segunda-feira, 20 de maio de 2013

Casas doentes = pessoas doentes.



Marcela Aureliano
Blog: Link
Fan page: Curta aqui!

Olá pessoal, é um enorme prazer estar de voltar e poder trazer mais uma excelente dica para vocês poderem viver de forma mais saudável, acessível e harmônica dentro das suas casas. Hoje o post está muito especial, vamos conferir!!!!

1

Você sabia que as casas também adoecem? Pois é, a Geobiologia, ou biologia da construção estuda os impactos das construções na  saúde das pessoas e como os ambientes influenciam de forma positiva ou negativa nossa mente e corpo.
A nossa casa é o espelho do nosso modo de viver, da nossa personalidade e da nossa alma. Mas o contrário também pode acontecer. Podemos nos tornar reflexos dos lugares que frequentamos, já que somos alterados por eles caso essa permanência seja duradoura.
Quem nunca começou a estudar e não conseguiu se concentrar devido á bagunça que o ambiente se encontrava? Quem nunca acordou cansado apesar de ter dormido tempo suficiente e não ter acordado durante a noite? Quem nunca entrou em algum ambiente e, após um tempo de permanência, começou a se sentir cansado e com mal estar?

Sem título

Pois é, esses são alguns sintomas de um ambiente doente e que precisa de alguns cuidados, caso contrário esses ambientes começam a adoecer os seus moradores. A Geobiologia busca gerar a casa saudável, tratando a casa como fonte de saúde e não de doenças.
O quarto é um dos ambientes da nossa casa que passamos mais tempo. Seja porque dormimos nele, seja porque estudamos, seja porque estamos doentes e precisamos ficar deitados para nos recuperar... enfim, nosso quarto é um dos locais mais importantes da casa e é nele que devemos ter mais atenção e cuidados para que ele seja um local de verdadeira regeneração do nosso corpo e alma.

cama2

Hoje em dia, com a presença das novas tecnologias, as pessoas estão se isolando cada vez mais dentro do que eu chamo de "novas casas'. Os quartos têm tudo que o indivíduo necessita para não precisar sair de dentro dele. É frigobar, televisão, ar-condicionado, telefone, computador, aparelho de DVD, e mais uma infinidade de aparelhagens que nos isolam do mundo pela sua comodidade.
Esse avanço tecnológico trouxe um enorme conforto para as nossas vidas, mas é importante saber conviver com esses novos aparelhos para que  essa convivência seja saudável e harmônica.
Devemos ter bastante cuidado com os aparelhos elétrico ou eletrônicos, pois o campo eletromagnético que eles liberam afetam e muito a nossa saúde.  Alguns desses sintomas estão descritos na imagem abaixo:

2
Precauções:
  1. Em volta da cama devemos ter uma distância de um metro e meio de diâmetro de qualquer aparelho elétrico ou eletrônico.
  2. Quando for dormir é muito importante retirar os aparelhos da tomada, pois mesmo desligados e conectados na tomada eles continuam liberando campo eletromagnético.

Para ter um sono realmente tranquilo e reparador, e para o seu organismo poder fazer a regeneração do corpo de forma saudável e completa, experimente retirar do seu quarto a televisão, o computador e vários outros aparelhos que podem estar afetando a sua saúde de forma silenciosa e invisível.
Saber conviver com as novas tecnologias é o melhor remédio para melhorar a saúde do nosso ambiente e, consequentemente a nossa saúde. Durma bem, pois uma noite bem dormida é fonte de saúde e de uma vida mais produtiva e harmoniosa.

1

Marcela Aureliano
Designer de Interiores, Geobióloga e Artista Plástica.


Fonte de pesquisa: Apostila do curso de geobiologia ministrado por Allan Lopes

Um comentário: