quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lembra e vê... eeee...uuu.. Que o caminho é um só.


Vou contar pra vocês a minha mais recente aventura, que contou com a presença da Lú e que quase termina em um quadro do “Ninguém Merece”, mas que graças aos amigos que nos acompanhavam e a alguns seguranças nossa noite não perdeu o brilho. Fomos para dois super shows, o último show da banda Barão Vermelho e do Nando Reis, que aconteceu no último dia 27/04 no Chevrolet Hall. 

Pra variar nos atrasamos, mas pelo que vimos lá, os cantores também kkkkkkkkkkkk Nossa entrada foi fácil, mas até entrarmos vimos o total despreparo dos seguranças externos da casa de eventos. As vagas exclusivas estavam fechadas com correntes e cadeados, mas pra nossa surpresa todas ocupadas por carros sem identificação de preferencial para idosos ou pessoas com deficiência, e tivemos que parar o carro no meio da rua para descermos. Foi complicado tirar as nossas cadeiras da mala do carro, monta-las e nos sentarmos nela, além de constrangedor, pois os motoristas passavam muito próximos a nós.

Nando Reis
Lá dentro o clima foi outro, os seguranças muito educados e de cara fomos abordadas pelo pessoal do corpo de bombeiros que nos ofereceu ajuda e nos falou que a casa disponibilizava um espaço para cadeirantes com boa visibilidade do palco, mas pra variar não topamos, pois ficaríamos isoladas dos nossos amigos. Ficamos bem em frente ao palco, cercados por pré adolescentes fãs da MTV e mais parecidos com a turminha dos Rebeldes e Restart (#wivianmá #wiviandeoutrostempos kkkkkkkkkkkk). O show atrasou o tempo suficiente para eu e a Lú montarmos um minibook. O primeiro a tocar foi o Nando Reis, música gostosa (vale ressaltar que o baterista e o tecladista também são gatos kkkkkkkkkkkkk), clima bom, fãs loucos pulando e cantando (eu enrolando kkkkkkkkkkk péssima kkkkkkkk). E graças a Lú conseguimos ver o show, pois ela abriu o bocão e conseguiu um lugar melhor pra nós. Um carinha me perguntou se eu estava vendo algo e ela prontamente gritou “ELA NÃO ESTÁ VENDO NADA!” kkkkkkkkkkkkkkk (#lúdabagaça #lúbocão kkkkkkkk) o carinha ficou sem jeito e me puxou pra frente da grade, e ela veio me seguindo. A Lú queria tirar fotos com o Nando Reis, daí fui falar com os seguranças, eles ficaram de falar com o chefe, que falou com o produtor que no final não deu em nada. Não pudemos ir.
O baterista GATO

O mais aguardado da noite, o Barão Vermelho chegou com tudo e mais um pouco. Tocando muito, colocando todo mundo pra pular. Eu e a Lú continuamos com a nossa odisseia para ver o palco e durante umas músicas conseguimos. O guitarrista, o Fernando Magalhães mandou beijinho e tudo pra mim, foi muito legal. Algumas fãs ajudaram e tiraram fotos do palco pra nós (totalmente “desinteressadas” né, estavam se aproveitando do nosso espaço privilegiado kkkkkkkkkkkk) enquanto outros sem educação e respeito pelo espaço, se jogavam em cima de nós e nos empurravam. Uma das seguranças, a mesma que pedi ajuda para ir ao camarim, viu nossa situação e já prevendo um acidente chamou a atenção do grupinho do nosso lado. Nunca fui a favor de violência e sempre que ia a shows ficava indignada com a maneira com que os seguranças agiam com alguns exaltados, mas dessa vez foi diferente, pois vi que as pessoas estão saindo de casa “armadas” com palavras grossas, gestos e amigos valentões. A segurança alertou o grupinho saltitante pra tomarem cuidado, pois já tinham batido em mim minutos antes e poderiam machucar eu e a Lú, e uma das meninas prontamente respondeu com um monte de grosseria. Nisso todos os seguranças já ficaram ainda mais alertas e redobraram a atenção na gente, e “fiscalizavam” nosso campo de visão do palco e pessoas a nossa volta (é duro ser DIVA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Barão Vermelho


Frejat


A noite foi ótima, nos divertimos bastante, mas vimos que muitos ainda não sabem lidar e/ou não tem educação suficiente para respeitar as outras pessoas a sua volta. O despreparo da equipe externa e a falta de fiscalização para coibir os espertinhos de usarem as vagas exclusivas. As pessoas que estavam dividindo o mesmo sentimento de alegria e vontade de curtir os shows, que não se importavam em olhar para o lado e ver se estavam incomodando ou o básico da boa convivência que é pedir desculpas. Não estou pedindo nada do outro mundo apenas o mínimo, EDUCAÇÃO e RESPEITO. Sou tão fã quanto qualquer outro. E cada vez mais tenho certeza que se as produtoras de shows, donas de casas de eventos e demais espaços públicos e privados, contassem com uma pessoa portadora de qualquer deficiência em seu quadro funcional as coisas seriam diferentes, pois eles veriam de perto quais são as reais necessidades e não desperdiçariam tempo e investimento com obras que além de atrapalhar nos exclui cada vez mais. Fica aqui a dica!

Beijos e inté mais

=)

A turma toda reunida!







Um comentário:

  1. nossa que noite maravilhosa.... apesar dos incidentes mais valeu a pena hein!!!!

    ResponderExcluir