sábado, 2 de março de 2013

Xiiii .. deu vontade. E agora!?


Dentre muitas curiosidades que cercam o mundo do cadeirante, tem uma que se não for a maior é a principal dúvida das pessoas: “Como é que as meninas fazem pra ir no banheiro?!” esta é uma preocupação a mais na vida das meninas cadeirantes, e mais uma injustiça no universo feminino kkkkkkkkkkkkk Podem ficar felizes rapazes, vocês são sim muito bem “equipados” e isentos de todo o malabarismo que NÓS mulheres temos que fazer para ir ao banheiro. Sentiram o ar de revolta no ar!? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tudo brincadeira, mas que vou tentar explorar aqui hoje para falar desse assunto delicado para a maioria das mulheres cadeirantes, lógico que para os meninos também existem dificuldades, mas com certeza são mais facilmente solucionadas. 

A depender do tipo da deficiência a função urinaria pode ficar comprometida necessitando de procedimentos médicos específicos para eliminar a urina. Nesses casos específicos, como a lesão medular ou alguma outra disfunção urinaria, a bexiga perde o controle natural na hora de eliminar o líquido e a eliminação deixará de ser automática. Em um traumatismo de coluna com lesão medular, por exemplo, pode haver comprometimento dessa comunicação entre o cérebro e o sistema urinário, e os estímulos nervosos não conseguem ser transmitidos corretamente ao cérebro fazendo com que o fluxo urinário muitas vezes seja eliminado “involuntariamente” sem o controle normal da pessoa com deficiência, e nestes casos o uso do cateterismo ou sonda é indicado.  Sem esquecer que TODOS ESTES PROCEDIMENTOS DEVEM SER INDICADOS E ACOMPANHADOS POR UM MÉDICO!! No meu caso e no das meninas do blog (a Lú e a Dé especificamente), nós temos o controle total do esfíncter (controle da eliminação das funções fisiológicas básicas, a micção e a evacuação), a Distrofia não afetou essa musculatura. 

Como já estão carecas de saber, gosto de sair com meus amigos e nos muitos lugares que eu frequentava (logo no inicio da minha vida de cadeirante baladeira, sim eu hoje dei uma reduzida nas baladas kkkkkkkkkkk Não parei de sair, continuo saindo, mas estou mais seletiva) não tinha banheiro adaptado e por isso eu deixava de ir e quando saia além de não tomar quase nada, ficava pouco tempo com eles. Até que um belo dia um amigo, o Thiago, veio me perguntar se eu já havia pensado em usar o fraldão, achei estranho o comentário dele e ri sem jeito, mas ele continuou dizendo que seria interessante tentar, pois só assim eu poderia ficar mais a vontade de sair sem me preocupar em ir ao banheiro e curtir mais tempo as baladinhas com eles. Fiquei com aquilo na cabeça, pensei e tentei visualizar a cena “Wivian com fraldão”, será que todos iriam reparar? Como é que é um fraldão, é igual ao de crianças!? Que situação viu kkkkkkkkkkkk .... Mas resolvi tirar a prova, e escolhi testar num show com quase 10hs de duração, em local aberto e sem NENHUM banheiro acessível. Minha mãe comprou na farmácia e de cara eu já ri kkkkkkkkkk Gente era enorme kkkkkkkkkkkk, e como as fraldas para crianças também tem a classificação por peso. Pra vestir foi meio complicado, pois não tinha prática e precisei da ajuda da minha mãe. O modelo que ela comprou é igual a de criança, com duas fitas adesivas e tal, eu só fazia rir da cena kkkkkkkkk. Devidamente equipada, parti para o show com os meus amigos.


Quando desci do carro me senti totalmente observada, tipo o Big Brother sabe kkkkkkkkkk mas era só encucação minha mesmo, o fraldão estava super tranquilo e escondido. A não ser pelo pequeno volume que ficou na frente do short e as “sobras” da fralda por cima da cintura do short, mas que não apareciam por causa da blusa (tudo fruto da imaginação!!). O dia tava lindo, o Chiclete com Banana tocando e eu bebendo todos os copos com água possíveis e imagináveis. Daí deu a temida vontade, e agora!? Chamei meu amigo e pedi pra ele ficar do meu lado espiando pra ver se alguma coisa dava errado kkkkkkkkkkk Fiz, e a sensação é esquisita. No começo não foi fácil, ate porque eu não estava num ambiente mais indicado, mas fazer o que né?! Quando conclui, pedi pro meu amigo conferir embaixo da minha cadeira e nada de diferente, respirei aliviada e relaxei kkkkkkkkkkk Durante este show, isso se repetiu por mais algumas vezes, e só na terceira é que vazou um pouco, mas para o meu alivio isso já foi no final do show.

Muitos shows, passeios e várias idas a locais sem acessibilidade se passaram e pude aprender a tirar o maior proveito do fraldão. E só costumo usá-lo nessas situações mesmo. E de tanto usar eu até desenvolvi técnicas para que o não houvesse vazamentos. Criei (ousadia total minha né, afirmar que EU é que inventei kkkkkkkkkkkkk) uma “dancinha” pra distribuir o líquido por toda a fralda e não deixa-lo se acumulando em um único local. Eu chamo de “Dança do joystick” kkkkkkkkkkkkkkkk você imita as direções das setinhas do joystick (lentamente POR FAVOR pra que ninguém saia de perto de você com medo ou ache que você esta tendo um treco kkkkkkk). Parece bobo, mas funciona mesmo.

Eu sou uma defensora do fraldão e levanto essa bandeira pra todas as meninas que de alguma forma deixava de sair preocupadas com a questão do banheiro. Não tenham medo ou vergonha de usá-la. Eu e a Lú a usamos, sem nenhum problema, e até nos divertimos com as várias situações que passamos. E se quiserem rir também, pensem no aspecto positivo (e maluco todo MEU! KKKKKKKKK) o fraldão é quase um Bundex kkkkkkkkkkkkkkkkk aquelas calcinhas que vem com enchimento no bumbum (Eu e meus micos!!) kkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e inté mais
=)




14 comentários:

  1. Oi meninas tdbom?
    o blog é sensacional , estão de parabens
    aqui vai uma dica pra que a fralda ñ saia pra fora do shorts ou calça
    dobre a parte de cima um pouco , e pra ñ vazar no dia beba pouca agua e leve uma fralda reserva .
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvinha. Tudo bem e você? Obrigada, e continue nos acompanhando. Beijooos

      Excluir
    2. Oie Silvinha, muito obrigada! Essas dicas eu também as sigo kkkkkkk muito bem lembradas ;)
      Beijão e fique a vontade para sugerir algo.

      Excluir
  2. É isso aí amiga... Dou valor!!falando nessa palavra ----> Mico kkk quando tomo umas,só deus na CAUSA.KKKK)Também qro um BUNDEX!! Rsrs Adoro tú.♥
    Gil Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima baladinha eu vou levar uns fraldões extra e te dou :p
      Também te adoro muitooo
      Beijão <3

      Excluir
  3. eu usei fraldão quando me operei fiquei algumas horas sem conseguir fazer xixi tentei de tudo e nada, pois aquela situação era tão horrível pra mim que pensei vai ser pra sempre vou ficar dependente, mas sabe o que aconteceu depois? Tudo ficou de boa e hj tiro de letra quando preciso usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal compartilhar sua experiência conosco. Beijos

      Excluir
    2. Fico muito feliz em saber dessa tua experiência e mais ainda em ver que você já a encara com naturalidade. Realmente no início é estranho mas com o tempo e bom humor, qualquer inconveniente é superado.
      Beijo grande e não deixe de nos visitar e contribuir.

      Excluir
  4. Parabéns meninas,é isto aí,aos poucos quebramos nossos conceitos antigos e ajudamos as pessoas a quebrar seus preconceitos.
    Sou fisioterapeuta uroginecologica e de sexualidade,é bacana a atitude de vcs,contem comigo,tenho um blog tb:
    www.valeriamonteiro.com
    face:fisioterapia.valeria.monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Valéria, com certeza, já vou acompanhar seu blog também.
      Muitos assuntos ainda estão por vir, para quebramos preconceitos. Beijo grande!

      Excluir
    2. Muito obrigada Valéria! Pode deixar que iremos trocar informações e sua ajuda será muito bem vinda. Já te seguirei no blog.
      Beijos

      Excluir
  5. Muito bom saber. Mas, como faz pra trocar a fralda no banheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?!

      A fralda que eu uso, é do tipo calcinha, tem elástico e tudo. Pra tirar eu preciso contar com a ajuda de alguém, pois como falei, não consigo ficar de pé ou passar da cadeira para o assento sanitário.
      Mas com uma ajuda das amigas fica fácil ;)

      Beijos e inté

      =)

      Excluir
  6. Pensei que so acontecia comigo a questão dusar fralda vvazar e me sentia com vergonha constrangida

    ResponderExcluir