sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um toque de vaidade e moda

A beleza é algo tão subjetivo quanto os gostos e as preferências para se vestir.  E pensando nisso resolvi mostrar um pouco do que costumo usar e do que sinto confortável no meu corpo, mas SEM ESQUECER de valorizar o que tenho de mais bonito e para onde quero atrair olhares. Longe de ditar regras ou moda, eu quero mostrar que mesmo usando uma cadeira de rodas podemos sim sensualizar, e valorizar nossos atributos.

Ainda não existem empresas que trabalhem com peças de vestuário adaptados para as nossas limitações físicas, e diante desta dificuldade procuro roupas e sapatos que se adequem as minhas necessidades, como disfarçar a minha tão famosa escoliose e a valorizar minhas pernas e colo.  Não só o modelo da roupa, mas a escolha do tecido também é muito importante, pois mesmo sendo um vestido lindo de morrer e se tiver aquele tecido grosseiro e duro vai te machucar e se tornar desconfortável (principalmente se você for cadeirante como eu). Peças com zíper, botões grandes e/ou velcros facilitam também a nossa vida. Meu irmão mesmo manda adaptar as calças jeans dele, ele coloca um zíper na lateral da perna para facilitar. Sou fissurada em jeans (tenho vários shorts e calças e sempre acho que preciso de mais kkkkkkkkkkkkkk) além de ser básicos e combinar com qualquer coisa, hoje está sendo muito usado como roupa pra noite, aliado com saltos e maxi colares. Sempre que compro uma calça jeans procuro as com lycra, pois além de confortáveis facilitam o vestir (como eu não consigo coloca-la só, minha mãe agradece kkkkkkkk) e se ajustam a fraldinha viu!

Os vestidos e saias são super indicados devido à facilidade e praticidade, mas ainda não experimentei usar uma sainha, vou testar e conto a vocês (perceberam que eu não falei dos vestidos e saias, mas sim da “sainha” é muito atrevimento da pessoa  kkkkkkkkkkkkk). Mas não se esqueçam de colocar um shortinho por baixo viu!!! A não ser que queiram sensualizar como a Sharon Stone e/ou pagar calcinha :p Se a ideia não for essa, cuidado nas poses ok! As demais peças de roupas dependem muito da região em que vocês moram, eu sou abençoada em todos os sentidos, pois meu estado tem um clima muito gostoso. Aqui temos verão praticamente o ano todo e no nosso inverno o frio não chega com tanta força (ainda bem, pois sou super friorenta kkkkkk), só a chuva que atrapalha um pouco nossos planos de balada kkkkkkkkkk. Quanto aos sapatos, eu sou tarada por eles (como a maioria das mulheres né kkkkkk) meus amigos perguntam pra que ter tantos, mas como só nós entendemos, eles nunca são suficientes e os usamos conforme nosso humor! Como fico muito tempo sentada, meus pés incham devido a pouca circulação, e o cuidado na escolha deles também é importante. Tenho vários modelos, das rasteirinhas aos saltos finos, não deixo de usar salto por estar na cadeira, os uso sim e ficam lindos! Para cada situação tem um modelo que seja mais adequado e confortável, em casa eu prefiro ficar descalça, no trabalho eu opto por sapatilhas e rasteirinhas, mas a noite eu abuso dos saltos.

Como falei antes, não quero ditar nenhum padrão ou regra do que deve ou não ser usado, mas vim mostrar algumas alternativas para aproveitar o que temos disponível no mercado, e até mesmo de adaptarmos algumas peças para montar looks legais que além de conforto nos permita valorizar a beleza natural e única que cada uma de nós possui. 

Beijos e inté mais =)

6 comentários:

  1. Realmente temos q nos vestir bem e nos sentir bem dentro da roupa, e ela não pode ser difícil d vestir tb.
    Realmente uma pena esquecerem que precisamos de "roupas adaptadas....kkkk".Amei seu depoimento, amo shorts e jeans tb. mas n uso salto pois além do pé ficar super inchado eu n sou para e faço movimentos de transferencia de locais, entao tenho q ficar de pé e se ficar de salto eu caio...kkkkkkkkk.
    Bjs, vc é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! E fique a vontade para nos visitar ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Muito chick essa minha amiga viu kkkk
    Arrasou no modelito gata!!

    ResponderExcluir
  3. Wiii fcou mega bom este post heim!!! show d bola!! dicas 10!

    ResponderExcluir