domingo, 7 de abril de 2013

Pode ser fácil, se você ver o mundo de outro jeito!


Hoje eu acordei com algumas ideias sobre o que escrever à vocês, mas sem saber ao certo qual seria a mais adequada. Entre estudos e trabalhos, estava eu ouvindo músicas e uma se encaixou perfeitamente no meu momento, em tantas coisas novas que estou vivendo, e gostaria de falar um pouco sobre tudo isso.
Eu com meu tio Luís
Nesse mês de Abril, faz 2 anos que uma pessoa muito especial para mim se foi, meu tio, irmão do meu pai, na realidade ele foi um segundo pai para mim, pode parecer muito tempo, não é?! Mas isso ainda é novo. Nesse tempo aprendi a conviver com sua ausência e sinto sempre muita saudade dele, a saudade daqueles que amamos sempre irá ficar, assim como meu pai e outras pessoas queridas que se foram. Meu tio, ele se chamava Luís e também tinha Distrofia Muscular, ele foi uma pessoa espetacular, porém, ele nunca viu a vida como eu, ele não aceitava muito a distrofia, e por isso, deixou de fazer muitas coisas por esse motivo, ele não aceitava a cadeira, ele não saia de casa por medo do que os outros iriam dizer então ele resolveu criar e viver no mundo dele, deixou de estudar mais, de trabalhar mais, de ter mais contato com a sociedade por isso. Não o condeno de maneira alguma, mas tudo poderia ter sido muito diferente, se tivesse aceitado a cadeira, poderia ter ido muito mais longe, poderia ter vivido e aproveitado muito mais.  Mas enfim, ele cumpriu sua missão, da maneira como tinha que ser. Por que estou dizendo tudo isso para vocês?! Por que ouvindo essa música, tem um trecho dela que diz o seguinte: “Nem tudo é como você quer, nem tudo é perfeito, pode ser fácil, se você ver o mundo de outro jeito...”.
Eu particularmente acredito demais nisso. Eu passei a ver meu mundo de um jeito totalmente diferente há algum tempo, e isso tem se transformado em muitas conquistas para mim. A faculdade que a cada dia gosto mais, e pude perceber que fiz a escolha certa. Meu trabalho, que esta fluindo melhor também. Estou saindo muito mais com meus amigos, indo para lugares diferentes, e a cadeira me ajudou demais também nisso, pois eu não ia a lugares que tinha que caminhar muito por que me cansava demais, o que já não acontece mais. Eu vou filmar para semana que vem um passeio com minhas amigas para mostrar a todos vocês. Ótima semana! Até breve. Beijos






Esta ai a música que eu falei:
Não Olhe para trás
Capital Inicial

Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito
Se o que é errado ficou certo
As coisas são como elas são
Se a inteligência ficou cega
De tanta informação

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema

Como sempre estou
Mais do seu lado que você
Siga em frente em linha reta
E não procure o que perder

Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás

6 comentários:

  1. Isso mesmo Dé... tudo depende da maneira como a gente enxerga a vida!! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Má. Sim, a maneira como nós enxergamos muda tudo. Que ótimo que esta nos acompanhando. Beijo grande.

      Excluir
  2. Sdds mil! Adorei seu post d hoje não só por falar dessa pessoa maravilhosa q fez parte da nossa vida, mas tb pela notiícia da saída... estou dentro!! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico feliz que você gostou. Minha linda, com certeza, vc esta dentro sempre! Beijão

      Excluir