quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Motivação, força que nos inspira!!!


Olá pessoal, hoje eu vim trazer algo que tem acontecido em minha vida, pode até parecer meio bobo, mas estou tão animada, ou melhor, motivada (risos).  Eu prestei vestibular para Ciências Contábeis, e passei, o resultado saiu hoje. Tudo bem que é uma faculdade privada, mas não importa, continuo entusiasmada do mesmo jeito, e o ano de 2013 vai ser um ano de muitos objetivos e conquistas. É muito bom começar uma faculdade, algo novo em minha vida. Estou feliz demais, e queria dividir essa conquista com vocês. Sei que vou enfrentar algumas barreiras físicas, mas isso é o de menos agora.
E aproveitando esse assunto, eu vou falar um pouco sobre a palavra que eu usei no paragrafo anterior “MOTIVAÇÃO”.
A motivação é algo que vem do nosso interior, e ela pode mudar muitas coisas. Os nossos objetivos mesmo, eles só vão em frente se tivermos motivados, não é mesmo?! Se tiver algo que nos empurre e nos leve a querer caminhar e caminhar em busca de nossos sonhos.

Dicas para manter-se motivado

1. Seja a sua própria rocha – O caminho certo é ter uma leitura adequada dos desafios. Se você olhar as situações como problemas ficarão paralisados, mas se enxergá-las como um desafio irá considerá-las como uma etapa e ficará estimulado a reagir de maneira mais apropriada.

2. Se veja como um atleta corporativo – Os atletas de alta performance também treinam no campo mental (além das simulações).Visualizam como seria uma competição ideal, formulam as situações mais difíceis e fantasiam como irão lidar com ela.

3. Se prepare para o fracasso, mas se surpreenda com o sucesso – Muitos profissionais não consideram a possibilidade de dar tudo errado. Não se esforçam nos primeiros clientes ou nos primeiros dias do mês porque acreditam na virada. Basta constatar que a maioria das empresas bate suas metas "no final do segundo tempo”.

                   Portanto, todos podemos, e vamos nos motivar cada vez mais. Imagine uma história para sua vida, e acredite nela.  Eu vou deixar para vocês um vídeo incrível, muito legal, é motivação total, não preciso nem descrever. Até breve. Beijos



14 comentários:

  1. Boa sorte Débora! Olha tbm tenho distrofia muscular, já fiz graduação e agora tô cursando mestrado :) siga em frente, vão ter momentos difíceis, mas vale muito à pena! Ah e se divirta e conquiste muitos amigos também! Grande Beijo.
    Bell

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sua história Bell...Isso, sempre temos que vencer os momentos difíceis, afinal, eles aparecem para todos! Grande beijo!

      Excluir
  2. Débora, sábias palavras... e um vídeo muitíssimo engraçado... beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André! Adoro esse vídeo, e acho que ele é engraçado e muito motivador. Continue nos acompanhando sempre! Beijos

      Excluir
  3. Realmente Dé, a vida precisa desse combustível pra valer a pena e fazer sentido. Essa aprovação no vestibular é apenas o 1º passo pra mais uma fase de mudanças positivas na tua vida. Muito feliz por mais uma conquista!!!
    "Qualquer um de nós, mas qualquer um de nós mesmo desistiria, ficaria chateado, mas esse é Joseph Climber. Um exemplo que não devemos desistir de nada!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, e estamos juntas nessa caminhada!!! Sim, a vida é uma caixinha de surpresas!!! kkkk...beijão

      Excluir
  4. Isso aí Débora, afinal, a gente precisa de motivação pra tudo, até para acordar pela manhã! O negócio é buscarmos a motivação certa, aquela que nos traz prazer para seguir em frente e ser feliz! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale...Sempre, a motivação como disse a Wivian é o nosso combustível! Obrigada por tudo! Beijos

      Excluir
  5. Estou muito feliz Dé por mais esta conquista tua e se Deus quiser primeira de muitas, vc é uma guerreira e como já te disse várias vezes, tenho muito orgulho de você e sou tua fã! Beijão e adorei teu post...motivação e fé nos guia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Obrigada amiga, como eu já disse para a Wi, estamos juntas. E motivação é algo que não nos falta, e fé sempre!!! Beijão

      Excluir
  6. Parabéns Debora!! Continue assim, essa é mais uma conquista.E motivação, como vc falou é o que não falta em vcs.Bjss...Adelaide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adelaide!!! Somos muito motivadas mesmo, graças a Deus. Beijos grande!

      Excluir