segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Troca de sala na faculdade!

      Boa noite pessoal, hoje eu venho para falar de algo que me deixou muito satisfeita, algo que começei a contar na semana passada: a troca de sala na faculdade. Como contei no post anterior a sala que nos colocaram é um pouco longe para mim, me canso e tal. Mas dessa vez a faculdade me surpreendeu, a responsável por esse setor na Secretaria Academica, esta sendo mega atenciosa comigo,  e temos que falar isso também,  assim quando a acessibilidade é ruim nos falamos, acho legal falar quando existem pessoas que colaboram para que isso se resolva. Ela me deu outra opções de salas, inclusive me mostrou as opções para que eu pudesse escolher a que melhor me atendesse. Verificamos as salas, e então estou apenas aguardando a posição final do diretor, pois eu mesma disse que também quero que os alunos se sintam bem, e atendam a todos,  a sala é ótima e o ambiente também,  como ainda nao mudamos eu não consegui a foto para mostrar aqui. Digo a vocês que essa experiência esta sendo muito legal, e por isso resolvi compartilhar cada detalhe com vocês leitores. Estou aprendendo que todos temos que buscar nossos direitos, e se precisamos de algo para o nosso conforto e comodidade devemos buscar. Provalmente segunda-feira já estarei na sala nova, e sei o quanto todos querem saber o desfecho disso. Outra novidade, chegou minha cadeira, mas isso renderá outro post, pois ainda não consegui testa-lá,  ela precisou de uns ajustes,  pois eu sou pequena...kkkkkk, então meu pé não alcançou no suporte dos pés, isso já está sendo resolvido, e esse final de semana vou estrear ela, e contar a todos qual a sensação e tudo mais. Até breve! Beijos!

4 comentários:

  1. Eu estudei na SUESC, aqui no RJ. Quando li essa matéria, lembrei do que houve comigo.
    Em 1980, entrei para a faculdade de Direito( na SUESC).
    O primeiro ano,era no prédio velho,então me deparei com uma dificuldade. Minha turma ficou na sala de cima, tendo uma no térreo.
    Para se chegar a sala, tinha que subir uma escada muito íngreme, cansativa. Sorte( ou azar, não sei)que, ainda,não usava cadeira de rodas. Mas tive dois colegas exemplares. No dia seguinte, quando cheguei a faculdade eles pediram que eu esperasse, pois estavam tratando, junto a diretoria, da nossa mudança de sala. Eu achei aquilo lindo, pois nem me conheciam e já cuidavam de mim, dos meus direitos, etc. Nunca vou me esquecer desse dia. Foi algo marcante, em minha vida.
    BJS
    Shirley Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo Shirley e nós sabemos que não tem como agradar a todos, mas a acessibilidade é algo necessário, e muitas vezes as pessoas não param pra pensar nisso. Se preocupam com a estética da sala, ou com um ar condicionado, e não sem importam com o que realmente vai fazer diferença. Eu penso sempre em geral, acho que todos temos nossos direitos, e que temos que lutar por eles. Adorei você ter compartilhado sua experiência, que por sinal mostrou um grande carinho das pessoas com você. Beijo grande

      Excluir
  2. posso fazer uma pergunta? como os seus colegas de faculdade te tratam bem? na epoca da escola eles te zoavam por ser cadeirante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Claro que posso responder. Na faculdade meus colegas me tratam muito bem sim. Não existe diferença por eu possuir uma limitação física. Porém, não uso cadeira de rodas para ir a faculdade, e nem usava na época da escola. Uso somente as vezes. Mas não acredito que haveria diferença no tratamento pelo fato de usar ou não a cadeira. :-)

      Excluir