quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Marcos Camilo, atleta do paradesporto!!

 
O rapaz da história de hoje conheci pela internet, na época do orkut. A deficiência dele foi devido a um acidente de trânsito e hoje ele é um importante atleta para o nosso país. Conheçam a história de Marcos Alves Camilo e se encantem...
 
 
"Bom eu me chamo Marcos Alves Camilo nascido em 31/07/73 sou o quarto filho de 5.
 
Moro em Telêmaco Borba interior do Paraná. Formado em segurança do trabalho e trabalho em uma multinacional do ramo papeleiro. Porém estou afastado há 7 anos por conta de um acidente de trânsito, no qual fiquei paraplégico. Acidente que ocorreu no dia 15/11/2005. No começo foi tudo uma novidade... Aprender tudo novamente, desde um ir ao banheiro a como me locomover em uma cadeira de rodas, mas fui bem até que não tive muitos problemas em me reabilitar. Sofri e sofro ainda um pouco, como todo portador de deficiência sofre, mas vida que segue... Morava meio que junto com uma namorada na época, mas decidimos nos separar depois de 1 ano e pouco do meu acidente... Aí me bateu um medinho rsrsrs., pois não sabia como iria me virar, mas voltei a morar com meus pais onde moro até hoje. Eu odiava computador, net, essas coisas rsrs. Mais me rendi a modernidade... Comprei um PC e botei net em casa, isso mudou minha vida profundamente.
 
 
 
Como sempre fui metido a atleta, conheci um amigo que me botou pra puxar ferro na academia novamente e em pouco tempo já estava competindo nos paradesportos. Comecei no halterofilismo, pra uma equipe de Natal, porque não conhecia ninguém dos esportes aqui do meu estado e conheci um amigo pela internet, lá de Natal, que me deu uma oportunidade. No ano seguinte já estava entre os 5 do Brasil na minha categoria e já competindo pela equipe que estou hoje  a ADEFIL de londrina. Atualmente estou no atletismo, também entre os melhores do Brasil na minha classe, e lutando pra melhorar mais e mais a cada dia.
 
 
A minha visão hoje dos deficientes mudou muito, pois antes de ser a gente  vê o problema dos outros, mas não vê direito né. Não tinha nenhum preconceito, mas não me ligava em todo "perrengue" que esse povo passa. Hoje luto todos os dias pra melhorar nossas condições pois sou um cara bem popular na minha cidade. Tento ajudar os amigos deficientes daqui da maneira que posso, até sai candidato a vereador daqui para ver se dava conta de ajudar mais. Só que não me elegi ,mas fui bem votado . Não gostei nem um pouco dessa experiência na política, nem um pouco mesmo, mas nem sempre podemos fazer o que gostamos né?? E se for pra ajudar tento novamente.
 
 
 
 
Também faço uns bicos de modelo hoje estou mais fraco com isso pois me dedico mesmo ao esporte que é minha vida. Mas sempre que dá estou fazendo umas fotinhas uns desfilinhos e tals."
 
 
 
 
 
 
Texto e foto 1 cedidos por Marcos Alves Camilo
 
 
Foto 2:http://reportermarcio.blogspot.com.br/2009/08/o-halterofilista-para-atleta-marcos_11.html
 


Foto 3: Camilo em um de seus trabalhos com Rivaldo Rezende

 

5 comentários:

  1. Parabéns!!!!Sua história é muito bonita, continue sendo o atleta que é.Adelaide.

    ResponderExcluir
  2. Linda a história!!! Grande post Lú...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. A história dele é realmente muito bonita e que ele continue conseguindo medalhas e se realizando no que gosta de fazer:)

    ResponderExcluir