quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Recomeçar, pode ser bom!

Hoje estava pensando em quantas vezes na vida somos capazes de recomeçar. Eu, por exemplo, já fiz muito isso. Posso dizer que sou pós doutorada em recomeços, rsrsrs. Depois de términos de namoros, depois de cirurgias, reaprender a andar, reaprender a bater palmas, reaprender a assoprar uma vela (que sempre foi um drama em meus aniversários,kkkkkkkkkk), reaprender a soltar beijo, reaprender a dar abraço, ufaaa!

Adaptação a coisas novas sempre fez parte de minha vida, e quem tem distrofia sabe, que por mais que a fisioterapia controle o avanço, a progressão dela vem e nos da um susto. Normal! Temos que conviver e novavemente... Nos adaptar! Talvez seja por isso que eu não prefira o comum, que eu fuja do óbvio. Sempre preferi fazer e escolho as coisas mais complexas, fujo do fácil. Claro que tudo nessa vida tem seu lado bom e ruim, e escolher fazer as coisas mais difíceis faz com que muitas vezes demoremos a chegar em nossos objetivos, o que não tira o mérito da conquista.

Adaptar e reaprender algo faz parte de todo recomeço e acredito que estamos na terra para aprendermos sempre mais. Há menos de um mês, eu e as meninas criamos o blog e para mim cada post é um recomeço, uma oportunidade de aprendizado. Gosto muito do texto recomeçar de Carlos Drummond de Andrade e sou apaixonada pela banda coldplay, esse vídeo reúne as duas coisas, espero que gostem...

Estou prestes a recomeçar uma nova etapa de minha vida e estou disposta e muito motivada a enfrentá-la (trabalhar com o que gosto e sei fazer). Não devemos ter medo do novo, vamos em frente, ficar parado incomoda, ficar parado envelhece, ficar parado diminui sua chance de viver.

10 comentários:

  1. Isso amiga.. siga em frente sempre, cabeça erguida e fé no Pai.. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mah....isso aí fé em Deus, sempre!! E alegria na vida...vamos simboraaaaa, kkkk bjoo

      Excluir
  2. Força na peruca!!!! Os obstáculos não são nada além de trampolins!

    ResponderExcluir
  3. Lu,recomeçar sempre é bom e tem um sabor especial.
    Bjss...Adelaide.

    ResponderExcluir
  4. Aprendemos que o medo de ter medo é ruim , mas convivemos com o medo diariamente , fortes são aqueles que com medo utrapassam desafios, para que assim do medo surja um recomeço !! Amiga , compartilho da sua reflexão !! Sucesso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, engraçado que foi de um assunto que estávamos conversando um dia que surgiu a vontade de postar algo com este tema, esta reflexão está presente em nosso dia a dia, né? Um beijo grande!!!

      Excluir