sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Débora Borsoli - Em busca da minha mais nova amiga... Parte 1

         Pessoal, hoje eu vou falar um pouco de mim, e sobre algo bem novo que esta acontecendo e quero demais compartilhar com vocês. Eu falei pouco de mim até agora, não é mesmo, acho que as meninas já falaram bem mais delas (risos). Eu era meio encanada mesmo pessoal para falar sobre tudo isso, agora já é natural, e flui tão bem!

         Bom, como vocês sabem, eu sou a unica que não sou cadeirante do grupo das InPerfeitas, porém, tomei uma decisão nesses últimos dias. Vou comprar uma cadeira de rodas. Nós explicamos em um post anterior, que foi escrito pela Wivian, que a Distrofia causa uma lordose lombar, e devido a isso nós cansamos mais ao caminhar. E eu canso muito quando vou a lugares muito longos, como: Shoppings, aeroportos, e etc.

           Vou começar a busca pela minha mais nova amiga, como diz Wivian...(risos). Um amigo meu, o Alessandro Fernandes, do O blog do cadeirante (um blog muito bom por sinal, acessem pessoal..kkkkk) já me indicou um modelo. Minha busca começará logo após o término das festas, e já estou aqui compartilhando com vocês, pois quero que saibam como será o processo todo. Ah e as meninas ( Lú e Wi, estão sendo fundamentais nessa nova etapa, assim como minha mãe, família e meus amigos), só tenho a agradecer a Deus a todas as pessoas que tenho comigo.

               Devem estar ai se perguntando e como você esta com tudo isso? Estou ótima, até melhor do que um dia eu poderia imaginar diante dessa situação. Como vai ser meu primeiro dia com ela, se vou ter alguma sensação? Fiquem tranquilos, eu contar com detalhes para vocês (risos). Na minha família, eu tive dois casos de Distrofia, meu pai e meu tio. Meu pai, demorou muito tempo para aceitar a cadeira, e então depois disse que se soubesse o quanto era bom, teria aceitado antes, e o meu tio, ele nunca aceitou, uma pena, mas não condeno a atitude deles, pois cada pessoa tem seu tempo e sua cabeça. 

                Eu penso bem diferente, pois o que é afinal uma cadeira de rodas? "Uma cadeira de rodas é uma cadeira montada sobre rodas que é utilizada por indivíduos com dificuldade de locomoção (cadeirantes), podendo ser movida manual ou eletronicamente pelo ocupante ou empurrada por alguém". E é exatamente o que é, ninguém precisa se sentir menos por estar utilizando uma, ela não muda nada o que você é ou deixa de ser.  Sabe pessoal, maior do que sua condição física, é o que você é, e isso não é se você tem dinheiro ou não, se é deficiente ou não, é seu caráter, sua dignidade, sua personalidade. Nunca deixe ninguém dizer que você não pode, ou não consegue. Espero que tenham gostado do post, e que acompanhem essa história. Até breve! Beijos


11 comentários:

  1. Não canso de dizer o quanto estou feliz e orgulhosa por você minha amiga!!! É um grande passo esse que você está dando e saiba que seus amigos ( de perto e de longe) estão na torcida!!! Não vejo a hora de você chegar aqui em Recife, vamos fazer altos rachas (eu, você e a Lú) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TE AMO Dé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda!!! A vida é uma caixinha de surpresas mesmo, né!!! Opa se vamos, em história de rachas eu sou fera...mas acho que na cadeira não...kkkkkkk. Te amo muito minha amiga!!!

      Excluir
    2. Isso minha amiga...faço minha as palavras da Wi !! Tudo tem seu tempo certo de acontecer e agora é o seu tempo de aceitar algumas mudanças e vais perceber que a cadeira ajuda muito...sua mais nova amiga, uhuuuuuuu. Beijo e sempre conte comigo;)

      Excluir
    3. Obrigada Lu!!! Tudo no tempo certo, sempre!!! Beijoos

      Excluir
  2. É isso ai!!! Vai ser ótimo e voce vai tirar de letra!!! Te admiro mais e mais a cada dia que passa!!!! Beijos, adoro voce!!! Paula!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula...Também adoro vc!!! Já estou com saudades. Beijão

      Excluir
  3. Aprender a enxergar a cadeira com naturalidade é difícil mesmo. Mas com o tempo vem o amadurecimento e a gente percebe que não tem problema algum. Acho que vc encontrou o momento e fez a melhor escolha para si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ronald!!! A nós precisamos parar de ter medo das mudanças. O caminho pode ser longo, mas no final valerá a pena! Agradeço por acompanhar nosso blog. Feliz 2013! Bjos

      Excluir
  4. Dé... o seu exemplo sempre foi digno de honra. Você é muito especial... Decisões como essas fazem de você, uma mulher forte e exemplar!!! Amo você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ná...Todos temos nossas limitações, sejam elas físicas ou psicológicas, nós temos que superá-las. Amo você também minha amiga! Beijo grande

      Excluir
  5. Adorei o blog de vcs meninas! Sou daqui de Recife, sofri um acidente recentemente, e sim.. podemos ser felizes sobre rodas.. tanto podemos que somos =)

    Grande abraço à todas!

    ResponderExcluir