domingo, 19 de maio de 2013

Vaidade - todos podem ter!


Olá pessoal, hoje gostaria de abordar um tema que achamos muito interessante no mundo do deficiente: A vaidade nas pessoas com deficiência.

Luciana Marques, sempre linda e super vaidosa
Nós sabemos que na maioria das vezes a pessoa quando se torna cadeirante acaba esquecendo um pouco da vaidade, acaba não se cuidando muito, esquece que a vida continua e que é fundamental ter vaidade e se cuidar. E também sabemos que por outro lado, as pessoas de fora, que olham os cadeirantes, também se assustam quando veem cadeirantes bem arrumadas e bonitas, pois algumas criam uma imagem de pessoas frágeis, sem vaidade, de coitadinhas mesmo.

Por isso que resolvemos abordar esse tema, por ele ser de grande importância na vida de qualquer pessoa.
Nós três somos muito vaidosas, acho que sempre fomos, independente de qualquer coisa. Nós sempre cuidamos de nossos cabelos, corpo, unhas e tudo que pudermos. Procuramos sempre estar antenadas com a moda, e com tudo que gostamos e sentimos bem.
A vaidade está interligada a autoestima de qualquer mulher. Independente se ela seja cadeirante ou não, precisamos cuidar da nossa autoestima.  

Wivian, sempre lindíssima!
Nos amar, nos sentir bem conosco isso com certeza influenciará na nossa vaidade, na maneira de nos vestir, de nos cuidar e etc.
Nós podemos usar qualquer tipo de roupa que nos faça sentir bem, não existe regra apenas por ser cadeirante. Futuramente vamos dar mais dicas de roupas legais e confortáveis.
No ambiente social sabemos que as consideradas pessoas importantes são as que conseguem chamar atenção e se destacar, e a vaidade esta totalmente ligada nisso. Uma pessoa vaidosa, ela possui uma aparência sempre boa, está sempre bonita e elegante por onde passa, e nós sabemos que a aparência é a chave para muitas coisas, seja para a entrevista de um emprego, ou uma paquera, uma conquista, no trabalho e etc. E não é porque você possui alguma deficiência ou está numa cadeira de rodas, que deva esquecer disso, muito pelo contrário, todos queremos ser atraentes, nos sentir desejados.
Porém, também deve existir uma preocupação em não ultrapassar os limites e se tornar exagerado como está hoje na mídia, onde as pessoas vivem em clínicas fazendo cirurgias plásticas, ou então ficar pensando nisso 24 horas por dia.


Eu, em um ensaio!

 Fica a dica para todos, se cuidem, se amem, se arrumem. Deixe ser desejado e nunca esqueça que todos podemos ser lindos, basta investirmos em nós mesmo. Ótima semana! Até a próxima. Beijos

2 comentários:

  1. O que é mais importante, a vaidade não é só para se mostrar bem, mas, principalmente, para nos deixar sentindo bem.

    ResponderExcluir