segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Limites do meu Brasil


Bom pessoal, hoje eu planejei uma matéria e eu estava muito empolgada no começo, porém, tive muitas decepções no meio do caminho, mas vamos lá!

Quero compartilhar com vocês um grande mal que esta longe de acabar por todos os cantos FALTA DE ACESSIBILIDADE.

Pesquisando aqui na minha cidade Bauru – SP, sobre os hotéis que tem adaptações para cadeirantes, essas adaptações são: banheiros com barras, cadeiras de banho, quartos mais amplos, elevadores, e etc.

Procurei na internet, e liguei em vários deles, em alguns eles diziam que ainda não tinham, porém estavam se adaptando para tal, pois precisam cumprir uma lei Municipal, é mole ou quer mais?! O cara me disse exatamente assim: “Então a Sra. viu a nova lei Municipal agora vamos ter que ter né, estamos nos adaptando”...preferi dizer ok, para não baixar o nível da minha educação.

Em outros, a palavra era um não direto, em outros diziam ter sim, porém não sei o que realmente é adaptação para eles, pois nem cadeira de banho possuíam. Em outros, os melhores da cidade, tinham, só que precisa ser reservado com antecedência, pois existe apenas um apartamento, isso mesmo eu disse 1 (UM) apartamento. A ouvi também de um sujeito quando perguntei sobre cadeira de banho, “temos sim uma cadeira de plástico que pode se usada”.
Gente...por favor o que é isso?

Eu pretendia mostrar fotos de como é um quarto adaptado e tal, mas infelizmente nem isso eles possuem no site. Eu não sei dizer se em outras cidades também possuem esse problema, mas deixo a brecha para que vocês possam opinar sobre isso.

A Lei como o rapaz disse, podemos verificar que não é tão nova assim: LEI N˚ 4798, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2002

Vou deixar aqui o nome dos hotéis que são acessíveis, caso visitem minha cidade:




Arco Hotel Bauru

Até o próximo post. Beijos!




2 comentários:

  1. Muito boa publicação amiga. Mostra direitinho como os hotéis estão preparados para esse público consumidor. Uma vergonha saber que um país que "briga" pra poder sediar uma copa,repleta de atletas e imprensa do mundo todo, é incapaz de receber um brasileiro com alguma limitação. E quando eles afirmam ter a acessibilidade, se resumem a portas largas e barras de apoio nos banheiros. Eu quero sim que os Defensores Públicos e a própria população passe a fiscalizar e a exigir o cumprimento da Lei. Não é modinha de eleição ou de campanha de inclusão, é LEI!! Direito nosso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amiga....buscamos apenas direitos. Como sediar uma copa? Me pergunto isso diversas vezes...

      Excluir