quarta-feira, 23 de abril de 2014

O grande encontro!

Recentemente pude sentir o prazer de uma das maiores e melhores emoções da vida de alguém, conhecer um amigo, muito amado, pessoalmente. Quem tem amigos virtuais sabe do que to falando... amizades que talvez não existiriam se não fosse a internet para unir... Brasília-Recife... Sim... Deixa falar para vocês o nome dele: Ricardo. E eu já o convidei para contar sua história aqui para o blog, porque ele também é inPerfeito...sim...ele é, mas pra mim ele é mais-que-perfeito (desculpem o trocadilho, ok?rsrsrs). Ele tem distrofia muscular de Duchene e é um cara super dinâmico, apesar de viver em Home Care, sua mente e espírito vivem em completa agitação.

Conheçam a história do Rick: Ricardo: O cavaleiro de coração valente

Esses dias estive em São Paulo na feira REATECH e logo quando vi que tinha um voo de retorno Campinas - Recife com conexão de 4 horas em Brasília pensei no Rick!!!!! Ele adorou a ideia e ficamos imaginando se eu poderia sair do aeroporto e se daria tempo de estar no horário de embarque... Fiquei numa alegria sem tamanho em imaginar conhecer meu amigo de anoss!!! Ele que me aguenta e me suporta durante anos, noites e mais noites de bate-papos furados, principalmente eu chorando as pitangas, literalmente, no ombro dele. Mas também riamos e nos divertíamos muito com as bobagens que falávamos, rsrsrs. 

Sai de Campinas ansiosa para dar tudo certo e poder conhecê-lo, perguntava de 10 em 10 minutos as aeromoças se o voo chegaria atrasado ou se seria pontual... Quando cheguei em Brasília, para minha surpresa, o próximo voo Brasilia-Recife demoraria mais que o previsto, então liguei para a casa do Rick e a mãe dele foi me buscar com a Alexandra (irmã do Rick). 
Tinha um funcionário da TAM de Brasília comigo, contei toda a história para ele e ele ficou encantado e muito emocionado com a nossa amizade, disse que nunca conheceu alguém tão corajosa e até pediu o endereço do blog para depois dar uma olhada como foi a visita.

Bom, agora sem rodeios...chegando na casa do Rick...


Fui recepcionada pelo Tito, o mascotinho poodle da família, que no lugar de latir, chorou... Acho que até ele se emocionou com o momento...rsrsrs

Senti uma emoção imensa vendo meu amigo de perto e acho que ele também, porque abriu um sorriso de orelha a orelha quando me viu! Queria aproveitar aqueles minutos com ele e comecei a tagarelar, preciso dizer que aproveitei o fato dele não poder falar muito, rsrs...o quarto é cheio de informação, fotos, peixinhos amigos, carrinhos, e muitas outras coisas que compõem a personalidade do Rick. Ah, como eu adoro foto, tiramos bastante e até de selfie...a nova moda :



Ahhhh... Antes que alguns amigos comecem a dizer: "coitado do Rick, a lu não para de tirar foto..." Ele adorou, viu? Tomem essaaa! kkk

A mãe e a irmã do Rick são de uma simpatia e alegria que contagiam e agora eu sei de onde vem tanta vida dentro dele! Foi tão bom ver meu amigo tão bem cuidado pela enfermeira simpática Alaide, e amado e rodeado de pessoas e seres (simmm, porque temos os peixinhos amigos e o Tito) do bem, alegres!


Quero poder voltar com mais tempo, para fazer tudo que combinamos, assistir filmes, papear mais, rir mais, etc... te amoooo, Rick!


Depoimento da outra parte rsrsrsrs(o Rick):

"Oie gente, leitores do inPerfeitas  Vou contar pra vocês como foi esse momento tão especial, o dia que conheci a minha amiga amada, Luciana! Acordei cedo e não conseguia mais dormir, toda hora olhando o relógio e não passava o tempo que ansiedade eu estava, até que o telefone tocou, ela já estava em solo brasiliense! Para minha alegria mas ainda estava longe, o plano deveria funcionar perfeitamente para um sonho ser realizado (estou em Home Care não teria como ir vê-la no aeroporto)... A porta da sala se abre e Tito meu cachorro em vez de latir chorou, do quarto ouvia a voz linda da Lu, o coração acelerou os segundos eram intermináveis até que enfim ela entrou no corredor e a vi, que sonho, a amiga de anos da internet ali na minha frente não sabia se ria ou chorava fiquei abobado risos, mas logo ela teria de ir embora buaaa, uma hora de muita felicidade, um sonho se realizou e nossa amizade se fortaleceu não era mais virtual, sim real, mas passou muito rápido o tempo, com um beijo no braço se despediu e foi com sua cadeira de rodas roxa, amigos também dizem eu te amo, eu te amo Lu quero que nossa amizade seja para sempre! Mil beijos amore"

2 comentários:

  1. que felicidade adentrar no seu blog e ler conteudos da "alma" qdo silencia mesmo qdo deseja gritar! amei! vez por outra entrarei para buscar mais força em tudo! obgda e orgulhosona de vc menina e filha do coraçao.Deixo o endereço domeu blog,embora um pouco desatualizado...sao momentos de desabafos,alegrias..." http://dicinha-maturidadeinteligente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir