domingo, 24 de março de 2013

Grande lição de vida - Aline Rocha


Hoje vou contar para vocês a história de Aline Rocha, estudante de Educação física e presidente da ARAD - Associação Regional dos Atletas com Deficiência, vale a pena conferir:


"Bem, eu nasci na cidade de Pinhão-PR mas logo me mudei para SC, sofri acidente de carro em junho de 2006 (com 15 anos), quando fraturei a L1 e fiquei paraplégica. Desde criança não gostava de atividade física e das aulas de Educação Física. Em 2010 quando me convidaram para conhecer a ARAD (www.arad.esp.br) fiquei muito indecisa por achar que o esporte estava muito longe da minha realidade. Porém, logo após a primeira competição, vi que era isso que havia procurado a minha vida inteira, algo que realmente me completou e me fez feliz, me fez livre. E eu que jamais imaginei em me tornar atleta hoje faço faculdade de Educação Física, me tornei presidente da ARAD, iniciarei pesquisas cientificas na área do esporte adaptado e não imagino minha vida longe disso! 
Meu namorado também é meu treinador, que me acompanha em todas as viagens e competições, é uma das pessoas que mais acreditou e me incentivou a seguir meus sonhos. Estamos juntos a quase 3 anos.
Também já fui convidada a ministrar palestra falando sobre os desafios e conquistas, voltado principalmente para incentivar mulheres não apenas a pratica de atividade física mas também a lutarem por suas metas. Quando sofri acidente, fiquei 3 meses no hospital por que estava com infecção hospitalar... É claro que é difícil aceitar uma nova condição, uma nova realidade pois nossa vida muda completamente. Mas o fato de estar tanto tempo rodeada de pessoas que assim como eu, também tinham uma história , me fez aceitar com mais facilidade e não reclamar tanto de minha vida e meu sofrimento.

        Porém, o que mais me ajudou a aceitar minha nova vida foi ter ido para o Sarah já no ano seguinte e encontrar inúmeras pessoas que me mostraram o quanto a vida é bela, e quanto o tempo é curto e precisa ser vivido.


Depois de 4 anos na cadeira de rodas um amigo que conheci pela internet me convidou para conhecer a ARAD na cidade vizinha, o técnico (hoje meu namorado) disse que eu tinha potencial para a corrida e alguns meses depois  estava na minha primeira competição ganhando medalhas, foi amor a primeira vista (com a corrida kkk), uma sensação de liberdade que eu jamais imaginei que voltaria a sentir, e a partir daí comecei a me dedicar cada vez mais e a sonhar mais alto. E, até hoje, em todas as competições voltei com medalhas. Meu sonho é conseguir índice para disputar competições mundiais.
Aline e seu namorado Fernando

Hoje estamos com o projeto Pequenos Guerreiros na associação que atende crianças para a iniciação esportiva... é muito gratificante quando elas olham para os atletas adultos e dizem que quando crescerem querem ser igual a eles." 





Inclusive depois da entrevista, Aline já ganhou outra competição ontem, de 5 km.
Grande lição de vida, além da superação própria, existe a grande vontade de ajudar outras pessoas com o seu projeto na associação. Vou deixar aqui o face de Aline. Até a próxima. Beijos 

https://www.facebook.com/alinismile

Fonte: texto e fotos enviados por Aline Rocha



Um comentário: