segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Início da minha história...!

 


Aqui algumas fotos minhas....

Aqui vai um breve resumo de como foi descobrir a Distrofia, e como foi aceitar a conviver com ela. Eu já tinha históricos na minha família, o meu pai e o meu tio.  Logicamente, desde que nasci todos já tinham uma dúvida se eu apresentaria sintomas da distrofia ou não, mais os sintomas demoraram a aparecer. Foi ficando visível com uns 13 anos, porém aos 10 anos de idade eu já tinha ido até a Universidade São Paulo – USP para fazer os exames e constatar o que já desconfiávamos, eu realmente era portadora. No entanto eu continuei a ter uma vida normal, acho que no fundo eu não entendia ao certo o que era, e o que poderia vir ser. Então, os médicos pediram que eu fizesse natação.
O tempo foi passando, parei a natação e já estava com uns 14 anos, voltamos ao médico que pediu para fazer hidroterapia, comecei a fazer, me sentia bem sim, e acreditava que isso não era sério. E foi no decorrer desse período que a ficha começou a cair, então, as nossas atitudes também começam a mudar, a minha reação foi ficar meio agressiva porque assim ninguém me perguntaria nada sobre isso, e na minha cabeça essa era a melhor saída, fingir que nada acontecia, que não havia problema algum.
Tive muito apoio da minha família nesse tempo todo, o que considero fundamental, um pai maravilhoso, uma mãe também perfeita (meu grande amor), um segundo pai que foi meu tio, minha vó, enfim todos sem esquecer nenhum deles. A família é algo essencial a todos os seres humanos, independente de como seja sua vida, nunca esqueça da sua família.
O meu maior sonho era tirar carta, fui lá e tirei. Tinha muita vontade de fazer um curso Técnico de Contabilidade, também concretizei, sou Contabilista como minha mãe, e nós temos um escritório, adoro o que eu faço e isso me dá um prazer imenso.
No final de tudo isso, hoje eu posso dizer que tenho uma vida normal, faço tudo que tenho vontade e já passei pela fase de aceitar, estou ainda aprendendo a lidar, pois esse, ah esse é um aprendizado constante e diário, como tudo nessa vida.
A maior intensão desse blog é compartilhar experiências e provar a todos vocês que os obstáculos existem para todos, alguns possuem obstáculos físicos, outros mentais, mas o mais importante de tudo isso é você aprender que tudo nessa vida é um Propósito de Deus, e sempre agradecer, pois sempre há uma saída, seja ela qual for, ela existe. E que ao invés de lamentarmos e nos desesperarmos devemos enfrentar e colocar na nossa frente sempre os nossos sonhos, pois o seu mundo é do tamanho dos seus sonhos. Até breve ;-)

16 comentários:

  1. Linda a sua história Débora, linda como você e todas desse blog. Desejo a vocês vida longa ao blog e muito sucesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muiiito obrigada Tuigue...Espero que você acompanhe nossas histórias!!! Mega beijo

    ResponderExcluir
  3. Débora você é linda e sua história também. Parabéns, João (pai da lu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João, que ótimo que gostou! E em breve espero estar ai para visitar vocês. Abraços

      Excluir
  4. E ainda por cima me arranca um sorriso de vez em quando. Isso é um exemplo de vida. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Michel!!! Espero que vc sempre nos acompanhe no blog! ;-)

    ResponderExcluir
  6. Você é uma guerreira, Débora, e um doce de pessoa. Tem todo o direito de ser feliz, e tenho certeza que sempre será! Beijos e parabéns pela iniciativa do blog :)

    ResponderExcluir
  7. amei a história das 3 (: sou amiga da Débora,fizemos curso juntas e vamos fazer faculdade juntas também,se Deus quiser!desejo tudo de melhor na vida de todas vocês..que continuem a ser esses exemplos de superação e garra que vocês me passaram <3

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline...que ótimo que gostou!!! Muiito obrigada. Espero que nos acompanhe sempre. Colocaremos muitas matérias interessante. :-) Beijooo

    ResponderExcluir
  9. que linda a história das 3 (: sou amiga da Débora, fizemos curso técnico juntas e vamos fazer faculdade também, se Deus quiser!Amo e admiro demais minha amiga..que Deus possa conceder a vocês muita garra e determinação!o blog esta incrível..um beijo <3

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Má...tbm te amo muito! E sempre estaremos juntas, vc faz parte da minha vida!!! Fico muito feliz que tenha gostado. Grande beijooo :-)

    ResponderExcluir
  11. Débora, voce é um exemplo de vida, de força! Simplesmente linda!!! Adoro voce, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula...Vc tbm é uma pessoa maravilhosa. Estou adorando a nossa equipe de trabalho, que seja assim por muito e muito tempo. Tbm te adoro. Beijão! :-)

      Excluir
  12. caráter, dignidade, honestidade, amizade, carinho, simpatia, carisma.... são as qualidades dessa mulher, das mais verdadeira e guerreira!

    "alguns possuem obstáculos físicos, outros mentais, mas o mais importante de tudo isso é você aprender que tudo nessa vida é um Propósito de Deus, e sempre agradecer" - Débora Borsoli

    "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." - Romanos 8:29 (Bíblia Sagrada)

    Parabéns Débora, que Deus continue te abençoando e dando graça pra que possa viver muitos dias com ainda mais sabedoria e serenidade!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Carlinhos, que lindooo! Me emocionei de verdade! Deus sempre coloca em nossas vidas pessoas maravilhosas, e eu nunca vou me esquecer de suas palavras em um dia que precisei!!! Fico muito feliz que você tenha gostado do blog. E continue sempre nos prestigiando! Beijos ;-)

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada Carlinhos pelas lindas palavras a minha amiga Débora! Ela é mesmo incrível!! E continue nos prestigiando =)

    ResponderExcluir