domingo, 4 de maio de 2014

Quando estou fraco, então sou forte!!!

Hoje, conversando com uma amiga, falávamos justamente sobre as nossas fraquezas, fraquezas essas que podem não ser fraquezas aos olhos de Deus, e que nós acabamos não tendo a sabedoria necessária para distingui-la. 
As vezes passamos por determinadas situações e agimos de tal forma que nos achamos fracos e nos perguntamos, porque não fizemos de outra maneira?! Ou quantas vezes renunciamos a alguma coisa e nos sentimos fracassados e derrotados?! Pois é, muitas vezes uma renuncia significa a decisão mais difícil a se tomar e é justamente nesse momento que você está sendo mais forte do que realmente imagina. Eu sei que minha amiga irá ler isso, e saberá que esse post é justamente pra ela, prefiro não citar nomes em respeito as pessoas envolvidas, mas a conversa de hoje me levou a uma grande reflexão, eu fechei os olhos e lembrei de quantas vezes eu achei que o mundo estava desabando em minhas costas, e era justamente nesses momentos em que eu me tornei mais forte, e tomei as melhores decisões. Quantas vezes nós pensamos que não podemos, que não somos capazes? Quantas vezes em términos de namoros, ou no fracasso em um determinado trabalho, na faculdade pensamos em desistir? Quantas vezes nós pensamos que uma doença é o fim? Quantas vezes uma limitação nos fez desistir de algo e então nos sentimos fracos? 


Nesses momentos podem ter certeza que nos tornamos fortes, que crescemos, que aprendemos e amadurecemos. 
Quando tudo parece não ter solução, ela está mais perto do que você imagina.
Existe uma força maior que não sabemos de onde vem, mas ela vem e nos conforta em todos os problemas. Por isso eu sempre digo, não importa o tamanho do seu problema, nunca se julgue fraco, nunca se julgue derrotado, pois a solução está por vir e nesse momento você está mais forte do que nunca. E gostaria de deixar dois trechinhos da Bíblia que eu gosto muito e sempre releio quando preciso de alguma orientação:

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte".
2 Coríntios 12:10

"Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:4-5

Uma abençoada semana a todos. 
Até a próxima! Beijos.

Um comentário: