domingo, 9 de fevereiro de 2014

O que faz você feliz?!

Esse título lembra muito comercial de Televisão né?! Mas é uma pergunta que sempre fazemos e nem sempre sabemos responder. 
Tem gente que acredita que comprar um carro, comprar uma casa nova, uma roupa, é o que o faz feliz. Tem quem acredite que arrumar um namorado novo, ou mudar de emprego. Tem aqueles que acham que a felicidade não existe, e tem aqueles que pensam que não a encontraram, será?!
Eu acredito que todas essas coisas nos proporcionam momentos de felicidade sim. 
Agora ser feliz pra mim: é algo que vem de dentro. Há 20 anos atrás quando eu era criança, eu era feliz, há 10 anos atrás quando eu encontrei meu primeiro namorado, eu era feliz, quando eu comecei no meu primeiro trabalho, quando eu andava com meu Kazinho, eu era feliz, quando eu apenas sonhava com minha profissão eu era feliz, quando eu passava em frente a lojas de piscina e dizia que era meu sonho de consumo, eu já era feliz.
 Hoje eu também sou feliz, conquistamos um carro melhor, uma casa melhor, um trabalho melhor. Mas nada disso é o que realmente me faz feliz. Isso me proporciona momentos felizes, e alegrias por conquistar o que sempre quis.

E também não sou triste pois tenho distrofia, e nem por que ando diferente das outras pessoas, não sou triste porque não posso correr, e nem porque alguns momentos me são restritos. Lógico que as vezes isso me traz momentos de tristeza, normal, todo mundo tem isso. Sente uma tristezinha pois está acima do peso, porque está de TPM, por que perde um ente querido e por ai vai. Mas isso não te torna infeliz.
A felicidade é algo que vem do seu interior, é algo que temos que buscar lá no nosso íntimo, quando estamos sozinhos, quando está somente você e Deus. E quando você não consegue enxergar essa felicidade interior, você culpa as outras pessoas pelos seus fracassos, pois você joga em cima delas toda a responsabilidade em ser feliz. Você quer um namorado pra te fazer feliz? Se você buscar isso, seu relacionamento já começa com prazo de validade, pois o outro não tem a responsabilidade de te fazer feliz, vocês dois precisam ser felizes para somar e sim se tornar um casal feliz. No seu emprego, você joga responsabilidade sobre seu chefe, na sua casa sobre a sua família, na faculdade sobre os professores e colegas.
Você precisa ser feliz!!! Ser feliz sozinho. Tudo precisa vir de dentro! 
Até a próxima! ;)

5 comentários:

  1. Pois é, Débora, a felicidade é algo que está dentro de cada um de nós. É um sentimento que devemos resgatá-lo das profundezas da nossa alma. Ser feliz é se sentir pleno e feliz por ser quem se é, por reconhecer suas qualidades e tentar amenizar os defeitos. Para ser feliz, basta ser honesto consigo mesmo e ver a vida por um ângulo menos pessimista possível.
    Acredito que ser feliz mesmo é questão de ter força e coragem de olhar para dentro de si e ser o que se é.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras Erica. Exatamente isso. Obrigada por compartilhar conosco. Abraços

      Excluir
  2. Oi , Adorei o texto, me emocionou, também tenho distrofia e tive um bebê que fez um ano, ele é minha razão hoje de ser feliz, me faz levantar da cama e mesmo com as limitações dos movimentos e quase nenhuma força, arrumo a casa , faço comida e cuido dele sozinha. Todas as suas palavras são as que diria também......adorei...parabéns.....

    ResponderExcluir