terça-feira, 2 de abril de 2013

Guincho para entrar na piscina!!



Minha viagem a Campinas foi bastante proveitosa, não só a mim como ao blog também, além de conhecer uma amiga e companheira do blog, a Débora Borsoli e sua família linda, pude trazer algumas novidades bacanas para vocês, como o Transfer e o percurso, como já foram mostrados aqui em dois vídeos.

O blog inPerfeitas traz novamente uma dica maravilhosa para vocês que tem uma piscina em casa ou na sua clínica de reabilitação e não tem espaço para fazer uma rampa de acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, pois é! Assistam o vídeo e saberão do que estou falando ;)!

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Não rick, é super seguro o equipamento!! Tranquilo demais!! Recomendo;)

      Excluir
  2. ...sobe um pouco mais q as pernas da moça são compridas!!... ;o)

    muito legal e parece ser super seguro mesmo. curto muito estas adaptações criadas por nós mesmos, usuários.. são as que melhor nos atendem.

    vlw a dica! bj gd, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha...compridas mesmo...vlw pelo comentário Mauro!! Um bj grande também;)

      Excluir
  3. olá meninas!!! tdo bem com vcs!!!!!
    Meu nome é Lori...tenho uma filha de 5 anos com DMC...é a alegria do meu viver...e minha preocupação primeira!!!!! rsrs. O blog de vcs tem me ajudado muito com minhas duvidas em relação ao futuro. Obrigada!!!! bjs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lori, fico feliz que o blog esteja te ajudando, que nossa contribuição, mesmo mínima, esteja alcançando quem precisa. Um grande beijo em vc e na sua princesa! E Ah...precisando de nós, estamos aqui!!

      Excluir
  4. Amiga, parabéns por demonstrar mais uma possível adaptação, tudo que posso contribuir para facilitar nosso dia a dia é importante. Qualquer dúvida sobre o equipamento estou à disposição .Beijo e sucesso á todas !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, muito obrigada por sua grande contribuição, além de mostrar esses equipamentos maravilhosos, vai nos proporcionar belíssimos textos sobre educação inclusiva! Ficamos no aguardo com bastante curiosidade, bjo brande!!

      Excluir
  5. O vídeo ficou mega legal Lú!! agora a gnt não tem desculpa para não nadar no inverno.. é só corre para casa da Dani!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODERIAM MANDAR PARA MIM QUANTO E COMO FOI FEITO ESTE GUINCHO POIS TENHO UM CONHECIDO QUE E TETRA E PRECISA DE UM PARA PODER SER RETIRADO DA CAMA SE POSSIVEL TE AGRADEÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, este é um guincho fixado na parede. Veja este outro post, onde falo sobre o TRANSFER, que é o que vc está querendo, mais especificamente: http://dminperfeitas.blogspot.com.br/2013/03/como-e-pra-que-utilizar-o-transfer.html

      Excluir
  7. Galera, um comentário bastante pertinente que nosso colega, Mauro Lamego, me enviou através do meu facebook:"Boa tarde, Lu.. to comentando por aqui pq não tá abrindo caixinha pra comentários por lá.. sobre o guincho pra piscinas.. acho q vale lembrar que aquela é uma adaptação personalizada, feita para atender especificamente ás necessidades da usuária daquela situação. O q fica como idéia geral é a possibilidade de criar em casa um guincho, que certamente, com algumas modificações na cadeirinha, por exemplo, pode atender outras necessidades pessoais, de outros usuários."
    E é isso mesmo gente, o Mauro tem toda razão. O video mostra um tipo de adaptação para pessoas que possuem deficiência compatíveis as minhas, que possuem controle de tronco, por exemplo. Que é possível sim adaptar algo para seu tipo de deficiência, utilizando a criatividade. Um abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Luciana,

    encontrei seu site procurando guinchos para auxiliar meu irmão a sair da piscina e fiquei super contente com todo o material que vocês reuniram aqui! Parabéns pela iniciativas, tanto em buscar assuntos bem interessantes e pertinentes, quanto em vivências.
    O projeto que você mostrou é bem parecido com o que meu pai estava pensando para meu irmão e seu vídeo nos esclareceu algumas (muitas) coisas, porém ficamos com uma dúvida em questão a junção do carrinho e do guindaste, ele corre na barra ou é fixo na ponta e a barra que é móvel? E se for fixo, como protegê-lo das chuvas e do mal tempo?

    De qualquer modo agradeço muito pela ajuda
    Anna

    ResponderExcluir