quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ninguém Merece Hotel sem acessibilidade:(

Sol, praia, mar... Sim eu estava quase no céu!!! Que lugar belíssimo é Porto de Galinhas, né gente??! Pena que o hotel que fiquei não é nada acessível...:/ Uhum... Escada para ir a piscina, para descer a praia, para ir a área de lazer...Péssimo! Mas como nada faz eu perder meu bom humor, resolvi curtir a paisagem, pegar um solzinho e fazer um vídeo para compartilhar com vocês minha indignação, afinal de contas um lugar tão lindo e paradisíaco como Porto de Galinhas não deveria ter hotéis assim...aliás nenhum hotel do mundo deveria ser assim... Até o mínimo de acessibilidade não encontrei por lá, e o quarto foi dito por eles como "Semi Adaptado". Fico imaginando o que eles queriam dizer com essa expressão! Quem sabe dizer que servia para uma pessoa com uma semi deficiência? Será? Bom...não sei! Sei que eu já fiz minhas reclamações e espero ser atendida, porque quero voltar... O hotel é bem bacana e fica localizado em um local lindo, como disse anteriormente. Vejam o vídeo;)


Hotel Pontal de Ocaporã 

6 comentários:

  1. Bom eles colocam semi adaptado, pelo fato de atender algumas deficiências e outras não,
    por exemplo minha ex namorada ela teve paralisia infantil o que ocasionou em uma perna dela não se desenvolver ela uma um aparelho na perna e uma muleta, no caso para ela estaria com um bom acesso, já no meu caso como cadeirante seria improprio, eles caracterizam isso como semi acessível pelo fato de ter algumas adaptações e outras não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso não existe, eu entendi o que vc quis dizer, mas as regras da ABNT mesmo são feitas para cadeirantes, já porque isso engloba uma gama maior de deficiências. Tem que ser adaptado de forma que o mínimo você consiga fazer... Na minha opinião. Obrigada bjao

      Excluir
    2. É, Luciana.. vc me fez lembrar de um amigo que dizia: "onde passa uma cadeira de rodas, passa todo mundo, mas nem sempre onde passa todo mundo passa uma cadeira de rodas".

      Vi o vídeo e, na boa, ao fim só me vieram duas constatações.. 1ª - caraca.. preciso mesmo conhecer Porto de Galinhas...kkk.. tomara que os hoteis e resorts de lá se manquem e tornem seus espaços verdadeiramente acessíveis pq num paraíso daqueles não dá pra crer que o sol não seja para todos. 2ª - quando a família "chega junto" não adianta o mundo querer sacanear a gente! Parabéns pela família, Lu.

      Bj gd.

      Excluir
    3. Obrigada Mauro!! Eu sou mesmo privilegiada em ter essa família. :) Ah! Venha mesmo conhecer Pernambuco e Porto de Galinhas, bjão.

      Excluir
    4. Boa noite Luciana, eu compreendo a sua ideia e eu acho terrível isso ou e acessível a todos ou não se pode ser considerado acessível, se tiver interesse de uma olhada no link que irei colocar aqui e antigo mas foi o que encontrei quando fiquei paraplégico sobre a minha cidade.

      http://www.crea-go.org.br/site/acessibilidade/arquivos/uploads/guia_acessibilidade.pdf

      da vontade de rir das avaliações que fizeram.
      mas digo rir para não chorar mas rir do absurdo de como eles avaliam as coisas.

      Excluir
    5. Nossa! Realmente da vontade de rir... :/
      Muito obrigada pelo comentário:) um abraço e continue participando do blog.

      Excluir