantes.
 
Quartos/comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida- Todos os quartos no primeiro andar são adaptados a usuários de cadeira de rodas. Banheiro adaptado com barras de segurança e bastante amplo. Senti falta da cadeira de banho, porém levei a minha, graças a Deus! E ah, outra coisa importante que senti falta, um guarda roupa que nos dê melhor acesso, pois não é possível acessar os cabides. Desta forma, coloquei minhas roupas dobradas na prateleira de baixo e meu namorado colocou as dele no cabide.




 
 - 2 salas de reunião com capacidade para 60 pessoas; Espaço para coffe breaks em eventos coorporativos; e Fitness,Espaço kids,American bar; - Não sei informar, pois não utilizei esses serviços.

- Estacionamento rotativo -  estacionamento com vaga reservada.
 
Foi isso gente, queria muuuuito ter ido na Praia do Jacaré, ver o pôr do sol, masss estava muito cansada e não deu!!! Vai ficar para a próxima, pois certamente irei voltar com mais tempo.
 
Quem quiser conhecer um pouco mais do hotel:
 
Telefone: (83) 3022.1010
Av. Cabo Branco, 4560 Cabo Branco - João Pessoa - Paraíba
Link do Hotel:  Nord Class Cabo Branco
Link do Booking: Booking-Nord Class Cabo Branco

Espero que tenham gostado !!! beijão:*

2 comentários:

  1. Boa noite, sou Francijane e estou com suspeita de distrofia muscular miotônica, também moro em Recife e procuro por médicos que já tenham experiencias com doenças neuromusculares, você teria algum que possa me indicar?
    Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francijane, tudo bem?! Olha vou te passar o nome da neurologista que me acompanha, o nome dela é Valéria Salazar. Ela é muito boa, super indico. Tem também a equipe da AACD, neste caso você precisa fazer um cadastramento, levando laudo médico atualizado+comprovante de residência+xeox de RG, não precisa que você leve a documentação, pode ser qualquer pessoa. Beijos e espero ter ajudado ;)

      Excluir