terça-feira, 12 de novembro de 2013

Meu dia a dia na labuta!

Que o mercado de trabalho é exigente (e muitas vezes injusto) em relação as pessoas com alguma limitação todo mundo sabe, mas o que se passa no dia a dia daqueles que conseguiram a tão sonhada chance!? Vou falar um pouco do meu dia a dia, das atividades, impressões da minha equipe, acessibilidade... enfim, vamos ao que interessa né kkkkkkkkkk. 

Como já sabem, sou graduada em Administração de Empresas e tenho especialização em Recursos Humanos, mas há cerca de 3 anos venho trabalhando em uma área totalmente diferente da minha. Trabalho na GMA (Gerência de Monitoramento e Avaliação) que é uma gerencia que faz parte da SEDSDH (Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), e monitora os serviços de assistência social prestados/mantidos dentro do Estado de Pernambuco. Sou técnica de monitoramento, trabalho com mais duas outras técnicas (a Fafá e a Ana Paula) além da minha coordenadora (a chefa) Maria José. Minha coordenação é responsável pelo monitoramento (através de pesquisa de campo) dos serviços/equipamentos, das equipes e gestores da assistência social nos 184 municípios de Pernambuco. Tive e tenho que ler muitos estatutos, resoluções, artigos, decretos para poder realizar minhas atividades que vão desde elaboração e correção de relatórios, criação de banco de dados, confecção de guias e manuais, enfim preciso me reciclar diariamente.

O trabalho as vezes é cansativo devido a tamanha demanda de material que produzimos, mas é muito bom ver que apesar da enorme quantidade de políticos corruptos e dos inúmeros desvios de verbas que vemos todos os dias na tv, que ainda existe uma parcela interessada e engajada em ajudar e promover a melhoria na qualidade de vida daqueles que não tem tantas oportunidades. Sei que muuuuita coisa precisa ser revista e modificada, a mudança faz parte da evolução, e é nisso que nós ajudamos. Através de instrumentais respondidos em campo, conseguimos levantar dados que podem ajudar na tomada de decisões importantes para o desenvolvimento social. A gerência é composta por duas outras coordenações, e o clima de trabalho é muito bom. Todos sempre muito solícitos em ajudar. Engraçado que sempre foi assim, desde o primeiro dia me dei bem com a equipe. Lógico que como todo ambiente (seja de trabalho, escola e até mesmo dentro da nossa casa) existem aqueles figuras que “empatam e entravam o nosso riso” mas faz parte né. Eu trabalho ½ expediente, pois o prédio não oferece total acessibilidade pra mim. A gerente fez todo um esforço para adaptar o prédio mas a dona do imóvel não autorizou nada. Passo o dia na frente de um computador lendo e digitando relatórios, mas nas breves pausas (que são sempre muito boas) eu e as meninas fofocamos e rimos muito. 

Ainda não me sinto realizada profissionalmente, me falta poder atuar na minha área de graduação (sem falar nos outros cursos que quero fazer!!!), mas sei que logo logo vou alcançar esse objetivo. Só não vou e nem quero ficar parada esperando!!! Sei que mesmo não sendo minha área preferencial, vou deixando minha marca e mostrando que sou capaz de fazer qualquer coisa, basta ter as ferramentas certas a disposição. Vou fazendo o meu melhor, ampliando meus conhecimentos e conquistando novas amizades.

Beijo e inté mais
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário